30 - Emergency Call

184 13 2
                                    

   "  Se estivéssemos no começo de tudo, tenho certeza que essa seria exatamente a reação da Alex.
Se estivéssemos no começo de tudo e eu não tivesse estragado tudo, tenho certeza que as coisas seriam diferentes. Mas a forma com que agi, não poderia ter sido outra e depois de tantos anos depois ela me perdoando, me faz crer que somos feitas uma para outra, e sem dúvidas poderíamos ser felizes outra vez."

(...)

— No que está pensando? — Alex falava enquanto estacionava.

— Em nada, pensamentos aleatórios. — sorriu desconcertada.

— Bem, agora que você se demitiu o que me diz sobre a entrevista? — a morena a encarou com os olhos esperançosos.

— Alex, por mais que eu queira muito trabalhar com você, será mesmo que isso é certo?

— Piper, nosso passado não tem nada haver com o que estamos construindo agora.

— Você havia contratado a Alice e...

— Eu tenho certeza de que a Natasha vai ficar mais do que feliz em ter uma assistente mirim no trabalho, e eu preciso de você do meu lado. Se você quiser o emprego é seu, pensa bem nisso. – sorriu e logo desceu do carro.

Poucos passos ao destino da recepção do prédio, a loira se pôs ao lado da ex. — Eu aceito o emprego.

— Isso é música para meus ouvidos. — sorriu e apertou o botão do elevador.

Ao chegarem no andar onde Alex ficava, ambas são recebidas por olhares curiosos dos funcionários, e Natasha ri negando com a cabeça como quem dizia " eu sabia!".

— Bem, Chapman. Seja bem vinda a Vause' Enterprise. Sua mesa é essa, ao lado da minha sala.

— Sem entrevista?

— Eu te conheço, sei no que trabalhava, conheço seu currículo. Sei que é capaz de fazer o que quiser.  — arrancou um sorriso largo da mesma.

— Então, chefe posso começar agora?

— Bom, é, não tem instalação de computador aqui nessa mesa, eu precisaria até amanhã para organizar e ...— a loira a olha meio tristonha.— Mas pode trabalhar na minha sala, não vejo problema nisso.

   Ambas entraram e Alex arrumou um local para que Piper ficasse a vontade na sua sala. Entregou uns papéis a ela e o seu notebook, podendo assim iniciar o balancete que estava matando a morena desde quando ela retornou.
  As horas passam, Piper resolvia tudo o que precisava nos papéis enquanto Alex assinava outros. Vez ou outra ambas trocavam olhares. 

— O Vause, vagabunda eu sabia que você ia chamar a loirao pra empresa. Não vai se... E caralho, desculpa. Não sabia que você estava aqui. — a ruiva riu envergonhada e Alex colocou a mão no rosto para se esconder.

— Natasha...

— O quê? A menina tem um currículo bom.

— Obrigada.  — riu. — Mas o que aconteceu por aqui? Por que os resultados estão tão baixos?

— Então, desde que a Alex saiu e eu virei chefe aqui, não consegui muitos contratos e o dono da publish seria a nossa salvação.

— Tem chances de um retorno ou uma nova reunião?

— Creio que só se os números subirem.  — Alex comenta mordendo a ponta da caneta, isso distrai a loira por uns segundos.

— Bom, então vamos fazer subir.

— Como sugere isso, Piper?

— Eu sou só a secretária, porém acho que conseguimos reverter esses números aqui. Precisamos de uma reunião com os funcionários, o responsável pelo marketing, os apresentadores, os negociantes e o resto da turma que é importante. — as duas focaram na loira que revirava os papéis de ponta a cabeça. — Podemos fazer uma proposta de contrato mais baixa para empresas menores e ajudando-as se erguer no mercado.  — Acha uma planilha. — Aqui está o número de ações do ano passado, podemos recuperar um pouco deles e aumentar a nossa planilha atual em 50%. O resto dos números, essa reunião com os funcionários vai ter que acontecer. 

— Caramba. — Natasha fala rindo.— Garota, você é a nossa salvação.

— Com tudo isso, podemos ter o contrato da publish. Caso eles não queiram, essas pequenas empresas ultrapassarão a importância deles e será um detalhe mínimo. Faça o que achar necessário, Chapman.

— ... ok, eu só preciso dos contratos e contatos das empresas que você tem negócio. Vou ter que fazer umas ligações e torçam para que dê certo.

Alex revira o armário atrás dos contratos e entrega para a loira que faz sinal para as duas saírem do escritório para que pudesse de concentrar.

Emergency Call Onde histórias criam vida. Descubra agora