Capítulo 28

150 18 2
                                    

Chego à casa de Hannah e estou completamente envergonhado, ainda mais quando vejo que Emma está enganada e Hannah não iria passar a ação de graças sozinha. Os pais dela estão de visita, e por um momento me sinto até um estorvo.

Mas por sorte, eles são bem receptivos. Percebo a tamanha surpresa de Hannah por aparecermos de supetão, isso me deixa um pouco envergonhado, e sinto que preciso arrumar um momento para falar com ela e pedir desculpas.

Aproveito o momento em que ela diz que levará as tigelas para a cozinha e preparar a mesa para o jantar. Digo que vou acompanhá-la, e enquanto ela tira o assado que ela preparou do forno, me aproximo para iniciar uma conversa.

Assim que ela se vira, parece ficar assustada com a aproximação então dou um passo para trás, para manter uma distância.

— É... me desculpe, eu ia passar ação de graças com minha família, mas Emma insistiu muito para vir, ela disse que você ia passar sozinha, e eu pensei, mas se eu soubesse que seus pais estariam aqui...

— Você não teria vindo! — Ela completa.

— Bom, não queria atrapalhar... — digo, meio sem jeito.

— Você não está atrapalhando, eu só fiquei surpresa...

Sorrio de leve.

— Eu queria também te ver! — admito. — Eu queria te contar que demiti a Britney, esse assunto me deixou muito mal, mas agora estou superando e eu pouco a pouco estou conseguindo melhorar minha relação com Emma...

— Percebi que ela está bem mais feliz, dá para ver o quanto a presença dos pais faz a diferença na vida de uma criança... — Ela fala e volta a se concentrar em arrumar a mesa.

— Eu sempre vou ser grato a você por isso, por você ter aberto os meus olhos, eu fui muito grosso com você quando soube da carta e...

— Eu errei Richard! — Ela me interrompe e me olha. — Eu quis ajudar Emma, mas a minha atitude não a ajudou só a iludiu, fez acreditar em coisas que não são reais, prejudicando-a mais ainda, dificultando-a a conseguir aceitar a realidade... você tinha toda a razão!

— Mas as suas intenções eram as melhores, como você mesmo disse... — suspiro e caminho para o outro lado da cozinha. — Só que, eu estava nervoso, na verdade eu exagerei, mas quero que você continue falando e vendo Emma, faz muito bem para ela, ela sente falta dessa presença feminina...

— Eu vou manter o contato com ela, eu gosto da sua filha, de verdade! — Ela fala, então começo a pensar como posso convidá-la para sair, tento buscar as palavras. — Bom, vamos ver o que você trouxe, é, e muito obrigada pela visita! — diz. E então me aproximo para ajudá-la a organizar a mesa, desistindo naquele instante de convidá-la para sair.

~*~

Jantamos e tivemos momentos agradáveis juntos, acabo me dando muito bem com o pai de Hannah, ainda mais por perceber que ele se interessa em saber como que é viver numa fazenda.

Percebo que a mãe de Hannah me olha com um olhar meio desconfiado, acredito que ela pensa que sua filha e eu estamos tendo alguma coisa, claro, mães... a minha também pensou a mesma coisa. Não que isso me incomodasse, afinal, no momento essa era minha intenção, em conhecer melhor Hannah e quem sabe, podermos ter algo mais.

Depois que os pais de Hannah vão embora, ainda fico mais um tempo na casa dela, já que ainda não pude conversar com ela, e tentar convidá-la para sair. Ela nos oferece um pedaço de torta, e ficamos um tempo juntos na sala assistindo filme e conversando.

Aproveito o momento que ela vai para a cozinha, para segui-la, e ter uma conversa com ela a sós.

— Antes de ir embora, eu queria te fazer um convite! — decido já ir direto ao ponto.

Lembranças CinzentasOnde histórias criam vida. Descubra agora