Alex paga o valor da pizza e refrigerante, e as três vão se sentar para comerem.
- O que vocês acham de vermos um filme? - Alice pega o controle remoto.
- Por mim tudo bem. - Alex se pronuncia.
- Menos terror!
Alex e Alice falam juntas- Ah não, terror sim! - Alex olha para a mais nova - Caramba bom gosto pra filme, tem certeza que não é minha filha?
- Eu posso ser um dia. - Da um sorriso e Piper se engasga com o refrigerante. - Mamãe? - Começa a rir e abre a Netflix na tv.
- Chapman? Tudo bem? - da um tapinha nas costas dela.
- Vamos ver o filme. - Ainda se recuperando tenta focar na tv.Alice escolhe atividade paranormal: dimensão fantasma. A menina estava no sofá menor mas todo para ela, deitada nele com um prato e duas fatias de pizza sobre seu peito.
No outro estava Alex e Piper sentadas, assistindo. Mas os pensamentos estavam literalmente em outra dimensão. E a luz apagada.- Adorei. - Alice levanta no 220. - Querem... Vish, já? - Olha para Piper que dormiu sob o ombro da outra
- Sua mãe nunca aguentou ficar acordada durante um filme. - Alex ri.
- Bem acho que nossa noite de cinema já era. — Faz uma cara de triste e senta no sofá.
- Coloca outra coisa aí pra assistir.Alice rapidamente acha alguma coisa. Mas não demora muito para a pequena dormir também. Alex vê que todas dormiram e pega o controle clicando no mudo e levantando devagar.
— Você não vai assistir um filme de terror na minha casa e sair deixando tudo escuro, sendo que eu morro de medo né? — Piper fala com os olhos fechados. - Pode sentar aí de novo.
Alex da risada da situação e senta novamente onde estava, a loira se encosta nela de novo e ambas pegam no sono.
O dia amanhece e Piper acorda primeiro que as duas então aproveita para tomar banho e fazer o café da manhã.
- Aí minhas costas. - Alex murmura se sentando direito no sofá e pegando o celular na mesa.
Várias mensagens da assistente dela, mas ignora todas.Alice resmunga alguma coisa.
Alex- Bom dia.
Alice- Pra quem? - e a própria leva um susto pela grosseria. - Desculpa! É que eu odeio acordar cedo e sempre que eu acordo eu estou de mau humor, releva.
Alex- Tem certeza que você não é mesmo minha filha? - Da risada e se levanta alongando a coluna.
E vai no banheiro da parte de baixo para ver se jogava uma água na cara. Depois segue direto para cozinha. - Bom dia.
- Bom dia, Al. - Piper balança uma frigideira.
- O que você está tentando fazer?
- Sabe quando a gente faz a panqueca virar no ar?
- Tem que ter firmeza no pulso. - Se aproxima dela e pega a frigideira- Assim. - Faz de forma que o bolinho pulasse e virasse no ar.
- Me ensina? Eu sempre tento e nunca dá certo.Piper pega o cabo da frigideira de novo e Alex fica por trás dela colocando as suas mãos sobre a dela - Você segura firme e faz um pequeno impulso para cima. - faz e da certo. - Viu fácil...
Alex falava tão próxima ao ouvido da ex, sentindo o cheiro dela que a morena conhecia bem.
Piper sentia o corpo da ex colado nela e estava com os olhos fechado sentindo a pontinha do nariz de Vause contornando sua orelha.- ECAAAAAA! NÃO, NÃO PELA MANHÃ NÃO!
- Aprendi a virar panqueca! - Piper fala com a voz falha e tentando passar convencimento de vitória.
- Podia aprender a disfarçar, né mamãe? - Alice da risada e sai da cozinha.
- Que vergonha.
- Sua filha é muito ligeira para a idade dela. - Da risada.
- Eu vejo muito de você nela. Parece até que saiu de você.
- Credo, não obrigada.
- Ainda com o mesmo pensamento de não ter filhos?
- Sim, eu não tenho vocação pra isso. Mas eu gosto dela, parece ser uma menina adorável.
- Malandra, isso sim.Elas ficam em silêncio enquanto a loira termina o café da manhã. Poucos minutos elas estavam na mesa, comendo panquecas e tomando café. Falavam sobre assuntos aleatórios, até Alice resolver entrar em um que não devia.
- Me conta, por que vocês terminaram?
- Não tinha o que terminar. - Piper corta um pedaço da panqueca e come.
- Ah qual é, vão negar até quando que namoraram? Eu não sou burra, olha o tamanho do rolê que eu fiz para vocês duas conversarem.[ Elas ficam em silêncio...]
- Sua mãe e eu, tínhamos algo. - come um pedaço da panqueca e engaja a voz, ao receber um olhar metralhador da loira. - Houve alguns problemas, entre nós e terminamos.
- Por que eu nunca ouvi falar de você? O término foi feio?
- Foi. - Piper comenta e toma um gole do café e encara Alex - Nós discutimos feio naquela noite e juramos nunca mais olhar ou falar uma com a outra.Alice não conseguiu a resposta que queria.
- Ok, mas por que? O que aconteceu para terminarem? Foi traição?
- Alice, isso não é assunto de criança. - Piper comenta, na tentativa de encerrar o assunto. E a mais nova olha para Alex, na esperança que ela falasse.
- Sua mãe está certa, não é assunto para criança.
- Aff. - levanta da mesa e sai.
- ALICE, VOLTA AQUI. - Larga o seu café e vai atrás da filha." É por isso que eu não quero ter filhos!" — Alex fala mentalmente e continua com seu café, dessa vez mexendo no celular.
No outro andar:
Piper estava sentada na cama da filha, enquanto a mesma estava deitada sem sequer olha-la.- Eu não entendi por quê ficou daquela forma?
- Vocês me tratam como uma criança!
- Mas você é. E outra esse assunto, é muito complicado... É algo meu e dela, você não precisa saber dessa história.
- Eu queria ajudar, só isso mãe. — olha meio triste.
- Ajudar no quê?
- Vocês voltarem, eu vi que ela te faz bem. Você gosta tanto dela, achei que seria uma boa.Piper ri e penteia o cabelo com os dedos - Filha não é simples assim, não é só querer e pronto. Tem outras questões, tem motivos, tem histórias e tudo isso formam uma barreira enorme entre a gente.
- Uh... Piper, eu preciso ir trabalhar. — Alex aparece na porta do quarto de Alice com uma expressão não muito agradável. Será que estava ouvindo?
- Oh sim, eu te levo na porta. - Levanta.- Tchau Alex, bom trabalho, se cuida. Vê se volta outras vezes para vermos outros filmes juntas. - a menina sorri da cama.
- Se cuida também pequena e escute a sua mãe, ela sempre está certa. - Lança um sorriso e sai com a loira do quarto.
Elas descem a escada e Alex pega a chave na mesinha, parando na porta de entrada.
- Então é isso, obrigada por ontem.
- Eu digo o mesmo, obrigada. — Piper abre a porta e Alex sai.Mas antes de ir a morena a olha e sorri. - É simples sim, mais simples do que parece. Você sempre foi ardente e eu sempre tão fria... Lembre-se, o fogo derrete o gelo. Tenha um bom dia, Piper. - da as costas e sai. Deixando a loira sem reação, apenas a observando entrando no carro e indo para a empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emergency Call
RomanceElas estavam separadas a muito tempo, não se falavam e muito menos se viam. Juraram nunca precisar uma da outra, mas quando Piper se viu sem saída em certo momento, somente a ex namorada poderia ajudar. Esquecer alguém que marcou a sua vida é difí...