Quince

100 18 12
                                    

~Muni Dickinson~

Malu entra em meu quarto com uma mochila em mãos. Olho confusa para ela, tentando entender a situação.

-Você não me avisou que dormiria aqui.-Digo.

-E quem disse que iremos dormir?

-O que?

-Festa, eu, você, Ross e Ryland, nós não aceitamos um não como resposta.

-Vi o Ross hoje a tarde na aula de violão e ele não me disse nada.

-Bom, talvez ele não quis dizer, mas vamos, levanta dessa cama, temos que nos arrumar.-Ela pega o livro que estava em minha mão pois eu estava lendo.

-Tudo bem, agora você está esquecendo que Halsey Dickinson nunca vai aceitar a ideia?

-Com sua mãe eu me resolvo, agora vamos nos arrumar que já são nove horas e a festa começa as dez e meia.

-Tudo bem.

Me levanto da cama e sigo para o closet junto com a Malu. Ela começa a revirar minhas roupas me mostrando possíveis looks para eu usar enquanto eu nego todos.

-Ai Muni, resolve logo.-Ela resmunga, revirando os olhos.

-Eu não quero usar nada disso, você só escolhe coisa curta e sexy.

-Tá, então vem aqui e escolhe.

Me levanto da poltrona em que estava sentada e vou até o armário, olho algumas peças e então opto por uma blusa preta, uma calça jeans preta, rasgada na pernas.

-Hum, até que não escolheu mal.-Malu comenta.

-Obrigada.

-Veste essa jaqueta também.-Ela pega minha jaqueta bomber, rosa.

-Okay.-Pego a roupa de sua mão.

-Se troca aqui, eu vou me trocar fora daqui.-Ela diz, enquanto sai do closet.

Me troco, calço meu vans preto de cano baixo e penteio meu cabelo, assim o deixando solto. Malu entra no quarto perfeitamente linda, ela se penteia e se maqueia enquanto eu apenas observo.

-Anda!-Apresso-a.-Ainda temos que convencer a mamãe.

-Relaxa.-Ela diz, enquanto desborra o batom.-Pronto.

Após Malu guardar seu celular na bolsa e eu checar se meu cilindro estava cheio, arrumei a cânula sobre o rosto e peguei meu celular, então saímos do quarto e descemos as escadas.

Mamãe não estava na sala, provavelmente estaria na cozinha.

-Espera na sala, vou falar com sua mãe.

Assinto e vou em direção a sala.

-Estou aqui, Malu.-Mamãe diz, saindo da cozinha.-Pode dizer.

-Bom, senhorita Dickinson, vai ter uma festa...-Mamãe a interrompe.

-Não.-Ela diz, vindo até a sala.

-Mas o Ross estará lá e o Ryland também.-Malu insiste, enquanto a acompanha.

-A resposta é não.

Me jogo no sofá enquanto faço cara de tédio.

-Você é uma mãe muito chata, me deixa ser uma adolescente normal pelo menos uma vez.-Choramingo.

-O que acontece é que você não é uma adolescente normal.-Ela se senta no sofá.

-Finge que sou, mãe, por favor.

-E se acontecer algo?

-Não vai, eu prometo que a Muni não vai beber.-Malu diz.

Mamãe respira fundo antes de dizer:

-Longe de drogas e nada de sexo.

A olho surpresa e a abraço, enquanto Muni dá uns pulinhos de emoção e solta um gritinho.

-Obrigada tia!-Malu agradece.

Me levanto do sofá totalmente eufórica.

-Por favor, cuidado.-Mamãe pede.

-Pode deixar.-Digo.

O som da campainha soou pela casa toda fazendo eu e Malu irmos até a porta e a abrir, vimos o Ross e o Ryland.

-Sua mãe permitiu?-Ross pergunta, desconfiado.

-Por mais impossível que pareça ser, ela permitiu sim.-Respondo.

-Então vamos!-Ryland diz, animado.

-Tá, mas de quem é essa festa?-Pergunto.

-Um amigo nosso.-Ross responde.

-Hum, okay.

Seguimos para o carro e entramos no automóvel, então o Ross deu partida.

Eu espero de verdade que minha doença não estrague a noite, ou melhor, que eu não estrague a noite pois pela primeira vez me sinto como uma adolescente normal de dezessete anos, e eu não quero de maneira alguma passar por um vexame. 

afterlifeOnde histórias criam vida. Descubra agora