Amber
— E se ele estiver mesmo tentando ser diferente com você?
As palavras de meu pai na conversa que tivemos antes que eu pudesse sair e quase desistir de ir a pousada, me fizeram repensar sobre o meu modo de tratar o Noah. Sempre fui muito grossa, até mesmo quando ele demonstrava delicadeza nas palavras e nas suas ações. Claro, que como eu, qualquer pessoa ainda sim ficaria com um pé atrás mesmo sendo menos rude. E, apesar de concordar em fazer os desafios expondo menos meu temperamento, ainda sim não confiava totalmente no sorriso dos seus lábios cativante de maneira que penetrasse minha estima.
— Não tinha certeza se você vinha, mas obrigada por ter aceitado meu convite.
— Fiquei sabendo que meu irmão viria, e jamais poderia te deixar sozinha com ele, então aqui estou.
Era nítido que o desafiante mantinha o olhar preso a mim, mas estar ao lado de Diego dava ao meu corpo mais confiança e menos desconforto.
— Ele vem mesmo?
— Sim, e como soube que você estaria aqui, fez questão de dizer que ficaria ao seu lado.
— Eu juro que se ele tentar algo contra mim eu o denuncio.
— Não se preocupa, dou conta de segurar a barra.
Como se mencionar seu nome fosse a atração para marcar presença, logo Théo chegou de óculos escuro, nariz inchado e avermelhado, desajeitado e não precisei notar com precisão para ter certeza que tinha envolvimento com drogas ilícitas.
— Olha o estado que ele está. — Disse medrosa com a situação.
Alguém como ele, nunca deixaria abatido o fato de que suas confissões fossem um fardo a carregar por ter uma postura a se manter. Com isso, no mesmo dia em que dei o encontro por encerrado, recebi diversas ameaças que faziam questão de assombrar a minha insegurança de estar sempre sozinha. Logicamente não deixei abatido e contatei Diego, e a conversa indelicada que provavelmente tiveram fora nítido ao olhar furioso que dera ao me encontrar no colégio. Era nítido o quanto não lidava com a rejeição, e seu estado dizia por si próprio.
— Fica aqui, já venho.
Um trio formado pelos únicos três rostos conhecidos por mim naquela pousada formou uma roda onde conversavam sobre algo que não conseguia ouvir de longe, e mesmo sem pedir minha intromissão, os óculos escuros estavam direcionados na minha direção.
— Não vou ficar aqui com ele desse jeito. — Sussurrava para Diego, tensa por vê-lo ameaçar se aproximar.
Noah, curioso, me olhava sem entender e me perguntava o que estava acontecendo. Assim que o Diego tomou conta do irmão, o acalmando, o mesmo veio até mim.
— O que houve entre vocês?
— Pelo visto Théo não te contou nada. — Suspirei fundo, o afastando para um local da área com menos barulho. — Seu amigo anda me ameaçando por ter rejeitado o pedido de namoro que me fez no jantar.
— Espera, o quê? — Sem acreditar, agia como se o que eu disse fosse algo impossível de acontecer. — Te pediu em namoro?
— Pelo jeito ele nunca te contou nada.
A dificuldade em entender tudo o que aconteceu logo foi resolvida pelas dúvidas que tirava sobre seu melhor amigo. A incredulidade estava explícita em sua afeição por nunca imaginar que alguém que conhecesse tão bem, ou ao menos pensava que sim, pudesse ser capaz de dar vivência a esses fatos. Notei o quão meticuloso era, por mais que no início duvidasse e pudesse jogar todas as palavras ditas contra mim, por ligar os pontos precisos para acreditar nas minhas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Desafios [CONCLUÍDO]
Romance+15 Saga Desafios: Livro um. Durante a sua vida, Amber não imaginava o quão doloroso seria perder a mãe e ter que cuidar do seu irmão adoecido, mesmo tendo seu pai ainda por perto. Os olhares curiosos sobre a sua vida a tiram da zona de conforto e d...