Londres, Março de 1878
Após o Conde de Clifford decidir que iriam para Londres, Lady Emmaline e Teodora logo fizeram os preparativos com medo de que o temperamental conde mudasse de ideia, mas a viagem de Herefordshire a Londres ocorreu sem maiores transtornos. Emmaline nunca tinha pisado em Clifford House, a casa que tinham no Park Lane em Mayfair, e surpreendeu-se com sua majestade.
Já estavam na cidade há quase três meses e a maioria desse tempo foi ocupado para os preparativos para a apresentação de Emmaline à sociedade, como Tia Teodora não tinha muita disposição, deixou Emma nas mãos de sua patrocinadora a Marquesa de Derby. Muito influente na sociedade, a Marquesa era uma mulher rechonchuda que vivia sorrindo, e a recebeu de braços abertos assim como sua filha de dezoito anos Lady Louise, o que foi providencial para Emmaline, pois logo se tornaram amigas e as tardes de compras para vestidos, sapatos, chapéus e laços na Regente Street se tornaram muito mais divertidas.
E foi assim que se encontrou em uma tarde de segunda feira às quinze horas, o horário adequado para receber vistas, no Salão Rosa de Derby House tomando chá e comendo bolinhos planejando os toques finais para a apresentação.
- Meninas, o Palácio já emitiu o comunicado, a Rainha vai receber você ao final do mês, não é emocionante? - a Marquesa batia palmas e dava pulinhos na própria poltrona, parecendo não poder se conter de tanta empolgação - Ahh, isso me recorda de minha própria apresentação! Lembra-se Teodora?
- Lembro-me Constance, mas atrevo-me dizer que aproveitou mais que eu pelo visto - Tia Teodora comentou um pouco rabugenta.
- Ora Teodora, fez um bom casamento também. E então após a apresentação pensei que em organizarmos um baile de Páscoa para poderem conhecer os melhores pretendentes! Convidaremos todos os jovens solteiros das melhores famílias. Ótima ideia, não? - a Marquesa dizia animada.
- Realmente é uma ótima ideia Lady Derby. Mas eu já tenho um pretendente - Emmaline revelou cabisbaixa.
- Mas como? Mal chegou à cidade e não falou com ninguém. Escondeu algo de mim Emma? - Lady Louise perguntou triste à amiga.
- Lorde Gowe. Meu pai arranjou o casamento. Sinto não ter contado antes - Emmaline murmurou baixinho.
- LORDE GOWE? AQUELE VELHO BARRIGUDO DE CEM ANOS? - Lady Louise levantou gritando horrorizada.
- Louise! Contenha-se! Isso não são modos de uma dama! - a mãe repreendeu a jovem lady.
- Mas mãe, isso é absurdo! E ele realmente é velho e gordo! Sem falar que dizem que ele assassinou a ultima esposa - a última parte Louise falou sussurrada.
- Realmente, não é o pretendente ideal para uma jovem como Emmaline, mas como uma filha obediente ela deve aceitar o marido escolhido pelo pai, ele sabe o que faz. E tenho certeza que esses rumores de assassinato são só tolices - a Marqueza garantiu, embora olhasse preocupadamente para Emmaline.
- Clifford está decidido ao casamento, mas consegui que pelo menos concedesse uma Temporada a menina na cidade antes que vivesse enclausurada no campo - Teodora falou.
- Ah, Emma eu sinto tanto - Louise levantou e jogou-se nos braços de Emmaline dando-lhe um abraço forte, aquela parte que tanto ansiava por afeto regozijou-se. Era tão bom finalmente tem uma amiga, pena que em breve iria perdê-la.
- Está tudo bem, Louise - limpou uma lágrima que teimava a escorrer - Meu futuro já está traçado, mas nada me impede a aproveitar o agora e estou determinada a aproveitar tudo que Londres tem a me oferecer.
Assim que Emmaline pronunciou essas palavras o mordomo anunciou o Barão de Dormer.
- Henry! - Louise levantou e abraçou o recém-chegado. Emmaline estranhou, pois não era assim que as damas recebiam as visitas, com tanta familiaridade.
- Louise!!! - a Marquesa repreendeu novamente - Sente-se, não recebemos cavalheiros assim, já falamos disso! Não sei o que faço com você.
- Mas Henry é quase da família, ele já veio aqui mais de mil vezes - Louise falou confusa.
- Sim, mas agora você é uma dama prestes a debutar e há regras a serem cumpridas, portanto sente-se e espere ele ir te cumprimentar - a Marquesa observou a filha sentar-se murmurando algo baixinho - Henry querido!
- Lady Derby! Que prazer rever minhas damas preferidas da sociedade londrina - o Barão falou estendendo um ramo de flores a Marquesa e a fez corar soltando um risinho.
- Ora seu grande galanteador, não mudou nada desde criança - a Marquesa suspirou.
O Barão era amigo da família desde pequeno. Suas propriedades de campo eram vizinhas em Yorkshire e era mais fácil achar Henry nadando nos lagos de Derby Abbey do que em sua própria casa.
- A que devemos a honra de sua visita esta tarde? Não que não seja sempre uma alegria recebê-lo, mas os meninos ainda estão em Oxford, pensei que soubesse - A Marquesa tinha dois filhos homens mais velhos, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecê-los, mas Louise falava tanto deles e alimentava o desejo de que Emmaline se casasse com um para que se tornassem irmãs.
- Estou ciente, nos correspondemos mensalmente. Mas hoje acordei e percebi que estava em falta com pessoas que tanto prezo e tive de remediar imediatamente. Permitam-me apresentar meu amigo o Visconde de St. Davids, James Weston - somente então as senhoras e senhoritas presentes viraram-se e perceberam o cavalheiro que estava parado à entrada.
Emmaline não sabia como não o percebeu antes, pois sua presença demandava que fosse notado assim que entrasse em qualquer cômodo. Ele era alto e se movia de uma forma ágil como se fosse um predador prestes a atacar a qualquer momento. Apesar de estar usando uma casaca negra, era perceptível que tinha músculos fortes por debaixo do tecido, se o Barão não o tivesse apresentado como Visconde Emmaline o poderia ter confundido por algum trabalhador braçal do cais, mas suas feições eram finas, aristocráticas até demais, os cachos castanhos até o pescoço estavam totalmente fora da moda e lhe davam um ar rebelde.
Quando as apresentações terminaram, um par de olhos verdes fixou em Emmaline e ela sentiu as batidas do coração descompassarem para então bater descontroladamente.
Sim, ele era um predador e ela era a caça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para um Visconde | LIVRO 1 | COMPLETO
Historical FictionLivro 1 - Série Laços e Lutas James Weston, o Visconde de St. Davids tem contas a acertar com o Conde de Clifford, e vê a oportunidade perfeita quando encontra a filha do Conde em Londres. James consegue enganar a jovem Emmaline e quando eles são pe...