36. Ensaio de k-pop

60 8 22
                                    

O momento de encontrar Pedro havia chegado e Tina nem conseguiu almoçar direito tamanho o nervosismo.

Ela olhou o desfile de roupas sobre a cama e suspirou desanimada. Quando ela esteve no shopping para recuperar o celular, a escolha tinha sido fácil e espontânea. Agora, ela estava indecisa até sobre a calcinha.

Calça jeans era uma boa opção. Com cinto para dificultar bastante e ela poderia escolher uma lingerie qualquer, pois ela jamais deixaria chegar a esse ponto. De maneira nenhuma! Optou por uma baby look de gola fechada e estampa de gatinha sereia. Inocente, infantil e perfeita. Essa seria a escolha fácil e espontânea desde o início.

***

Ela parou diante do edifício e confirmou o endereço. Contou dois andares de garagem, playground e vários blocos. Passando pelo portão, havia um jardim bem cuidado, uma portaria com sofá, muitos espelhos e mármore. Pretensioso como o garoto que morava nele.

- Ele pediu pra você encontrar ele no play - disse o porteiro. - Deve tá lá nas quadras.

Tina fechou os olhos e respirou fundo antes de entrar no elevador. Se ele queria estudar, então por que o play?

***

Lex passou o dia tentando afastar a preocupação. Houve uma época em que Tina era alvo de cobiça dos garotos, pois era uma menina bonita, de traços meigos e curvas proporcionais. Foi esquecida quando passou a andar com Amanda e abandonou a vaidade, festas e eventos escolares. Sequer postava nas redes sociais.

O confronto com Davi trouxe Tina de volta ao palco e era natural que tivesse despertado o interesse de Pedro. O garoto podia ser mais educado e galanteador que os amigos, mas Lex lembrava da forma grosseira e autoritária que ele tinha usado para a intimidar, o assédio e as ameaças.

Tina, por sua vez, era fácil de provocar, inocente demais para saber se defender. Mesmo que Lex a convencesse a contar tudo para Amanda, a amiga ainda estaria vulnerável por medo de represálias.

Lex seguiu ao encontro do grupo de k-pop. Eles se reuniam em uma área de lazer arborizada que, embora fosse um pouco distante, ficava em um ponto central para todos. Durante a semana, as quadras de esporte ficavam vazias e disponíveis para os ensaios de dança.

Entre uma frente fria e outra, carregada de chuva fina e incômoda, o sol abriu fazendo o parque ficar mais agitado que o habitual. Um grupo de skatistas passou fazendo algazarra e, para surpresa de Lex, Martins estava entre eles.

- A pista de skate fica logo depois daquele quiosque - disse o amigo de cabelos azuis e gorro preto quando Lex comentou sobre o grupo que tinha passado.

Mais tarde, quando foram comprar bebida, Lex foi atraído pelo som de rodas batendo no chão de concreto. Cruzou um canteiro, passando por algumas árvores e avistou Martins com amigos. Um homem de boné, mais velho que eles, já com barba e tatuagens, parecia estar ensinando ao garoto algumas manobras. Os demais deslizavam na piscina seca decorada com arte em grafite.

- O que foi? - perguntou uma amiga, com tiara de orelhas de gato, abraçando o pescoço de Lex por trás e pegando a garrafa de água das mãos dele.

- Nada. É que eu conheço aquele garoto com a camisa do Imagine Dragons. É da minha turma.

Naquele momento, ao observar o homem de boné descer pela rampa, Martins percebeu a presença de Lex do outro lado da pista.

O garoto subiu no skate para se aproximar e Lex foi ao encontro dele. A menina seguiu o amigo ficando um pouco para trás.

- O que você tá fazendo aqui? - perguntou Martins desconfiado.

- Só coincidência, mas deixa eu aproveitar pra perguntar. O que o Pedro quer com a Tina, heim? - a pergunta de Lex veio sem rodeios, exigindo satisfação.

- E eu que sei? - Martins retesou a coluna e ergueu a cabeça em resposta ao tom de interrogatório.

- Você é o melhor amigo dele, não é?

- E daí? Eu não tenho nada com isso e muito menos você.

Tentar arrancar informações de Martins tinha sido uma ideia idiota, ainda mais daquela forma. Ao ver o homem de boné e tatuagens chegando, Lex decidiu encurtar a conversa de uma vez.

- Se o Pedro encostar um dedo na Tina sem o consentimento dela, ele tá ferrado. Pode avisar.

- Quer ligar e falar direto com ele? - Martins debochou oferecendo o próprio celular. Lex o ignorou e se virou para ir embora. - Você sabe que Tina tá com ele agora, né? - Martins provocou em voz alta interrompendo os passos do garoto. - Sabe-se lá fazendo o quê!

Sim, Lex sabia onde Tina estava, mas a imagem da amiga sendo molestada por Pedro se desenhou na mente dele fazendo o sangue pulsar. Ele retornou ao garoto de nariz empinado ignorando a presença do homem já ao lado dele.

- Eu tô falando sério - disse com firmeza na voz, a ponta do dedo no peito do garoto. - Tina não merece o que vocês 'tão fazendo com ela. Só que esse tipo de crime eu não admito.

- Tô morrendo de medo - Martins respondeu com ironia.

- O que tá rolando? - o homem perguntou intrigado.

- É só um viado lá da escola.

Lex lançou um olhar furioso na direção de Martins e se afastou sem dizer mais nada. A amiga de orelhas de gato perguntou sobre o episódio, mas Lex deu algumas respostas vagas deixando a menina de fora do conflito.

Chegou um momento que ele já tinha errado a coreografia tantas vezes que desistiu de ensaiar. Deitou no chão da quadra olhando o céu azul e a copa das árvores enquanto os colegas repetiam a música mais uma vez.

Pedro e TinaOnde histórias criam vida. Descubra agora