A sétima guardiã

86 3 0
                                    

Em uma noite fria que chegava nevar em Etherium (três dias depois da primeira batalha), os guardiões estavam reunidos na biblioteca pensando em quem poderia ser aquela moça, pois nunca à haviam visto em Etherium e nem em nenhum lugar onde estiveram.
De repente para de nevar, e o fogo da lareira da biblioteca se apaga, e toda a neve que estava no pátio do castelo, foi se transformando, era Lylian a ninfa do gelo ela era uma das ninfas que transmitia a vontade dos céus aos guardiões, ela era alta de cabelos longos e pele muito, muito branca.
-Hoje trago uma mensagem muito importante, meus guardiões, uma mensagem que mudará o futuro de vocês e de Etherium também. A guardiã adormecida despertará, o paraíso com sua presença viverá, com sua ausência morrerá, como uma criança devem ensinar aqulio que sozinha não pode aprender. Ela achará seu porquê, quando o vida e a morte estiverem a brigar por toda Etherium. Galadriel seu nome deverá ser.
Reza a lenda que Etherium era um lucar paradizíaco que era protegido por sete guardiões mais um que não era o guatdião mas era a vida de Etherium. Pelos céus os seis primeiros guardiões foram enviados, o povo ficou desconfiado pois a lenda era de sete, ate que a mesma ninfa Lylian deixou a mensagem de que eles eram os seis primeiros guardiões de Etherium porém o sétimo seria uma mulher porém só iria despertar no momento que etherium mais precisasse.
Todos os guardiões ficaram abismados, com a mesagem da ninfa naquela noite, e ficaram imaginando quem poderia ser Galadriel.
Alice retirou o silencio - Quem está adormecido neste castelo se não nós?
- Somente os guardiões, ou pessoas de almas muito puras como crianças podem entrar no castelo- Katerin disse ao pensar em quem fora a ultima pessoa a dormir no castelo fora os guardiões, mas quando ia falar Kayra ja havia dito a resposta - A ultima é aquela que achamos ferida depois da guerra, foi uma dos poucos que sobreviveram - disse isso com um tom de tristeza - Mas ela está na enfermaria, não sei se ja deve estar acordada, mas acho que o melhor a fazer agora é saber quem ela é, de onde veio e por quê veio.
Todos concordaram e um atrás do outro foram descendo pelas escadas estreitas até chegar na enfermaria. Quando enfim chegaram se deparam com um poder que os assustou, tudo o que estava em volta dela estava flutuando e o local estava completamente congelado, os guardiões não sabiam se acordavam a moça ou se descongelavam o lugar.
-Que tipo de poder é esse? - Korum não entendia como ela podia fazer as coisas flutuarem.
Quando todos entraram no salão, todo o gelo derreteu, tudo o que flutuava, voltou para seu lugar ... a menina, despertou.
Ela usava um vestido bem longo de cor clara, mas não era branco seus cabelos ultrapassavam os quadris de tão longos, ela continha em sua cabeça um tiara prata com uma pedra azul escuro no centro, e a mesma pedra se encontrava presa em rendas na barra do seu vestido, de um jeito que se fazia o contor da barra.
O primeiro a quebrar o silêncio foi Sofie
- Você está bem?
-sim, estou bem. Pode me dizer que lugar é este? - Galadriel não fazia ideia do onde estava e nem o porquê, mal sabia quem era ela mesma.
- Ora! você está no castelo dos guardiões de Etherium. Como veio para aqui, sendo que nós nunca hà vimos no meio de nós nem dos aldeões -Leonard estava ancioso para saber se realmente era ela a mais nova guardiã. - Quem é você moça?
- Meu nome é Emelly, mas há quem me chame de Galadriel.
Nesse momento todos se entreolharam e começaram a sorrir.
- Korum soe o alarme e avise aos aldeões que a sétima guardiã despertou. - Leonard pediu que o fizesse o mais rápido o possível.
- Emelly, aqui você terá de usar os dois nomes, porém os aldeões a chamarão de Galadriel. Você terá muito o que aprender por aqui, desde saber quem você é, até aprender seus modos de combate e de como usar seus poderes. Bom porém nada melhor do que começar a conhecer todos os seus professores e guardiões, mesmo que seja uma guardiã, ainda tem muito o que aprender. Bom eu sou Kayra, vou te ensinar a ser forte e estratégias em combate, este é Leonard, ele irá te ensinar a ser rápida e ágil, vai te ensinar a ter boa pontaria, korum, aquele que foi soar o alarma no topo da torre central, irá te ensinar que tipo de disfarce usar em cada ocasião, também vai te ensinar a reparar em tudo e saber fazer negócios sem que ninguém te passe a perna, Sofie vai lhe ensinar a manter a calma para quando tiver de tomar decisões difíceis e vai ajudar você a ter o corpo mais flexível, Alice vai ajudar você em como convencer alguém e que tipo de coisa fazer em cada situação, e por fim porém não menos importante Katerin, que vai lhe ensinar a ter boa convivencia com tudo o que tem vida.
- Nossa muito obrigada, mas eu... (quando Galadriel ia terminar de falar, foi interrompida pelo alarme e com isso todos subiram as escadas juntamente com Galadriel).
O dia já estava quase amanhecendo, e muitos ja estavam fora de casa para saber o que os guardiões iriam anunciar.
- Meu amigos, é com grande alegria que vos informo, a sétima guardiã despertou, seu nome é Galadriel - disse Korum com voz alegre, e nesse momento todos que estavam por ali festejaram dançaram com as musicas tipicas de festa, tudo isso para somente festejar a chegada de Galadriel.
A festa durou o dia inteiro, teve muita comida, bebida, música, dança, risadas, tudo o que uma festa tem direito.
No momento maus calmo da festa foi quando todos os guardiões inclusive Galadriel cantaram uma música que toda mãe canta a seu filho naquela terra. Sofie e Kayra cantavam como primeira voz, Alice e Katerin cantavam como segunda, Korum tocava uma flauta Leonard tocava uma espécie de violão, Galadriel cantava junto com as meninas e tocava sua harpa.
A festa estava tão boa que ninguém queria que acabasse, mas tudo o que começa tem um fim.

AS CRÔNICAS DE ETHERIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora