Diecisiete

89 20 15
                                    

~WhatsApp on~

Ross

Muni: Ross? Já acordou?

Levanta, vem conversar comigo.

Ross, são quatro horas da tarde.

Ross: Meu Deus, Muni, calma.

Estou aqui, pode falar.

Muni: Vem me ver, assistir filme comigo, estou com saudades.

Ross: Garota, eu sou seu vizinho, saudades?

Muni: Ai que insensível. Vem me veeer!

 Vem me veeer!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por favor.

Ross: Você é horrivelmente linda.

Muni: Horrivelmente? Ross? HA HA HA!

Ross: Não rir, é meu jeito de dizer.

Muni: Okay.

Vem logo, estou te esperando :)

~WhatsApp off~

Me levantei do sofá e segui para a cozinha onde a Rydel preparava um lanche para si.

-Chamei o Ross para assistir filme, ficaremos em meu quarto.-Aviso.

-Por que não na sala?

-Oi mãe, tudo bem?-Brinco, irônica.-Qual é, Rydel? Só iremos assistir um filme.

-Você que sabe, não posso interferir em sua vida. Bom, já troquei o cilindro do seu concentrador e sua cânula, estão na farmácia.

-Obrigada.-Sorrio.

Saio da cozinha e vou até a farmácia, pego minha cânula sobre o balcão de mármore e coloco sobre o rosto, então saio do cômodo, arrastando meu concentrador. A campainha toca, vou até a porta, rapidamente e a abro. Ross sorrir ao me ver e eu o abraço, ele retribui ao gesto.

Ross entra em casa e eu fecho a porta, pego em sua mão e o conduzo para meu quarto.

-O que quer assistir?-Pergunto, ligando a TV.

-O que você achar que é bom o suficiente para assistirmos.-Ele diz, enquanto se senta em minha cama.

-Bonnie e Clyde?-Sugiro enquanto conecto a netflix.

-Não sabia que você gosta de filmes bibliográficos e ainda mais desse tipo.

-Eu amo!

-Tudo bem, vamos assistir esse.

Pesquisei o filme e coloquei, após dar play, fechei a porta do quarto e me deitei na cama, com a cabeça sobre o peito de Ross que também estava deitado.

Meia hora de filme já havia se passado, estávamos tão focados na história até o Ross perguntar algo que eu nunca me perguntei.

-Muni, você sente falta do teu pai?

Me inclinei para olhá-lo, e o encarei com uma expressão confusa que logo se transformou em pensativa.

-Eu acho que sinto, um pouco, talvez, afinal, pai é proteção e isso faz falta as vezes.

Ross fica pensativo enquanto me olha.

-Por que a pergunta?-Pergunto curiosa, passando o dedo indicador em seu queixo.

-Apenas curiosidade.

-Tem certeza?

-Absoluta.-Ele diz, passando a mão em meu cabelo e logo em seguida deposita um selinho em meus lábios.

Voltei a colocar minha cabeça sobre seu peito e tentar concentrar no filme.

***

Após o filme, eu e Ross ficamos conversando e nem vimos o tempo passar. Minha mãe quando chegou convidou o Lynch para jantar conosco, Ross disse não queria incomodar, mas minha mãe insistiu tanto que ele aceitou e aqui estamos nós, todos sentados a mesa, comendo, em silêncio.

-Então, como foi a festa?-Mamãe pergunta, quebrando o silêncio.

-Ah, foi boa, mãe.

-Se divertiram muito?

-Sim.

-Não fez nada estúpido como se drogar, não é?

-Mãe, claro que não, nenhum de nós nos drogamos.

-Ótimo. E sexo?-Ela pergunta, direcionando seu olhar para o Ross, ela queria intimidá-lo.

Ross tossiu fraco e sorriu.

-Credo mãe, não.

-Certo. Você e Ross estão namorando?

-Sim.-Ross se apressou em responder dessa vez.

Trocamos olhares enquanto eu tentava assimilar aquela resposta.

-Ótimo.-Mamãe sorrir.

Após o jantar, Ross se despediu da minha mãe e eu o levei até a saída.

-Nos vemos amanhã.-Ele me dá um selinho.

-Ross, estamos mesmo namorando?

-Claro que estamos, o que você achou que estava rolando entre nós?

-Sei lá, mas fico feliz em saber que esse lance é algo sério.

-Isso, muito sério.-Ele deposita um beijo em minha testa.-Tchau vizinha barra namorada.

-Tchau vizinho barra namorado.-Sorrio.

Ross se retira e eu fecho a porta. Dou alguns pulinhos de felicidade, eu estou namorando pela primeira vez, isso é mesmo real?

-Ah é real sim.-Meu Ross imaginário diz, ao aparecer em minha frente.

-Não, não, some!-Sussurro.

Subo as escadas para o andar de cima, de pressa e me deito na cama, assim fitando o teto e focando todo meu pensamento em meu namorado.

afterlifeOnde histórias criam vida. Descubra agora