Nueve

139 25 33
                                    

~Ross vision~

Eu havia acabado de sair de casa para poder passear com o Hachi -pois na maioria da vezes, passeio com ele a noite- quando escutei uma voz familiar chamar por mim.

-Senhora Dickinson?-Murmurei, surpreso ao olhar para trás e vê-la vindo em minha direção.

-Olá Ross, eu queria pedir desculpas por como agir hoje a tarde.

-Tudo bem.

-Será que podemos conversar?

-Ah, claro, mas podemos continuar andando? É que estou passeando com o Hachi.

-Okay.

Seguimos o passeio, mas a senhora Dickinson não dizia nada.

-A senhora já pode começar.-Tento fazê-la iniciar o diálogo.

-Ross, eu não quero ser grossa e nem rude mas...-Ela faz uma pausa.-Você sabe que a Muni está doente, não sabe?

-Sei sim.

-E você sabe que ela parou de se tratar, não é?

-Eu sei.

-E não é por estar apaixonada por você que ela vai voltar a se tratar, foi uma escolha dela.

Uma expressão confusa se formou em meu rosto espontaneamente.

-Primeiro, eu não quero forçá-la a voltar a se tratar, sei que ela não fará isso, foi uma escolha dela como disse, e segundo, ela não está apaixonada por mim.

-Ah ela está sim e eu sugiro que saia do resto de vida que lhe resta se não for capaz de suportar tamanha responsabilidade que é cuidar dela e amá-la como ela merece.

-Ela não precisa de cuidados, ela sabe se virar sozinha e sério mesmo que você está sugerindo que eu saia da vida da sua filha que está feliz com a minha amizade?-Pergunto incrédulo.

-Senhor Lynch, um dia ela vai precisar de ajuda e eu te acho jovem demais para uma responsabilidade como esta.

-Eu sinto muito senhora Dickinson, mas o que a senhora está me pedindo, está fora de cogitação, eu não vou me afastar da Muni por nada, sei que ela é sua filha e que está doente, mas você não vai me impedir de ter qualquer relação que for com ela.

A Halsey agarrou meu braço, fazendo-me parar de andar e ficar frente a frente com ela. Agarrei a coleira do Hachi para que ele ficasse parado e encarei a Halsey.

-Olha aqui, garoto, se você magoar ela, eu vou destruir você.-Ela diz, entre dentes.

-Eu irei repetir para ver se entra de uma vez nessa tua cabeça, eu não vou me afastar da Muni, não adianta me ameaçar.

-Sua irmã é mais respeitosa e educada.

-Eu não estou te desrespeitando, só quero que a senhora aceite que eu posso fazer bem para a sua filha, ela precisa de um amigo e eu serei esse amigo.

-Tudo bem, mas se magoá-la, já sabe.

-Você vai me destruir, eu sei.

A senhora Dickinson não disse mais nada, apenas voltou para casa. Voltei a andar com o Hachi que estava eufórico.

Eu realmente não quis ser desrespeitoso com a senhora Dickinson, mas só de ouvir ela pedir que eu me afastasse da Muni, me irritou e me deixou totalmente indignado. Eu sei que não devo me afastar da Muni.

~Muni vision~

Desço as escadas o mais rápido possível, assim que a mamãe entra em casa.

afterlifeOnde histórias criam vida. Descubra agora