Em outra manhã qualquer, acordei cedo, e fui tomar café, comecei a reparar sem motivo no calendário, quando me dei conta que era dia 26 de janeiro, o aniversário do meu melhor amigo, aí pensei...porque não fazer algo para ele?
Eu poderia organizar uma festa surpresa, junto com a Thiffy e a namorada dele, mas não só isso, pensei em cada um de nós fazermos um discurso para ele, para que ele saiba o quanto é importante para gente, acho que ele ficaria muito feliz, enfim, terminei de tomar meu café, e fui falar com a minha namorada, expliquei para ela e ela disse que realmente era uma boa idéia, então começamos a debater sobre o que poderíamos fazer, pedi para a Thiffy mandar mensagem para a Elizabeth para ver o que ela achava sobre, e ela disse que também estava pensando em fazer uma festa surpresa para o William, e que seria uma ótima idéia.
E como o William não estaria em casa, por canta do trabalho e só chegaria de tarde, seria fácil para Elizabeth vir ajudar, então dividimos as tarefas, Elizabeth ficaria encarregada de fazer a comida, bolo, comprar refrigerantes, fazer salgadinhos e etc, a Thiffy com a decoração, mas não poderia parecer suspeito, então eu tive a brilhante idéia de usar a Thiffy como isca, porque se eu ou a Elizabeth chamasse ele para ir em algum lugar, ele iria suspeitar, então pensei o seguinte, a Thiffy ligaria para ele desesperada dizendo que eu estou tendo um ataque de asma, porque de fato eu tenho, mas que o nosso carro quebrou e por isso não daria para ir comprar uma bombinha, e isso funcionaria, porque eu descobri que tenho asma a pouco tempo, e por isso não comprei uma bombinha ainda, parece idiota mas ele ia cair nessa, assim que ele viesse para me "socorrer", estaríamos esperando ele escondidos de luz apagada, e quando ele abrisse a porta, gritamos "Surpresa!", festa surpresa padrão, mas eu sei que ele iria gostar, além do bolo com o sabor preferido dele, prestígio, e as velinhas de 27 anos, faríamos um discurso para ele, e como eu tenho karaoke em casa, eu cantaria a nossa música, que ouvíamos na época de escola, para trazer um sentimento de nostalgia e fizesse ele se emocionar, não tem erro, depois de organizarmos tudo, tudo pronto, partimos pro segundo passo, Thiffy ligou para ele "desesperada", e ele disse que estava a caminho, nos escondemos, e esperamos.
Quando ele abriu a porta, Elizabeth acendeu a luz e todos gritamos:-Surpresa!
Ele meio sem jeito, sorriu ao ver os balões e a decoração, e disse:
-Ah não...é sério gente? Isso é para mim?
Então entregamos os presentes, Elizabeth deu o dela primeiro, e aguardamos ele abrir.
-Nossa amor, que colar mais lindo, eu simplesmente adorei, muito obrigado!
Depois a Thiffy entregou o presente dela, e eu não via a hora de entregar o meu.
-Vocês são adoráveis, muito obrigado Thiffy por esse livro, é o meu preferido!
Finalmente, minha vez, entreguei e aguardei ele abrir.
-Não acredito Theodore, é a nossa foto de quando estávamos no 9° ano, cara, você é incrível, muito obrigado!
Fiquei feliz que ele lembrou, os olhos deles brilhavam, depois de entregarmos todos os presentes, servimos os salgadinhos e o refrigerante, depois disso, pedimos para o William se sentar no sofá e ouvir nossos discursos, Elizabeth iria primeiro, Thiffy depois e por último eu.
-É mais um ano que você está fazendo e eu estou tão orgulhosa de você, você é tão inteligente e cheio de potencial, é um ótimo namorado e um ótimo amigo, você é simplesmente tudo que eu sempre mais esperei, e você apareceu na minha vida, e agora não consigo imaginar um futuro sem você, porque você é tudo que eu tenho de mais precioso, você é atencioso, é carinhoso, e tem talento para muitas coisas, eu te amo, e eu quero poder passar ainda muitos aniversários ao seu lado, que você nunca pare de querer fazer do mundo um lugar melhor, porque sem você, o mundo não seria o mesmo, feliz aniversário!
William já estava segurando o choro, mas mal sabia que a melhor parte ainda estava por vir, enfim, chegou a vez da Thiffy.
-Você sempre apoiou muito o Theo e eu para que fiquemos juntos, e eu criei um carinho enorme por você, você realmente é um garoto muito inteligente, e um dia gostaria muito que você fosse padrinho do nosso casamento, você é digno disso, que você nunca pare de sonhar, que você sempre tenha essa força de vontade que você sempre teve, feliz aniversário William!
Pensei: "Palmas meu amor, porém meu discurso será o melhor", esperei ansiosamente e finalmente chegou minha vez.
-Bem, está ficando velho hein cabeça oca, brincadeira, vivemos tantos momentos juntos, eu sempre fui muito bagunceiro na escola, apesar de também ser um nerd, mas você sempre foi muito mais empenhado, e eu admirava isso em você, porque você tinha potencial, aliás, ainda tem, você me apoiava quando eu me sentia um fracasso, e você tentava me animar com as suas piadas ruins, e a gente sempre esteve juntos, sempre me aconselhou a não fazer coisas erradas, porque eu sempre fui um bobão, você preencheu um vazio, você me fez esquecer de como é estar sozinho, você me ensinou o que é amizade, você me ensinou que não importa o quanto você fique ausente, ou o quanto você esteja com problemas, porque eu sei que se eu precisar de você, você vai estar aqui para me ajudar, por isso preparamos essa festa surpresa, te ligando e fingindo que eu estava passando mal, eu tenho certeza que você estava ocupado com algo, mas largou o que estava fazendo só para vir me socorrer, você é meu amigo de verdade, e eu daria minha vida por você, feliz aniversário cabeça oca!
Eu falei que ele ia chorar, foi o melhor discurso vai, admitam.
-Mas espera aí amigão, porque ainda não acabou, agora vamos cantar parabéns e você vai cortar o bolo, fizemos do seu sabor preferido, de prestígio!
Cantamos parabéns, e ele entregou os pedaços, me emocionei quando ele entregou o primeiro pedaço para mim, depois de comermos o bolo e tal, chegou o momento de eu cantar, liguei o microfone na caixa de som, coloquei o karaoke, o nome da música era "Use Somebody" da banda Kings of Leon, ouviamos isso quando tínhamos 14 anos, respirei fundo e comecei a cantar.
-"I've been roaming around...
Always looking down at all I see
Painted faces, fill the places I can't reach..."A cada verso que eu cantava, os olhos de William enchiam de lágrimas, eu espero que ele nunca se esqueça desse momento, porque foi do fundo do meu coração, quando cheguei no refrão não teve jeito, ele chorou mesmo.
-"You know that I could use somebody...
You know that I could use somebody...
Someone like you"Depois de cantar para ele, ele me abraçou e eu chorei também, porque tudo que passamos juntos valeu muito a pena, e ele não merecia menos do que isso.
-Foi a melhor festa de aniversário que eu já tive pessoal, muito obrigado por terem tornado esse dia tão especial!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᵁᵐᵃ ˡᵘᶻ ⁿᵒ ᵐᵉⁱᵒ ᵈᵒ ᵛᵃᶻⁱᵒ
Historia CortaWilliam é um homem de 27 anos, que vive situações normais do dia a dia, seu jeito perfeccionista e poético de ver as coisas torna tudo mais interessante, apaixonado por astronomia, e intelectualmente muito bom em lidar com situações complicadas, Wil...