O que você veio fazer aqui?

130 10 0
                                    

_Pai?- Lina pergunta sentada na mesa.
Cisco olha pra ela.
_Eu estava pesquisando umas coisas sobre a Crise e...eu achei isso.- Ela mostra a matéria no seu telefone pro pai.
Cisco a olha.
_Isso tá na internet?- Cisco pergunta olhando pra Lina.
Lina faz que sim.
_Tá bom, então eu vou hakear isso e apagar.- Cisco fala pegando seu telefone que está em cima da mesa.
_O que? Não.- Lina fala o contendo.
Cisco a olha.
_Porque quer apagar isso?- Lina pergunta.
Cisco olha pra ela.
_Fala pra ela Cisco.- Kamilla fala chegando na cozinha.
Cisco e Lina a olham.
_O que foi gente?- Lina fica totalmente confusa.
_É que...a Megan não sabe que o Barry está vivo.- Cisco fala.
_Sim, eu sei disso.- Lina fala.
_É e nós decidimos que não iríamos falar isso pra Megan.- Cisco fala.
_Pera aí, como assim nós?- Lina fala.
_Bem, inicialmente, eu e Caitlin.- Cisco fala.
_Quer dizer então que vocês todos já sabiam disso?- Lina pergunta olhando pra Cisco e para Kamilla.
_Sim.- Kamilla fala.
_Mãe? Pai?- Lina pergunta.
_Foi a maneira que a Caitlin encontrou de proteger ela.- Cisco fala.
_Proteger do que? E mentindo pra ela?- Lina pergunta.
_Barry prometeu pra ela que viria, se caso ele sobrevivesse da crise.- Cisco fala.
_E ele não veio.- Lina fala olhando pro lado.
_Não.- Cisco fala.- Por isso a gente resolveu não falar pra ela, porque ela iria ficar muito magoada, e você não vai falar né?- Cisco pergunta.
_Claro que vou.- Lina fala.
_O que?- Cisco pergunta.
_Pai, vocês não podem continuar escondendo isso dela, ou vocês contam ou eu conto.- Lina fala olhando pra Cisco.
_Eu vou falar com a Caitlin tá, e te falo.- Cisco fala olhando pra Lina.
Lina suspira olhando pra Cisco.

...

_Bom dia pessoal.- Megan fala.
_Bom dia.- Todos que estavam no córtex responderam, que eram as pessoas de sempre, o tradicional Team.
_O que temos pra hoje?- Ela pergunta colocando sua bolsa na cadeira.
_Bem, por enquanto tá tudo tranquilo.- Luke fala. Sim, ele estava lá também.
_Que bom.- Meg fala.
_Veio dirigindo filha?- Caitlin pergunta.
_Não eu peguei um Uber.- Megan fala olhando pra Caitlin.
_Caitlin.- Cisco fala a chamando.
Lina observa aquilo.
Caitlin vai atrás de Cisco.
_Iai? Como você tá?- Megan pergunta chegando perto de Lina, que estava com a atenção no seu pai saindo com a Caitlin.
_Ah, tô bem e você?- Lina pergunta olhando pra Megan.
_Tô bem também, só com um pouco de medo dessa crise.- Megan fala encostando na mesa ao lado da amiga.
_Fica tranquila, quer dizer, nosso pais já passaram por isso, eles sabem de tudo e além disso, também damos conta do recado, eu acho.- Lina fala.
_É.- Megan fala sorrindo levemente. -A Nora não tá aqui não?- Megan fala apontando com os dedos e franzindo as sombrancelhas.
_Não, ela não veio ainda porque?- Lina pergunta.
_Que estranho, é que ela não dormiu lá em casa ontem.- Megan fala.
_Ué.- Lina fala.
_Vou ligar pra ela.- Megan pega o telefone no bolso da calça.
O telefone chama umas três vezes.
_Oi.- Nora fala.
_Nora, sou eu Megan, onde você tá?- Megan pergunta.
_Ah, oi Megan, eu tô no apartamento da minha mãe.- Nora fala.
_Ah sim, tudo bem, eu só queria saber porque você não dormiu em casa então... - Megan fala.
_Ata, sim, eu já tô indo pro laboratório tá bom?- Nora fala.
_Ok.- Megan fala.
E desliga o telefone.
_Iai?- Lina pergunta.
_Ela tava na casa da mãe dela.- Megan fala.

