Capítulo 24 - Fim
- Então é isso, não é? - perguntou Selena, apoiada na parte intacta da parede de uma ruína na Ilha de Ramandu, onde a estrela Lilliandil havia-lhes mostrado a Ilha Negra.
Agora, nessa ocasião, Selena observava a ilha que a partir dali teria vida. Olhava para a ilha, evitando olhar para o moreno às suas costas.
- Parece que sim. - respondeu Edmundo, desviando o olhar para uma árvore que farfalhava ao vento.
Ele não queria que houvesse aquele clima estranho. De jeito nenhum! Ambos sentiam que o momento da despedida estava próximo e ele queria aproveitar o resto de seu tempo em Nárnia junto com ela. Era errado, por acaso? Era errado querer passar os últimos minutos que tinha junto com a pessoa que ele mais ama nesse mundo?! Claro, ele entendia a dor que ele sentia pela despedida estar se aproximando, pois era a mesma que sentia. Mas ambos davam-se conta de que não seria fácil quando chegasse a hora. Ambos sabiam, e concordaram em criar as lembranças necessárias para amenizar a dor. Mas não pensariam que a dor, ainda assim, seriam tão intensa.
E Edmundo queria, de algum jeito, estender o momento entre eles. E fora o que tantara fazer desde que souberam que estavam próximos do País de Aslam.
.
.
.
~*~ FLASHBACK ON ~*~
Edmundo se separou de Lena, a contra-gosto, e se virou para Caspian, que tinha uma mão apertando confortavelmente o ombro de Lúcia e um sorriso aliviado no rosto.
- Conseguimos. - disse Lúcia, visivelmente feliz e extasiada. - Eu sabia.
Selena riu, envolvendo a cintura de Edmundo com um braço enquanto ele a abraçava pelos ombros. - Modéstia à parte, Lu.
Lúcia revirou os olhos, mas não tirou o sorriso do rosto.
- Você não vai estragar minha felicidade, Lena! - brincou ela.
- Claro que não! - exclamou Selena, aproximando-se com Edmundo. - Afinal, parece que eu também previ isso!
- Mas não fomos só nós. - disse Edmundo, trocando um olhar cúmplice com as duas meninas.
- Tá falando do...? - começou Caspian, procurando raciocinar o que se passava na mente do amigo.
- Ei, Lúcia! - eles ouviram uma voz. - Ei, pessoal, eu estou aqui na água. Lúcia! Eu estou na água!
E conheciam aquela voz. Correram os quatro até a borda do navio, e viram um garoto na água, tentando nadar até onde estavam. Era Eustáquio! Ele voltara a ser um menino!
- Eustáquio?! - exclamou Lúcia, surpresa ao vê-lo.
- Eu voltei a ser um menino! - comemorava ele, batendo os braços na água cristalina para se manter sobre a superfície. - Eu sou um menino!
- Caspian, tire-o da água antes que ele se resfrie. - pediu Selena, sorrindo também ao vê-lo.
- Eustáquio! - gritou uma outra voz, antes que o rei pudesse reagir, e o ratinho Ripchip apareceu sobre a beirada quebrada do barco. - Suas asas foram aparadas!
E, com um pulo majestoso e animado, ele foi à água, comemorando com o garoto que tinha um sorriso quase rasgando-lhe os lábios.
- "Onde o céu e o mar se juntam
Doces ondas lá espumam"
Cantarolava o ratinho, com as risadas de Eustáquio como música de fundo. Em um ato que fez o menino franzir o cenho confuso, Ripchip parou de cantar a música, abriu a patinha em concha e bebeu da água do mar cristalino que o envolvia. E, uma surpresa, mais agradável que pavorosa. Doce. As águas daquele mar eram doces, como dita na música que ele tanto cantarolava pelos cantos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperado
RomanceSelena Restimar era filha de um lorde há muito desaparecido e era considerada prima do atual rei de Nárnia, rei Caspian. Estava prestes a embarcar em uma viajem com ele e alguns marinheiros corajosos para ir atrás dos lordes que desapareceram durant...