Capítulo 24

7.6K 758 308
                                    


Olá pessoas incríveis! Conforme prometido, consegui adiantar um capítulo e como estamos no final resolvi publicar logo que seria na terça, agora vocês só vão me ver de novo no último capítulo + epílogo (não sei o dia, mas assim que ficar pronto)! 🤩🤩🤩 Bom carnaval, obrigada pelo incentivo, comentários e votos!!! Beijossss!!! 😍😍😘😘😘

Olá pessoas incríveis! Conforme prometido, consegui adiantar um capítulo e como estamos no final resolvi publicar logo que seria na terça, agora vocês só vão me ver de novo no último capítulo + epílogo (não sei o dia, mas assim que ficar pronto)! ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Londres, Junho de 1878.

Enquanto andava pela Oxford Street de loja em loja quitando todas as linhas de crédito que deixara em aberto ao sair da cidade, James pensava o quanto um dia aquilo foi tudo que sempre quis. Prestígio, respeito, altivez, dinheiro em seus cofres, recuperar o que o pai tinha perdido, e de certa forma o tinha, não da forma mais honrosa, mas tinha, a questão é que nada daquilo naquele momento o ajudaria a resolver o problema que tinha em mãos. Isabella. Nunca em seus mais loucos devaneios pensou que seria aquela a situação a se deparar ao chegar a Londres, sentia que era a história se repetindo de uma forma extremamente cruel, embora os personagens não fossem os mesmos tampouco o enredo. Tinha um nome, mas não tinha um rosto e para alguém que passou a vida lutando, era terrível não ver a face do oponente ao qual enfrentar, mas toda vez que sentia algo desesperador ameaçar acometê-lo, pensava em Emmaline, em como tudo parecia melhor quando ela estava por perto e pela primeira vez sentia que conseguia dividir as rédeas da carruagem com alguém.

— Lorde St. Davids — perdido em pensamentos ele ouviu a voz conhecida assim que saiu da loja do alfaiate, mas ao se virar e se deparar com a última pessoa que desejava ver naquele momento, desejou que não o tivesse feito em absoluto.

— Lady Margaret — aparentando ter saído da modista com companhia da sua criada que carregava suas compras logo atrás, a viúva ainda estava tão bela quanto da última vez que James a tinha visto, mas não havia dúvidas que algo havia mudado, ele não mais se atraia pela fartura de seus seios nem a exuberância de suas curvas, um dia o que queimou entre eles foi somente a chama da luxúria, mas essa já havia se apagado — Que surpresa.

— Eu não estou surpresa querido, sabia que iria se cansar de brincar de casa no campo e viria correndo para cidade... para mim. Só demorou mais do que eu esperava — ela deu dois passos se aproximando, só não o tocou, pois seria quebrar o decoro publicamente, mas o desejo estava claro em seu olhar.

— Margaret, eu sou vou dizer isso uma vez, então preste atenção — a voz de James era baixa, mas incisiva — O que houve entre nós acabou. Estou feliz com minha esposa.

James assistiu a cada expressão no rosto da viúva, como lentamente ela foi fazendo sentindo de suas palavras, como foi passando de sedutora, confusa, incrédula a finalmente enfurecida.

— Isso não é verdade, você me adora. Adorou por anos — ela parecia não aceitar o fato de que ele pudesse escolher outra mulher a ela, afinal não o fez desde os dezoito anos.

Cartas para um Visconde | LIVRO 1 | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora