Capítulo 14 - Especial de Natal

2.9K 88 26
                                    

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

BRUNA NARRANDO:

Finalmente chegou um dos meus dias preferidos do ano! 24 de dezembro, véspera de Natal!

Natal é meu feriado preferido, pois além de ter um lindo significado, também encontro toda a minha família e fazemos uma grande ceia.

Esse Natal não será diferente, toda a minha família por parte de mãe vai se encontrar na casa dos meus pais para festejarmos.

Nós sempre fazemos um amigo secreto e esse ano eu peguei minha irmã, Luana. Comprei um belo par de brincos para ela, pois sei que ela adora jóias.

Assim que chego na casa dos meus pais já noto a decoração exagerada que minha mãe adora.

No meu apartamento eu montei uma árvore, que comparada com a da minha mãe, está muito simples, mas eu amei mesmo assim.

- Oi meu amor! Como você está? - minha mãe me cumprimenta.

- Oi mãe! Estou bem, e você? Oi pai! - falo quando vejo meu pai se aproximando.

- Oi filha!

Eu sigo minha mãe até a cozinha e lá ajudo ela a preparar a famosa farofa que ela sempre faz, toda a família ama!

Depois eu também ajudo ela a arrumar a mesa, pois nossa família já vai chegar...

- Mãe, cadê a Luana?

- Ela está se arrumando no quarto, parece que ela convidou um amigo hoje... Sobe lá e conversa com ela. Tenta conseguir informações sobre o menino.

- Mãe! Que intrometida! Mas eu também sou, então vou lá!

Eu subo as escadas para ir ao quarto da minha irmã e, pelo caminho não deixo de parar no meu quarto, meu refúgio.

Eu amo meu quarto na casa da minha mãe, as vezes eu penso em voltar a morar com minha família, mas também gosto de ter meu próprio cantinho, me sinto independente.

Assim que chego no quarto da minha irmã eu bato na porta e escuto ela gritar:

- Já tô quase mãe!

- Sou eu, sua boba! - eu falo rindo.

- Pode entrar então.

Eu entro e vejo Lu com metade do rosto maquiado e o cabelo ainda bagunçado.

- Luana! Você não está nada pronta! Ainda falta metade da maquiagem e o seu cabelo nem se fala! Nossa família já tá chegando.

- Não fala tão alto, a mãe vai ouvir e brigar comigo. Ela disse pra eu me arrumar logo, mas eu não dei bola.

- Não precisa se explicar, vamos logo terminar de te arrumar que temos uns vinte minutos. Eu vou passar chapinha no seu cabelo e você termina a maquiagem.

- Tá bom. Obrigada Bru.

- Não precisa me agradecer, não vai ser de graça. Quero todas as informações sobre seu amiguinho...

Um Amor Sem Fronteiras (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora