Solar St. Davids, 10 de Maio de 1878.
James,
Desde criança eu tenho buscado a felicidade.
Você disse que eu seria feliz aqui no Solar como você tinha sido um dia, e então eu me encontrei nesses vales e colinas vagando em busca desse sentimento fantasma que eu pensei ter encontrado ao te conhecer.
Mas então eu percebi que a verdadeira felicidade está dentro de mim, ainda escondida, mas pela primeira vez na vida acredito que estou perto de achá-la.
Emmaline
Durante a noite, uma figura solitária descia as escadas cuidadosamente em direção à cozinha, quase uma semana após sua chegada em Hampshire, Emmaline ainda não tinha conseguido navegar por uma noite inteira tranquila de sono, sua esperança era de que um leite quente ou um chá aliviasse os pensamentos ruins e as lembranças que insistiam em atormentar sua mente.
Já estava se aproximando quando percebeu a luz que vinha da cozinha, ao contrário da maioria das casas de Londres que eram iluminadas a gás, no Solar as velas a óleo ainda reinavam fazendo sombras disformes dançarem nas paredes.
— Senhora Cobb! — a governanta que estava inclinada sobre o balcão de pedra virou-se alarmada — Perdoe-me não quis te assustar, só fiquei surpresa em te encontrar aqui a essa hora. Não consegue dormir?
— Oh milady, meu pobre coração! — a senhora que segundos antes a olhava como se fosse alguma aparição logo abriu seu sorriso costumeiro — Não preciso de muito sono nessa minha idade, então sempre desço para preparar uma xícara de chá, aceita?
Acenando positivamente, Emmaline curiosamente aproximou-se para ver o que mantinha a velha governanta tão entretida àquela hora da noite. Sobre o balcão coloridas e detalhadas cartas jaziam viradas, ao tocá-las percebeu que se tratava de um baralho de jogo.
— A senhora joga? — a voz da governanta a sobressaltou quando retornou servindo uma xícara de chá fumegante.
— Não, nem saberia como — enchia Emmaline de vergonha confessar aquilo, tanta coisa que ela nunca tinha visto ou não sabia.
— Meu pai era um taberneiro, aprendi quando criança assistindo aos homens jogar enquanto o ajudava as servir as mesas. É fácil ser seduzido pelo poder das cartas. Deus sabe que antigo Visconde aprendeu do jeito difícil — a Senhora Cobb falava distraidamente enquanto embaralhava as cartas.
— O pai de James? — Emmaline perguntou confusa ao que a governanta acenou prontamente.
— Lição número um milady, saiba quando parar — pela primeira vez o sorriso da senhora estava ausente como se lembrando de algo não tão distante — Vamos às cartas! Há o whist, o pôquer, o écarté, e é claro o vingt-un...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para um Visconde | LIVRO 1 | COMPLETO
Historical FictionLivro 1 - Série Laços e Lutas James Weston, o Visconde de St. Davids tem contas a acertar com o Conde de Clifford, e vê a oportunidade perfeita quando encontra a filha do Conde em Londres. James consegue enganar a jovem Emmaline e quando eles são pe...