Como já estava ficando tarde para procurar as crianças, todos decidiram arrumar as coisas que iriam precisar durante a busca.
Porém enquanto voltavam para o castelo Alice e Katerin viram dois homens, que não era de lá, e que acariciavam e presenteavam as crianças com doces, como acharam suspeito, chamou os outros guardiões, todos vendo a ação também desconfiaram muito, então foram perguntar para algumas pessoas que se encontravam por ali, se elas já haviam visto aqueles homens antes, agumas disseram sim, outras não, porém o que é ainda mais intrigante é que eles apareceram por ali, um dia antes da crianças desaparecerem, e isso é muita coincidência.
Eles decidiram investigar mais a fundo aqueles dois homens, e para isso precisavam de alguém jovem o suficiente para se passar por uma criança.
-Por que você não vai Galadriel? Acho que você enganaria bem! - Alice imaginava assim.
- Não consiguiria engana-los por muito tempo, e tem alguém que os enganaria melhor do que eu, e é a Sofie, e outra, se acontecesse algo, não saberia o que fazer, lembrem ainda sou uma aprendiz.
- Bom eu também pensei na Sofie, mas ela não concorda assim tão facilmente com esses tipos de planos, e não serei eu que vou convence-la. - Kayra, sabia bem de como era difícil convencer um anjo.
Durante toda essa conversa, Sofie só estava ouvindo e observando, pois não queria dar palpites, mas sabia que se não fosse Katerin ou Galadriel como isca, ela seria,então quando falaram seu nome, ela se desesperou, pois tinha medo de ir e acontecer algo, não com ela, mas com as crianças, algo de ruim que ela não pudesse impedir mas presenciasse.
- Não vou descutir com vocês, vocês conhecem a minha natureza, mas eu também sei que algo precisa de ser feito, e como guardiã seria sair ainda mais da minha natureza se ficasse aqui de braços cruzados, então se eu tiver que ir, irei, mas não me deixem lá por tanto tempo, sejam rápidos, darei notícias pelas visões de Katerin, assim que for pega, comecem a preparar o resgate, e não importa o que aconteca, primeiro as crianças.
Eles estavam acreditando, no que acabaram de ouvir, ela se entregou assim tão fácil, sem contestar com ninguém, simplesmente aceitou. Mas a questão mais forte que todos estão esquecendo é, que os anjos da paz existem para manter a paz, e a paz não é um privilégio duradouro, e quando ela acaba os anjos lutam para que a paz prevaleça, ou seja ser um anjo da paz não é não lutar para dizer que está em paz, más é lutar para que ela prevaleça. Mas muitos dizem que vai contra sua natureza pelo fato de terem medo da morte.
No dia seguinte, Sofie ja estava pronta, Korum havia arrumado roupas de criança para ela, Katerin, conseguiu deixar sua aparencia ainda mais jovem, suas armas estavam de baixo da primeira saia do vestido, todos estavam prontos ... e preocupados.
Galadriel foi junto com ela até a entrada para o lago na floresta, Galadriel estava bem atenta, quando viram um movimento estranho Galadriel passou pelo portão, deixando Sofie do lado de fora, como o plano, Sofie se sentou no chão e começou a brincar com uma bonequinha de pano. Os guardiões estavam certos, os dois homens apareceram, e levaram sofie por um túnel por alí perto, Galadriel bem disfarçada seguiu-os. O túnel foi parar em uma espécie de acampamento subterrâneo, ja havia muito mais que trinta crianças, e todas estavam trancadas em calabouços, sujas e algumas que pareciam ser as mais velhas estavam com alguns cortes, e outros tipos de ferimentos.
Galadriel saiu de lá com muito medo, se ela pudesse libertar Sofie e todas aquelas crianças sózinha teria feito, mas eram muitos homens e não apenas os dois que estavam na aldeia, e ela ainda era apenas uma aprendiz.
Galadriel chegou no castelo chorando sem conseguir dizer uma só palavra, os guardiões pediram para ela se acalmar, quando se acalmou contou tudo o que tinha visto, tudo o que presenciou, "a sensação de estar naquele lugar era horrível"disse.
- Bom você terá que nos mostrar o túnel para vermos se tem como todas as crianças passarem por lá sem problemas, e quantos homens tem, e se precisaremos de armas, ou se apenas os poderes bastam. - Kayra precisava saber do que precisariam para resgatar todas as crianças e Sofie.
Galadriel levou todos pela passagem, quando viram tudo aquilo, ficaram pasmos, o medo foi inevitável.
- Eles estão preparando uma guerra - Leonard falava com um tom de desespero, pois a última guerra que teve em Etherium foi devastadora. E pelo jeito essa terá o mesmo rumo.
- Para o castelo! Agora! - Kayra tinha que planejar as barreiras, e ver como ficaria o resgate. - Sofie aguente firme - falou em um tom tão baixo que só quem estava do seu lado pode ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS CRÔNICAS DE ETHERIUM
FantasyEm um mundo mágico, sete guardiões lutam em harmonia para gurdar o tesouro escondido atrás de sua fortaleza. Infelizmente como nem mesmo esse mundo está totalmente livre da ganancia, soldados negros foram enviados de outros reinos para roubar esse t...