SEGUNDA AULA: DISFARCES E PERSUASÃO

36 1 0
                                    

No dia seguinte, quando Galadriel acordou à sua porta já estavam há sua espera Alice e Korum, pois hoje ela iria aprender como se vestir em cada ocasião, como perceber quando alguém está mentindo, e como convencer alguém de algo que realmente queira.
- Bom dia dorminhoca, espero que tenha dormido bem, vamos se arrume, eu e Korum estaremos te esperando no salão de fantasias.
Galadriel se arrumou o mais rápido que pode, tomou seu café, e desceu para o salão de fantasias.
Chegando lá Alice pediu para que Galadriel colocasse alguma daquelas tantas roupas, a situação era para um jantar de negócios entre reinos. Galadriel escolheu um vestido verde que ia até seus tornozelos, um vestido de tefetá bem pesado com desenhos de rendas e algumas pedras brancas, e colocou um sapato branco.
Eles simularam um jantar, e o outro rei estava sendo representado por korum, que nem mesmo parecia ser ele de tão bom disfarce.
Começaram a seguir o roteiro e cada um interpretava seu devido papel. Alice deu as intruções de como saber quando korum mentia a cada pefgunta que Galadriel fazia a ele.
- Tenho de admitir novata, você foi muito bem, tanto em seu disfarce, como em persuadir Korum e saber quando ele lhe dava a resposta errada.
- Muito obrigada Alice, Korum, mas e agora o que devo fazer?
- Agora você vem comigo até a aldeia- Disse Alice, convidando Gakadriel.
Chegando na aldeia Alice mostrou a Galadriel cada parte de lá, mostrou as pessoas, e mostrou também os tipos de trabalhos, como cada um conseguia tudo honestamente, como as famílias são unidas, como a prosperidade prevalece por ali.
Durante à noite como Katerin havia explicado, foram novamente ao lago de Etherium, Galadriel foi a primeira a falar, contou tudo o que havia feito no dia e como havia se divertido, todos contaram suas experiências, a noite estava cheia de alegria, ninguém queria ir dormir aquela noite, e por mais que alí fosse um lugar sagrado, eles pegaram xurchles (uma espécie de marchmelow) esperam em um graveto e colocaram ao fogo para comerem depois que esquentasse. Galadriel resolveu chegar mais perto do lago, na verdade ela queria mergulhar naquele lago,aquilo à estava tentando. Galadriel gosta de tudo o que é gelado, e também ama ficar descalça, e ela sempre desconfiou que uma característica tivesse alguma ligação com a outro.
Ela não aguentou a tentação e colocou a ponta do pé na àgua, e de repente o lago inteiro foi se congelando. Todos à olharam sem entender o que havia acontecido, e como ela tinha feito aquilo e o porquê.
- O que você fez? Como conseguiu congelar o lago? - Sofie estava perplexa ao ver tal situação, pois até então nem mesmo o inverno mais rigoroso que teve em Etherium foi capaz de congelar o lago.
- Me perdoem, juro que não fiz por mal, nem sei como fiz isso, e também não sei como desfazer, me perdoem.
Galadriel saiu correndo, e desapareceu no meio da floresta, logo após começou a chover, os guardiões acharam melhor deixar o assunto do lago para resolver no dia seguinte, pois agora a tarefa era saber o paradeiro de Galadriel, para que ela não se pedesse na floresta ou pior, que não morresse.

AS CRÔNICAS DE ETHERIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora