Doce

121 19 18
                                    

~Muni vision~

Sinto um desconforto estomacal, o que fez meu estômago embrulhar e eu abrir os olhos e enguiar.
Rapidamente o Ross colocou um recipiente próximo ao meu peito esperando que eu vomitasse algo, mas nada saiu.

-Tá tudo bem.-Digo, voltando a me deitar.

Ross coloca o recipiente sobre a escrivaninha ao lado da cama.

-Vou chamar um médico.

-Não Ross.-Seguro sua mão.-Quero falar com você.

-Tudo bem.

-Eu estou desacordada há quanto tempo?

-Duas horas.

-Oh... Já está tarde então, o que ainda faz aqui no hospital?

-Eu não consegui ir embora até ter certeza de que você estava bem.

-Agora já pode ir.

-Eu não vou sair de perto de você.

-Desculpa Ross.

-Pelo que?

-Por estragar nosso primeiro encontro.

-Tudo bem, foi o encontro mais turbulento e emocionante da minha vida, eu amei, melhor encontro nunca haverá.-Ele sorrir, o que me fez sorrir também.

-Você e seu senso de humor.

-Sempre.-Seu sorriso se fecha.-Muni, você está bem mesmo?

-Estou ótima.

Ross analisa meu rosto por alguns segundos, leva sua mão esquerda até meu rosto e acaricia minha bochecha com o polegar, antes de me pegar de surpresa com um beijo em meus lábios.

Eu não consigo descrever esse momento, estou me sentindo tão bem, isso é tão bom, meu coração acelerou e com certeza não é por causa da doença e sim por estar assim com o Ross.

Encerramos o beijo e Ross se afastou lentamente.

-Eu precisava fazer isso antes...-Ele inicia mas eu o interrompo.

-Antes de eu morrer.

-Eu não ia dizer isso, ia dizer antes que eu perca a coragem ou alguém nos interrompa.

-Ah sim, também, né...

-Você não beija há quanto tempo?

-Cinco anos, por que? Foi tão ruim assim?

-Não, foi melhor do que achei que seria, fala sério, até seu beijo é incrível.

-Para, você vai me deixar envergonhada.-Levo as mãos ao rosto, o cobrindo.

Escuto o Ross rir e a porta do quarto sendo aberta, tiro as mãos do rosto e vejo a Malu entrando no cômodo.

-Ai meu Deus, tu tá viva!-Ela comemora.

-Claro que estou.

Malu vem até a mim e abraça minha cintura, colocando sua cabeça em minha barriga.

-Se você morrer, eu te mato.-Ela diz.

-Como se eu já vou estar morta?

-Eu te ressuscito e te mato.

-Ah tá.

Malu me solta e olha para o Ross.

-Obrigada por cuidar dela.

-Eu sempre vou cuidar da Muni.

-Acho bom.

-Gente, cadê a mamãe?-Pergunto.

-Está conversando com o médico.-Malu responde.

-Okay. Aliás, está tão tarde, o que está fazendo aqui, Malu?

-Você acha mesmo que eu vou conseguir dormir sabendo que minha melhor amiga está aqui no hospital? Não mesmo.

-Ai Malu, eu amo você.-Digo, emocionada.

-Eu também te amo!

Mamãe entra no quarto, acompanhada do doutor Michael.

-Que bom que acordou!-Ela vem até a mim e deposita um beijo em minha testa.

Eu sabia que a mamãe havia chorado, ela estava trêmula e com os olhos vermelhos.

-Mãe, está tudo bem?

Ela se cala... O doutor vem até a mim com um olhar piedoso, ele força um sorriso, aquilo me irritou.

-O que está acontecendo?-Indago.

-Muni, seu caso piorou, seu diagnóstico constou que você tem miocardite e isso com certeza provocará arritmias e insuficiência cardíaca.-Michael explica.

-Ah que maravilha, vou morrer mais rápido.-Digo, irônica.

Olho para o Ross e o mesmo abaixa a cabeça tentando não me encarar.

-Se você voltar com os tratamentos, talvez isso possa ajudar na situação, prolongar seu tempo de vida.

-Desculpa doutor Michael, mas eu não voltarei a me tratar por nada.-Digo, firme.

-Muni...-Ross inicia a fala.-Você...-Ele me olha boquiaberto e respira resignado, antes de sair do quarto inconformado.

-Ross!-Chamei.

-Eu posso chamá-lo se quiser.-Malu se oferece.

-Por favor.

Malu sai do quarto e a única coisa que resta é o silencio, ninguém diz nada, mamãe só me olha com os olhos marejados e o doutor analisa o monitor de sinais vitais e anota algumas coisas na prancheta que está em mãos.

Malu entra no quarto, acompanhada pelo Ross que se mantém perto da porta.

-Vocês poderiam por favor me deixar a sós com o Ross?-Peço.

Eles assentem e saem do quarto, me deixando apenas com a pessoa desejada.

-Aproxime-se, Ross, por favor.

Ele vem até a mim, lentamente e para ao lado da cama.

-Muni, eu não quero conversar.-Ele diz.

-Mas vai. Eu quero deixar uma coisa clara Ross, eu não vou mudar minha decisão por nada no mundo, então, se você não se sente confortável com isso e acha que não é capaz de suportar isso ou respeitar minha decisão, sugiro que se afaste.-Digo, séria.

Ross me olha surpreso e logo após sua expressão se transforma em tristeza.

-Eu não quero me afastar de você.-Ele diz, de cabeça baixa.

-Então acho melhor você aceitar a situação o quanto antes e se for para viver comigo por esse tempo que ainda me resta, que seja sem lamentar.

-Desculpa Muni, só tenho medo de te perder.

-Supere o medo pois você vai, todos vão, você vai ter que lidar com isso.

Ross impacientou-se e me olhou rígido.

-Você diz como se fosse fácil, como se só você estivesse sofrendo com a situação, você pensa no próximo?

-Eu penso sim, e sei que todos estão sofrendo também.

-Muni, então por favor cuide-se, se trate.-Ross importunou-se.

-Não Ross, isso é pelo bem de todos.

-Muni, preciso de muito mais tempo do que sei que teremos, por favor...

-Não!-Digo, sentindo-me importunada.

Ross abaixou o olhar e respirou esmorecido.

-Tudo bem, vou respeitar sua escolha, agora preciso ir, nos vemos outro dia.-Ele diz, e se apressa em sair do quarto, me deixando sozinha.

As coisas serão complicadas daqui para frente, espero que isso não interfira em nada que estou começando a ter com o Ross.

afterlifeOnde histórias criam vida. Descubra agora