...

_O que? Cisco, mais você não apagou todas as matérias da internet?- Caitlin pergunta.
_Sim, quer dizer, parece que sobrou uma.- Cisco fala meio sem jeito.
_E então a Lina sabe?- Caitlin pergunta.
_Sim, e ela quer falar pra Megan.- Cisco fala.
_O que? Não.- Caitlin fala.
_Ela disse que se a gente não falar ela fala.- Cisco fala.
_Ah meu Deus.- Caitlin fala.
_Caitlin, eu também acho que já tá na hora de você falar a verdade pra ela.- Cisco fala.
_Cisco, a vida dela depois de que o Barry veio do passado e depois foi embora foi na esperança de ele ia vir pra ficar com ela, ele prometeu isso. O que você acha que ela vai sentir quando ela souber que o pai dela não quis vê-la mais?- Caitlin pergunta aflita.
_Eu não sei, mais só sei que continuar mentindo é pior.- Cisco fala dando as costas pra Caitlin.
Caitlin suspira.

...

_Onde vocês estavam?- Ralph pergunta a Cisco que chega, e logo após Caitlin.
_Alí conversando.- Cisco fala.
Ele e Caitlin já estavam no meio do córtex.
_O que é que tá acontecendo que eu não sei?- Íris chega com Nora a louca do para trás.
_Íris?- Cisco pergunta confuso.
_É verdade que vai ter uma crise e vocês nem me falaram nada?- Íris chega achando que merece alguma explicação ou que ainda participa do Time.
_Mãe!- Nora tenta conte-la.- Desculpa gente, sem querer eu contei pra ela.- Nora fala.
_O que você veio fazer aqui?- Caitlin pergunta calmamente olhando pra Íris.
_Vim saber sobre a crise, eu acho que eu mereço né? Já que já participei de várias e que afinal, fui desse Team muito tempo.- Íris fala.
Caitlin olha pra o resto do Team.
_O que você quer saber?- Megan pergunta.
_O que o Monitor falou?- Íris pergunta.
_Só que virá uma crise que muita gente vai morrer, aquela história que todo mundo já sabe.- Megan fala daquele seu jeito.
_Só isso?- Íris pergunta.
_Sim, estamos pesquisando ainda.- Megan fala.
_Bem, eu posso ajudar vocês.- Íris fala.
_Nem pensar.- Caitlin fala.
_Eu sou repórter querida, tudo o que precisarem eu posso conseguir, vai me falar que não tiveram nenhuma dificuldade com alguém?- Íris pergunta.
_Não.- Caitlin fala.
Megan pensa.
_Bem...- Megan fala.- Na verdade sim.- Megan fala.
Todos olham pra ela.
_É que na verdade, eu, Lina, Josh, e o Luke estamos pesquisando sobre as crises passadas, e eu fui falar com um homem e ele não quis nos ajudar.- Megan fala.
_Viu? Não que eu acho que ajude pesquisar coisas sobre crises passadas mais...posso ajudar vocês.- Íris fala se oferecendo.
_Pode ser.- Megan fala.
_É melhor não...- Caitlin insiste devagar.
_Mãe...- Megan olha pra mãe.
Caitlin a olha e depois de dois segundos ela se rende.
_Okay...- Caitlin fala.
Íris sorri para seu antigo Team, ou seria atual?

Acham que a Íris mudou?
E o que acham da atitude da Caitlin de estar mentindo?
Fala aí.

Um Futuro de Heróis (Fanfic) The Flash e ArrowversseOnde histórias criam vida. Descubra agora