Epílogo Final 💫

573 76 49
                                    


O que Deus preparado para aqueles a quem ama?

A bíblia diz em Jeremias 29:11, Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

No velório de minha mãe eu esqueci completamente disso, esqueci que os pensamentos dEle sobre mim são de paz e não de mal. Eu sentia como se a dor que atingiu a minha alma, a pondo de torna-se física, fosse maior do que qualquer coisa. Olhar para seu corpo desfalecido e, sentir raiva me fez ter nojo de mim mesma, lembrar do que fiz e pensei naquele instante era o lembrete mais horrível da pessoa que eu era. Todos os ensinamentos sobre Deus, bíblia, família, tornou-se nada diante do que eu acreditei ser por muito tempo, um monstro. Quantas meninas como eu estão espalhadas pelo mundo, cegas pelos seus erros e julgando ser merecedoras de viver em uma vida pecaminosa, por suas almas estarem tão machucadas e não terem forças para lutar.
Elas estão vazias e em vão buscam preencher essas lacunas com o mundo, mas o mundo não é capaz de preencher o vazio que somente Deus pode. Ser julgada e condenada por terceiros não é potencialmente destrutivo comparado a quando nós mesmos fazemos isso com o nosso eu. É mais fácil se levantar depois de sermos empurradas ao chão, do que quando nós mesmos nos jogamos e decidimos permanecer no chão, por achar que é o lugar em que merecemos está.

Porém, nós somos Amadas, Escolhidas, e o amor dele não é sorterrado pelos nossos pecados.

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio Amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da irá. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu filho, muito mais estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 4:6,10.

Nossos pecados foram justificados!
O amor encobriu nossas transgressões.
Eu pregava sobre isso, dançava sobre esse amor, mas nunca tinha recebido Ele em meu coração, pois quando pequei, não quis aceitar que o perdão estava disponível, portanto, me comportei de forma tola, no entanto, quando verdadeiramente aceitei que eu era amada, que eu era perdoada, vi que não havia mais motivos para mim mesma continuar me condenando, porque o maior pecado que cometemos é não aceitar que somos perdoados.

Nós somos seres humanos, sujeitos a desejos, vontades e a tropeçar durante o percurso, no entanto, somos filhos de Deus, o qual não rejeita um coração arrependido e um filho disposto a aprender a caminhar, não mais segundo seus desejos, mas segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E quando isso acontece, Ele esquece nossos pecados, então não tem para que ficarmos lembrando a nós mesmos das lamúrias do pecado. Temos que trazer a existência aquilo que nos traz esperança, não o contrário!

— Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte todos os dias, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do AMOR de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. — Meu rosto estava molhado ao terminar meu discurso citando Romanos 8:31,39.

Ainda há Esperança (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora