— Fui eu quem contei para a Alícia sobre o seu irmão.
A surpresa era notória em meu rosto, por ser um extremo choque sua confissão aos meus ouvidos.
— Sofia!? — A olhei confusa.
Tendo como lembrança o fato de nunca ter contado à ela, a encarava duvidosa. Contudo, a preocupação em seu rosto me deixava aflita.
— Antes de contar o que houve, vou me justificar relatando tudo o que aconteceu desde o início.
Para engolir tudo aquilo, pedi uma dose extra de café.
— Realmente não tive a intensão de te prejudicar, mas, me deixei levar pelo ciúmes. — Não me encarava diretamente, e pelo desconforto sentimental, já sabia onde queria chegar. — O próprio Théo confessou para mim que sempre foi apaixonado por você e quando escutei que entre nós dois nunca haveriam chances, me magoei profundamente. Sabe como são as minhas relações com os garotos e bem.. raramente consigo ficar mais de um mês com alguém.
— Contou isso à ela?
— Claro que não.
A vergonha era explícita em cada movimento, cada palavra e cada ação que ameaçava fazer.
— Desculpa, Sofia.. — Respirava fundo. — ..Mas ainda não entendi o que isso tem a ver com o Nicolas.
— Amber, sabe que gosto do Théo. — Respirou fundo enquanto recebíamos nossos cafés adicionais. — Nunca imaginava que ele pudesse me trocar dessa forma, principalmente por você, no qual sempre falou mal.
Sem me sentir ofendida pelas suas palavras, continuei a tão almejada conversa.
— As pessoas fazem tudo o que for ao seu alcance em troca de fama.
— Sei bem disso. — Sorriu, mas logo o escondeu. — Acreditava que o Théo gostava mesmo de mim, pois demonstrou interesse na festa do Noah e depois na escola, como se quisesse mesmo levar tudo adiante. Até que despencou as palavras sobre a minha cabeça e assustei, fiquei profundamente chateada e procurei algo para me vingar.
— Se vingar de mim?
— Inicialmente do Théo. — Se segurava para não deixar as lágrimas escaparem. — Até que fui na sua casa para conversar sobre isso, e seu pai disse que havia ido para uma pousada com o Noah.
— Foi aí que viu o Nicolas. — Falei baixinho e assentiu movendo a cabeça.
— Quando me disse que estava acompanhada, já não duvidava de você, mas então pensei que fosse só um desafio qualquer e que em algum momento tudo poderia virar do avesso.
— Já suportei muito do Théo, não tem nada para desconfiar da minha parte.
— Você aguentou muito do Noah e aceitou que te beijasse.
— Com o Théo é diferente. — Sussurrei, não dando para escutar pelas conversas altas na cafeteria. — Por quê logo a Alícia? — Perguntei desapontada.
— Foi um desabafo.
Assenti, sem a julgar, e continuei a escutar as palavras sujas que saíam da sua boca.
— Comecei a conversar com seu pai, para entender porque nunca me contou sobre o Nicolas, mas nem ele conseguiu justificar. Tudo o que sei é que seu irmão sofre de uma doença grave quase incurável e como ele sabe que somos amigas, resolveu me dizer em partes.
— Usou o meu irmão como vingança amorosa, Sofia? — Exaltei meu tom de voz, mas não alto o suficiente para chamar a atenção de quem estava por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Desafios [CONCLUÍDO]
Romantizm+15 Saga Desafios: Livro um. Durante a sua vida, Amber não imaginava o quão doloroso seria perder a mãe e ter que cuidar do seu irmão adoecido, mesmo tendo seu pai ainda por perto. Os olhares curiosos sobre a sua vida a tiram da zona de conforto e d...