Katerin saiu correndo e pediu para que os criados, chamassem todos os outros guardiões, pois se tratava de uma emergência. Após todos estarem reunidos na salão dos sete tronos, Katerin lhes deu o recado, já não havia mais tempo, a guerra irá começar, e não tem como impedi-la, morrerão muitos, mas devem tentar proteger seu lar.
-Como vamos lutar contra todos aqueles homens? -Korum estava duvidoso.
-Não sei, mas também não podemos ficar aqui de braços cruzados, fugindo de uma briga pelo nosso lar, teremos que lutar, e mesmo que a gente morra nessa guerra, morremos com glória, morreremos sabendo pelo o quê lutamos, e que nosso sonho não é envão! - Kayra disse sabiamente, pois todos tinham medo, mas valia a pena lutar.
- Então, preparem os homens, escolham as armas, vistam suas armaduras, peguem suas lanças, afiem suas laminas, montem em seus cavalos, pois esta, será uma guerra que entrará para a história, e essa história passará pir gerações. Alice, tinha total certeza no que dizia, e não era para menos, eram palavras encorajadoras, e coragem ... era algo muito preciso naquele momento.
De longe deu para se ouvir o som do alarme, que convocava todos os homens de Etehrium, para lutarem por sua terra, muitos estavam sem entender, até os guardiões anunciarem a guerre que está por vir.
- Caros amigos, sei que muitos de vocês estão a se perguntar o por quê dessa convocação, bom eu não sei nem como lhes dizer, mas ... todos os homens que souberem manejar uma espada ou lança, que puder correr e montar em um cavalo, que não tiver medo de morrer para proteger sua família e filhos, está convocado para ser novamente um soldado em uma batalha que será para nós épica. Homens, essa não é uma batalha como as outras que tivemos aqui em Etherium, será pior, a matança será maior, no passado outros reinos nos chamavam para ajudá-los nas guerras, hoje, pedimos a ajuda deles. Os que não podem lutar, que são as mulheres, idosos e crianças, deverão ficar escondidos assim que a batalha começar, ficaram escondidos no Paraíso, pois é o lugar mas seguro para eles agora. - Quando Leonard disse essas palavras, a multidão se calou, as mulheres abaixaram suas cabeças e começaram a chorar, as crianças que estavam brincando e correndo alegres, ja foram para junto de seus familiares e de perto deles não sairam, ninguém quis ir contra, pois todos tinham alguém por quém lutar, e todos sabiam, que nenhum guardião, começaria uma guerra somente para mandar seu povo à morte.
Então começou oficialmente, os três ferreiros que há na aldeia, tinham de trabalhar muito, eram muitas armaduras para fazer, fora as armas, e todo o resto, os generais, trataram de treinar os inesperientes. O movimento na aldeia era intenso, cavalos chegavam e eram levados ao estábulo, alimentos e metais eram levados para um galpão de madeira que fora construído para isso. Já no castelo, os guardiões mais esperientes em lutas, plenejavam suas defesas e atáques, ninguém entrava ou saia da sala onde Leonard, Kayra,Korum e os líderes do tropa estavam. Quando saiam era para se alimentarem e as vezes para um descanso, Kayra como era mulher, saía mais vezes para treinar Galadriel, junto com Alice e Katerin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS CRÔNICAS DE ETHERIUM
FantasyEm um mundo mágico, sete guardiões lutam em harmonia para gurdar o tesouro escondido atrás de sua fortaleza. Infelizmente como nem mesmo esse mundo está totalmente livre da ganancia, soldados negros foram enviados de outros reinos para roubar esse t...