Capítulo 10

261 43 12
                                    

EMMA

Eu tenho medo de esquecer da mamãe. Eu ainda lembro dela, mas muito pouco, eu me recordo que ela cantava para mim dormir, e me contava história de príncipes e princesas, ela dizia que pareço a Cinderela, pois sou linda e doce como ela, mas acho que papai não pensa isso de mim, ele não gosta muito de me olhar, mas eu não entendo por que, pois não vejo nada de errado no meu rosto, e olha que já procurei muito, muito mesmo.

Acho que sou uma menina comum, gosto de bonecas como todas as meninas, ponho nomes nas minhas barbies, tenho meu urso favorito, gosto de sorvete, ando de bicicleta e tenho um Xbox.

Mas ainda assim, não tá certo, eu não vejo, mas não tá certo, porque as pessoas não gostam de mim e se eu fosse mesmo uma menina comum, as pessoas iam gostar, pois todo mundo gosta de meninas comuns!

Na minha escola velha eu não tinha quase amigos, pelo contrário, tinha uma garota muito má chamada Nina, ela implicava comigo, pois falo baixo e sozinha, mas é porque ela não entendia. Ninguém entende, que não falo sozinha, eu falo com Ted meu urso, ele não me responde, mas sei que ele me escuta...

Mas eu não falei isso para ela, ela iria rir de mim e tenho vergonha, mas o lado bom é que na nova casa eu não verei mais a Nina, mas também não verei mais a Juno...

Na verdade eu queria é me livrar da escola, ela não é muito legal, tem monte de crianças que ficam olhando para mim e tem meninas malvadas, mas papai me colocou numa nova escola, pois crianças tem que estudar, é o que sempre a vovó fala, eu não ligo para estudar, eu ligo é para as crianças, queria poder fugir delas, para nunca, nunca precisar escutá-las, já que elas não brincam comigo mesmo.

Minha nova professora se chama Janet, todos chamam ela de tia King, ela até que é legal, me recebeu com um abraço e disse que eu era muito bem-vinda, e que todos iriam gostar de mim. Mas acho que ela está enganada, pois as crianças me olharam, mas não falaram comigo, ah tirando a Cassie, que senta na minha frente, ela chegou a olhar para trás e perguntou se é verdade que vivo numa fazenda, ela parece ter achado estranho isso, pois fez uma careta quando eu disse que sim.

Eu não entendo porque ela achou estranho, pois a fazenda é legal, lá tem monte de animais, é grande e posso correr, andar de bicicleta, ver cavalos, cheirar flores, e tem um lago muito, muito maneiro, mas as vezes me sinto sozinha na minha nova casa enorme, porque estou longe da vovó, dos meus tios, e tirando Ted, não tenho para quem falar as coisas.

Vovó e tia Deisy sempre falam que eu tinha que falar com as amiguinhas da escola, que se eles não falarem comigo eu poderia falar com elas para elas serem minhas amigas, ai eu teria com quem brincar e poderia contar as coisas, como é a fazenda, como são os cavalos, poderia dizer que vou ganhar um pônei e convidar elas para brincar comigo, mas eu não consigo, eu tento mais não consigo falar, eu acho que sou anormal, devo ter algum problema na cabeça.

Pois acho muito mais fácil falar com os adultos, ou com meu urso Ted!

O Ted agora é meu único amigo, já que estou numa escola nova, estou longe dos meus tios e da vovó, e o papai não quer ser meu amigo, eu também não quero ficar tentando ser amiga dele e irritá-lo, ele já parece que vive triste, e se eu ficar deixando ele mais triste, ele vai gostar ainda menos de mim, não vai mais me querer e posso ir para o orfanato, pois não tenho mais mamãe, ela foi para o céu.

Acho que papai tá triste porque mamãe não tá mais com a gente, eu não sei porque ela foi para o céu tão cedo, ela não era velha, Deus podia ter esperado mais um pouquinho...

Só que agora não tenho como pedir para ela voltar, mas quem sabe eu poderia lhe escrever uma carta? Me lembro de quando ela ainda não tinha ido para o céu, eu as vezes sonhava que era uma princesa, que vivia numa floresta bem grande, e tinha um cavalo branco, agora eu tenho mesmo cavalos porque vivo numa fazenda, esse desejo se realizou, mas agora eu não tenho sonhos bons, as vezes tenho é sonhos ruins, que estou sozinha, numa casa muito feia, eu acho que é para onde as crianças vai quando estão sem o papai e a mamãe, e fico com medo, pois eu não quero ir para lá. Papai não me ama muito, mas eu não quero que ele me deixe.

Lembranças CinzentasOnde histórias criam vida. Descubra agora