Olá pessoas incríveis, carnaval chegando...mas história aqui não para rsrs! Chega vai batendo um friozinho só de saber que só faltam mais dois capitulozinhos para terminar 🤩 Obrigada a vocês que me acompanharam a até aqui! Vocês são demais!!! 🥰🥰🥰 Sem mais delongas...
Londres, Junho de 1878.
Com a urgência do chamado de Tilney, Emmaline e James não se delongaram com preparativos da viagem e logo no dia seguinte as bagagens já estavam prontas para partirem no primeiro trem para Londres. Foi com coração apertado e olhos marejados da viscondessa que deixaram Tommy aos cuidados da Senhora Cobb e Maisy, mas temiam que o trajeto e o ritmo agitado da cidade fossem demais para o garotinho que ainda se recuperava de um passado difícil, sem falar que ainda não sabiam a situação que encontrariam em Weston Hall.
Enquanto Emmaline assistia à mudança de paisagem pela janela do vagão as lembranças da viagem de ida a Hampshire retornavam, ela podia ver refletida no vidro uma figura triste e desolada de si mesma sentada no acento ao lado em uma época em que sua vida parecia ter sido pintada de cinza, mas aquela viagem de regresso à Londres não podia ser mais diferente, as coisas mudaram, ela mesma mudou, pensou consigo, retornava uma versão mais segura de si mesma, com a certeza de um lar e uma família para voltar e o amor da sua vida ao seu lado.
— Está parada nessa página há pelo menos vinte minutos, eu contei — foi tirada de suas divagações pela voz de James que a observava pelo que parecia já algum tempo.
— Não estou, sei tudo que está escrito! — tinha levado o livro na esperança de passar o tempo de viagem mais rápido, porém com os pensamentos rondando sua cabeça realmente o tinha esquecido por uns instantes, mas não iria admitir, tinha tomado gosto pela luta de vontades com o marido nas últimas semanas ainda que por coisas pequenas.
— Mesmo? E o que diz? — ela podia ouvir o riso na voz de James e o desafio no levantar de sua sobrancelha, ao invés de contrariada ficou aliviada em ver a preocupação que ele exibia em seu rosto desde que recebeu noticias de Isabella desaparecer mesmo que por alguns segundos.
— Estou lendo mais um dos livros de Jane Austen que me deu, lembra-se? Decidi dar uma chance ao romance gótico A Abadia de Northanger, já devorei todos os demais. Nesta página que me acusa de ignorar Catherine está prestes a descobrir mais um dos segredos da Abadia e convencida de que é assombrada — aparentemente satisfeita com sua resposta vitoriosa ela prosseguiu — Se eu estivesse lendo este assim que cheguei ao Solar, estaria convencida de que a propriedade também era assombrada com todos os segredos a rondando.
— Rondava, não há mais segredos — James fez questão de corrigir — Acho que histórias de amor definitivamente te atraem mais que mansões assombradas.
— Essa sou eu, a eterna romântica! — o resto da viagem foi feita em companhia prazerosa tentando não pensar muito no que os aguardava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para um Visconde | LIVRO 1 | COMPLETO
Ficção HistóricaLivro 1 - Série Laços e Lutas James Weston, o Visconde de St. Davids tem contas a acertar com o Conde de Clifford, e vê a oportunidade perfeita quando encontra a filha do Conde em Londres. James consegue enganar a jovem Emmaline e quando eles são pe...