Você consegue

29 1 0
                                    

Depois de tanto tempo preso naquela ilha, eu tive tempo o suficiente para revirar todos meus pensamentos e memórias dentro da minha cabeça, e uma coisa que eu estava pensando era que, hoje em dia perdemos muito tempo,  perdemos tempo olhando uma tela de celular do que ver ao nosso redor, vamos supor que...uma pessoa vai no Alasca, ela senta em frente a janela, e a neve está caindo, ela prefere ver a tela do celular do que ver a neve cair, perdemos tanto tempo, um tempo valioso em que podíamos olhar mais ao nosso redor, parece papo de velho, mas é verdade, não acha?
Perdemos tempo demais, uma vez meu melhor amigo (Theo) me disse na escola:

"Eu sinto meu coração bater, mas eu não me sinto vivo"

Ele tinha problemas na vida dele, e eu tentava amenizar tudo, eu tentava mudar o pensamento dele, e então um dia ele me perguntou:

-William, como eu faço para superar tudo isso?

E então eu ensinei uma coisa que eu sempre fiz, eu pedi que ele fechasse os olhos, e imaginasse ele em uma sala, com uma pequena caixa, nessa caixa você vai colocar todos seus pensamentos ruins, memórias ruins, traumas, entre outras coisas que não são boas, e você vai fechar ela, e tranca-la, e tentar ignorar e fingir que ela não existe, é uma luta psicológica, contra seus próprios pensamentos, e então eu perguntei:

-"Vai deixar seus problemas te controlarem? Ou vai tranca-los em uma caixa e viver? Não é tão simples, eu sei, mas quando ficamos repassando o passado no nosso presente, ficamos presos vivendo o mesmo momento várias vezes, é desesperador, você precisa trancar essa caixa dentro de você e nunca mais abrir, quando ficamos presos no passado, fica difícil olhar para o que está ainda por vir, fica difícil de viver, para viver não basta só o coração bater, tem que se sentir vivo"

Em meio a toda aquela confusão que ele estava, entre todos aqueles problemas, ele ainda conseguia sorrir, ser forte, não é só superar algo, é você continuar de pé mesmo não tendo superado ainda, todos temos nosso tempo, nossa hora, não tem que se preocupar, ou se achar "fraco" por não conseguir superar certa coisa agora, não se cobre tanto, sabe?
Quando não nos abrimos, tudo pesa, nossa mente não descansa e nosso corpo fica cansado, porque sua saúde mental afeta sua saúde física, viver, é o desafio mais difícil que existe, e se não formos racionais, podemos não vencer esse desafio, por mais que fiquemos quebrados por dentro, não podemos parar de viver, ou desanimar, você vai cair tantas vezes que vai até cansar, mas vai perceber que é mais forte do que pensa, não perca seu tempo com coisas bobas, olhe a chuva enquanto ela estiver caindo, veja o sol nascer, não deixe de viver, não deixe de tentar, só eu vi o quanto meu melhor amigo sofreu, mas eu sei o quanto ele foi forte, nessa vida, a gente tem que ser muito racional com nossos problemas, ou é você ou eles, sua saúde mental é importante, pare de pensar bobagens, colocar coisas na cabeça, faz mal sabe?
Não se auto sabote, você não merece isso.

ᵁᵐᵃ ˡᵘᶻ ⁿᵒ ᵐᵉⁱᵒ ᵈᵒ ᵛᵃᶻⁱᵒOnde histórias criam vida. Descubra agora