_O que mudou nesse lugar?- Íris pergunta a Caitlin olhando o ambiente, que está mexendo em algo no laboratório, só estavam as duas lá.
_Exatamente nada.- Caitlin fala.
_É, eu percebi.- Íris fala olhando agora pra Caitlin.
_Fala sério, o que veio fazer aqui?- Caitlin pergunta.
_Eu vim saber e ajudar na crise, porque eu sou uma pessoa experiente nisso, ou você esqueceu, quantas crises eu já passei?- Íris pergunta a Caitlin.
_Não, eu me lembro.- Caitlin fala continuando seu trabalho.
Cinco segundos de silêncio.
_Iai Caitlin, tá com alguém?- Íris pergunta.
Caitlin vira pra ela e franzi as sombrancelhas.
_O que? Você tá mesmo me perguntando isso?- Caitlin pergunta.
_Sim.- Íris fala erguendo as sombrancelhas.
Caitlin respira.
_Não.- Ela responde.
Íris sorri.
_Não conseguiu superar o Barry?- Íris pergunta.
_Ah já deu né.- Caitlin fala ameaçando sair do laboratório dando um passo.
_Não Caitlin!- Íris fala.- Eu falo isso porque...nem eu consegui ficar com ele, porque, depois da Crise das Infinitas Terras e depois daquela viagem dele até aqui, ele obviamente não quis mais ficar comigo, então, eu também não tenho vantagem.- Íris fala.
Caitlin volta.
_Vocês não ficaram juntos?- Caitlin pergunta meio sem graça, mais ela queria muito perguntar isso.
_Não, ele não quis mais ficar comigo, nós nos divorciamos naquela mesma época, pensei que já sabia disso.- Íris fala.
_Não sim, eu já sabia, mais pensei que naquela época ainda estavam juntos, por isso ele...- Caitlin fala.
_Não voltou pra você?- Íris pergunta.
Caitlin comprimi os lábios e olhou pra ela.
_Não, acredite, não foi por minha causa que ele não voltou.- Íris fala.
Caitlin desvia o olhar.
Megan entra.
_Vamos lá ver o homem?- Megan pergunta a Íris.
_Sim.- Ela fala saindo do laboratório.
_Já volto mãe.- Megan fala olhando pra Caitlin.
Caitlin faz que sim com a cabeça.
_Luke- Megan fala o chamando.
Ele rapidamente via em sua direção e de Íris, que estava do lado de Megan.
Os três saíram em busca de Nesh Wells, Megan estava dirigindo, Luke do lado e Íris atrás.
_Quem é o cara?- Íris pergunta.
_Você deve conhecer.- Megan fala.- Nesh Wells ou, Piriá.- Megan fala.
Íris sabia quem era, mais acho que nem sabia mais onde ele se encontrava, depois de tanto tempo.
Depois de uns vinte minutos chegaram ao galpão velho onde ele se encontrava.
Os três desceram do carro e Megan falou pra Íris, quando os três já estavam na calçada, na porta do galpão.
_Você vai entrar lá e não vai dizer nada sobre eu ou o Luke, só pergunta sobre a crise e qualquer informação que você puder, fala que você quer escrever um artigo sobre isso.- Megan fala olhando pra Íris.- Nós vamos ficar aqui de fora, caso precise de ajuda.- Megan fala.
_Garota, eu sou jornalista, eu sei o que fazer.- Íris fala, com um tom de auto segurança, e nada ofensivo.
_Ok.- Megan fala pegando Luke pelo braço e o arrastando pro lado do portão, ficaram do lado mais um pouco afastados.
Íris bateu no portão.
Depois de uns cinco segundos ele abre a porta.
_Você?- Nesh pergunta.
_Oi.- Íris fala.- Será que eu posso entrar?- Íris pergunta.
Eles ficaram lá fora, encostados um no carro, e outro no muro, um de frente pro outro.
_Você tá bem?- Luke pergunta sorrindo.
_O que?- Megan olha pra ele.- Claro que tô.- Ela fala.
_É que... você não para de comer sua unha.- Ele fala olhando pra mão dela.
_Ah...é só uma...mania feia.- Ela fala.
Ele sorri.
Três segundos de silêncio.
_Está com medo desse crise?- Luke pergunta.
_Talvez.- Megan fala sem olhar pra ele.
_Por que?- Luke pergunta.
_Talvez porque...meu pai tenha morrido na última que aconteceu ou que milhares de pessoas morrem quando essa peste vem.- Megan fala agora olhando pra ele.- E também...porque eu sou quem está no comando do Team Flash, tão nova assim, e tenho medo de não conseguir salvar todo mundo.- Ela fala abaixando a cabeça.
_Não deveria, porque eu tenho certeza que uma garota como você na liderança, todos vai dar certo.- Ele fala.
Ela olha pra ele e dá um leve sorriso. Até que eles ouvem passos e se escondem rapidamente, pra Nesh não os vê-los.
_Ok, obrigada Nesh.- Íris fala quando sai, posando na calçada.
_De nada.- Ele responde fechando o portão.
Eles saem de onde se esconderam.
_Iai?- Megan pergunta.
_Tá tudo aqui, anotado.- Íris fala entregando um caderninho pra Megan.
Ela sorri.
_Obrigada.- Ela fala olhando pra Íris.
_De nada, agora vamos?- Íris pergunta.
Megan vai para o volante e eles vão rapidamente para o laboratório....
_Oi.- Megan fala chegando laboratório.
_Onde vocês estavam?- Lina pergunta.
_Ah, a gente foi lá no... você sabe.- Megan falou.
É que nem todo mundo sabia que eles estavam pesquisando sobre as crises então, eles podiam falar que era perca de tempo.
_Ah sei.- Lina fala.
Estavam todos no córtex.
_Caitlin, eu posso falar com você?- Cisco pergunta.
_Sim.- Caitlin fala, eles foram para os corredores.
Estavam lá os dois.
_Você pensou?- Cisco fala.
Caitlin suspirou.
_Sim.- Ela fala.
Íris propositalmente vai até o corredor, enquanto todos estavam conversando para ouvir a conversa de Cisco e Caitlin. E eles estavam alí, bem desapercebidos conversando.
_Eu não vou falar Cisco, e nem é pra você ou a Lina falar.- Caitlin fala.
_O que? Caitlin.- Cisco fala.
_Eu não quero falar Cisco, vai piorar as coisas.- Caitlin fala.
_Piorar vão piorar se você continuar mentindo pra sua filha que o pai dela está vivo, enquanto ela pensa que ele morreu.- Cisco fala.
Caitlin se cala.
Ele a deixa no corredor.
E Íris rapidamente volta pro córtex.O que estão achando?
Me fala aí, e não esquecam de votar
❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Futuro de Heróis (Fanfic) The Flash e Arrowversse
Ciencia FicciónOs anos se passaram, e como todo mundo, os heróis deixaram sua descendência para continuar seus legados, e agora, é a vez deles de provar que o sangue de heroísmo corre em suas veias.