1.8

12.4K 1.3K 2.2K
                                    

NARRAÇÃO

Você sabe que vai ser um dia de merda quando acorda com uma sirene ecoando seu sono profundo. Pior ainda, se for a tal sirene que avisa quando a UA é invadida.

Todos os alunos estavam agora, de pé contra a própria vontade às 5:27 da manhã. A Liga dos Vilões parecia não descansar, e embora todos os alunos quisessem entrar em combate, precisavam de autorização. Falando nisso, os professores se reuniam no dormitório deles, decidindo se botar em risco a vida dos estudantes era mesmo uma boa idéia.

Present Mic dizia que os professores sozinhos davam conta do recado, e All Might rebatia dizendo que os alunos tinham potencial. Midnight dizia que um pouco de confiança na próxima geração era bom, e que pelo menos o terceiro ano deveria entrar pra batalha. Nezu, o diretor, tomava um pouco de chá enquanto via seus colegas discutindo entre si, já que ele esperava algum argumento que o fizesse liberar a luta.

Então entrou o Aizawa.

Defendeu com unhas e dentes os alunos dele, e o diretor acabou por achar tocante a forma que Eraser Head confiava no potencial de tantos jovens. Então, não perderam tempo. Assim que a decisão foi tomada, a voz do professor que tornou isso possível ecoou por toda a área da UA, avisando que os alunos podiam sim entrar em combate.

Aquilo se tornou um inferno.

Não só o departamento de heróis, como todos os outros também saíram pra tentar a sorte em pró da vitória da UA. Peculiaridades de todo o tipo eram vistas entrando em ação, em um misto de emoção e nervosismo daqueles que se sentiam mais despreparados que outros. E nesse cenário muito caótico, duas pessoas se destacavam.

- Shouto!! - entre galhos de árvore e plantas rasteiras, Deku tentava convencer seu amigo a não fazer nenhuma besteira da qual pudesse se arrepender, mas tudo era em vão. O bicolor que andava uma confusão, quando ouviu a sirene de alerta, começou a correr como se não existisse amanhã, ele apenas queria fazer sua vingança, mas Midoriya não queria deixar - Se acalma, por favor!

- Eu vou encontrar o Shigaraki, não precisa vir comigo se não quiser! - o garoto bicolor sentia uma necessidade muito grande de, naquele momento fazer o que queria, e acabava por rejeitar a preocupação de seu amigo.

Midoriya continuava indo atrás do garoto, por pensar que se algo desse errado, pelo menos ele podia servir de suporte e ajudar. Seguia firme por causa do seu amigo, da sua paixão, e por seu instinto heróico. Embora sentisse que tinha falhado em tentar ajudar o meio a meio, não podia evitar de tentar ajudar de novo e de novo.

Ele ia mesmo continuar correndo atrás do que amava. Sempre assim, de novo e de novo.

- Midoriya, você tá ouvindo isso? - parou repentinamente, e então os dois se atentaram ao barulho que veio dos arbustos. Todoroki em estado de alerta, se preparava pra proteger Deku, e o esverdeado queria proteger o bicolor. Ambos com seus poderes à flor da pele, se preparando pra um possível ataque, mas tanta preparação pareceu ter sido em vão, quando uma colega de classe apareceu por entre as folhas.

- Todoroki, Deku! Vocês estão bem? - Ochaco perguntou ao dois. Ela estava suja e parecia também cansada, mas mesmo assim correu ao encontro de seus colegas - Eu estava com a Tsuyu, mas apareceram alguns membros da Liga e tivemos que nos separar! - Izuku abriu um espaço pra acolher a doce menina entre ele e Shouto pra que conversassem melhor.

- Então, suponho que temos que ir atrás da Tsuyu agora, certo Todoroki? - o maior era capaz de gritar naquele momento, ele queria ajudar a sua amiga, mas queria ir atrás de Tomura. As palavras de Deku rodavam em sua cabeça, e agora não sabia se fazer o certo era mesmo a coisa certa a se fazer. Ou se o errado seria aquilo que o deixaria bem.

Dazed and Confused - TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora