3 meses depois
MIDORIYA
Sentado no mesmo sofá que eu já bati o dedo mindinho do pé diversas vezes, eu assistia algum programa qualquer junto de Kaminari, que estava carregando o meu celular lentamente. Ele tinha acabado de acordar e disse que ia demorar um pouco por causa disso. Era manhã de um final de semana, então nem todos tinham acordado, mas umas certas pessoas estavam de pé já faz tempo.
- Deku, chega pra lá. - pediu Bakugou e eu me acomodei na ponta do sofá, deixando aquele espaço pro loiro, que ofereceu o lugar restante a Kirishima.
- Valeu! - o ruivo passou o braço em volta dos ombros de Bakugou e o loiro sorriu pro nada, e eu vendo a cena também acompanhei com um sorriso. Desde que eles conversaram há alguns meses, andam juntos daqui pra lá, mas não namoram ainda. Ambos dizem que estão apenas ficando - Midoriya, posso mudar o canal??
- Vai em frente, nem tô assistindo. - ele pegou o controle e começou a passar os canais lentamente, e parou no noticiário ao ver algo que lhe chamou a atenção.
- Na noite desta quarta feira, o vilão conhecido como "Dabi" da Liga dos Vilões, foi encontrado morto em uma floresta perto de Hosu. - o clima na sala despencou de uma forma inacreditável quando nós percebemos que Shouto entrou no ambiente naquele instante - A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades. Dabi foi responsável pela morte de pelo menos sete pessoas, sequestros, roubos, invasão de propriedade privada e vários outros crimes. Aguardamos também mais informações sobre o paradeiro dos outros membros da Liga - Kirishima mudou pra um canal de esportes, mas a esse ponto, os olhares já haviam se voltado a Todoroki, que parecia não ter se abalado com a notícia.
- Eu não sabia que você tava aqui... - o ruivo disse olhando o bicolor de forma preocupada.
- Tudo bem. Alguém quer comer soba na janta? - desviou totalmente da nossa preocupação e se virou em direção à cozinha, mesmo sem esperar respostas. Tão rápido quanto ele se foi, os outros viraram seus rostos na minha direção, como se sugerissem uma conversa.
Bakugou mexia a cabeça pro lado que Shouto foi, e com aquela linguagem corporal que ninguém nunca ia entender, me disse pra ir lá. Eu negava por nervosismo, mas ele insistiu tanto que me senti na obrigação de ir. E eu realmente fui, mas desta vez, pensando em ajudar o meu amigo. Me dirigi até a cozinha e o vi, ele estava com um avental amarelo na frente do balcão, procurava macarrão no local.
- Todoroki, você tá bem depois daquela notícia? - perguntei e ele logo me olhou no rosto, como se perguntasse "e pra você eu tô bem?" mas não tinha certeza se era isso. Sua expressão pouco variava e logo se virou pra continuar sua busca.
- Que difícil de achar macarrão né? - brincou virando o rosto um pouquinho pro lado, então pude ver que por um milésimo de segundo, sorriu minimamente pra acompanhar sua fala - Midoriya, que dia da semana é hoje? - ele perguntou repentinamente, e por um momento eu pensei que estivesse tentando mudar o foco da conversa.
- Sexta-feira, por que?
- Encontraram ele morto na quarta, já fazem dois dias. - colocou a mão no balcão, se apoiando ali - Por mais que eu não seja muito fã do meu pai, ele é o herói número dois e tem informações fácilmente. - olhava pro chão vez ou outra, mas nunca pro meu rosto.
- Então você já sabia? - as minhas sobrancelhas marcavam uma nova expressão, e eu me amaldiçoava internamente por ser tão sensível - Ah Shouto... Eu sinto muito... - ia abraçar ele, mas logo se virou pra bancada e pegou um macarrão que estava bem à vista.
- Ele tava aqui o tempo todo. - riu sem nem achar graça da situação, e olhava pra massa da pior forma possível - Ia ser difícil de encontrar com tantas lágrimas embaçando a minha vista mesmo... - ele ainda estava de costas pra mim, mas pude ver quando colocou as mãos no rosto pra chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dazed and Confused - TodoDeku
FanfictionIzuku Midoriya não sabia que estudaria junto com seu melhor amigo na melhor academia de heróis até entrar lá, assim como não sabia que ia se apaixonar por um dos garotos mais complicados e emocionalmente difíceis da turma.