Josué 1
8. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.
9. Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!"|°•°•°|
É incrível a velocidade com que deixamos de acreditar nas promessas de Deus, quando a possibilidade delas acontecerem escorre como água entre nossos dedos.
Há seis meses entrei com Hope Chenegs Soure na casa de seu pai. Ela estava nervosa ao ponto de precisar ter a lateral do meu corpo como apoio, de tanto que suas pernas estavam trêmulas.
Lucas com os olhos cheios de lágrimas disse o quanto Hope tinha tornado-se uma decepção em sua vida, quanta tristeza lhe causou, o quanto havia se envergonhado de suas decisões, porém, nada do que a filha fez seria suficiente para matar o amor que em seus suas células percorria por ela. Seu amor era mais forte do que qualquer atrocidade que a filha poderia cometer. Ele a perdoou e, Hope desabou obrigando-me a ampara-la antes de seu corpo chegar ao chão. Com cuidado a ajudei a se sentar no chão e a abracei comovido com seu choro de arrependimento e dor. Saber que suas atitudes são destrutivas é menos massacrante do que ouvir as pessoas que você mais ama dizendo tais coisas. Lucas a abraçou com todo afeto e cuidado de um pai. Não contive as lágrimas, a graça de Deus manifesta naquele abraço me fez lembrar dos meus tempos obscuros, de quando vivia longe de Deus, mas que a partir de quando lancei tudo de mim a ele, mesmo tendo motivos para ser expulso de sua presença, Ele não o fez. Pelo contrário, me amou ainda mais.
David com uma expressão neutra nada disse, observou a cena como se nada do que estivesse diante dos seus olhos não tivesse importância, não fosse verdadeiro. Diferente do pai, soou frio em suas palavras dizendo unicamente que ele sabia que a perdoaria um dia, mas que estaria mentindo se declarasse que havia perdoado, sendo que ainda não. Que a irmã teria de reconquistar sua confiança, seu respeito e provar que não tinha mais as condutas desrespeitosas de antigamente, de que nunca mais ofendesse ou sequer pensasse mal de sua falecida mãe.
Hope chorou diante da frieza do irmão, não se opondo em nenhum instante, segundo ela, David estava certo em impor seus termos, ele tinha sido um dos corações quebrados por sua loucura. Ele se retirou deixando somente nós três juntos, Lucas ajudou a filha a chegar no sofá e não disseram nada ao ficarem abraçados por alguns minutos. Aproveitei a distração de Lucas e Hope, envolvidos em uma bolha, para ir em busca de David.
Sol disse que ele seguiu para o jardim. Não encontrei e subir para o andar de cima com cautela, parei de andar ao ouvir soluços vindo da direção do último quarto, a porta estava entreaberta e pude ver meu amigo que estava se fazendo de durão, abraçado a cintura de sua esposa chorando como um bebê.
A ficha caiu naquele segundo, David estava protegendo a ele e a sua família, deixar Hope a certa distância era a forma que encontrou para não se machucar ainda mais, não poderia julgá-lo.
Desci as escadas e Lucas com Hope haviam parado de chorar, olhando uma foto da família reunida sorriam e relembravam algumas histórias. Não quis interromper, seguindo para o jardim.
Sol depois de alguns minutos convidou-me para comer alguma coisa enquanto esperava. Permaneci por algumas horas em sua companhia até que Hope surgiu dizendo que era a hora de nossa partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda há Esperança (Concluído)
EspiritualLivro em andamento| Não revisado Livro 3 da trilogia Sempre Foi Você. Um acontecimento divide a Familia Soure. Hope de todos é a que mais se revolta, decidindo seguir os caminhos de seu enganoso coração. A Esperança pulsando em seu peito aos poucos...