Castiel e Dean estavam quietos desde a conversa sobre a guerra, mesmo após Dean reforçar várias e várias vezes dando certeza de que não há motivo algum para que haja uma guerra, Cas não quis ouvir. Teimoso.
--- Vamos embora? --- pediu ele baixinho.
--- Você tem que se banhar antes.
--- Porque?
--- Jantaremos todos juntos hoje. Madame Lynn, eu, você, Gabriel, Charlie, e Joanna.
--- Oh...
--- E você não pode estar fedendo.
--- Não está tão ruim assim pare de dizer que estou fedendo! --- exclamou fazendo Dean rir.
--- Tudo bem, apenas vá se banhar rápido, sim? Eu espero aqui.
--- Você não vem?
--- Apesar de ser um convite tentador, terei de recusar. Acho que vou só... Apreciar a vista --- sorriu malicioso.
--- Oh, tudo bem então --- deu de ombros --- mas feche os olhos.
--- Sério, Castiel?
--- Sim! O corpo é meu. Só tem direito de vê-lo quando eu decidir que tem.
--- Tudo bem, tudo bem --- ergueu as mãos em sinal de rendimento e fechou os olhos --- pronto, estão fechados.
--- Certo, direi quando poderá abrir.
Passaram-se alguns segundos e Dean já estava inquieto.
Mais alguns segundos e estava ainda mais impaciente.
--- Tudo bem Dean! Estou vendo o seu incômodo, pode abrir os olhos! --- gritou Cas ao longe.
Dean abriu os olhos, e o menor já estava coberto pela água.
--- Sério!?? --- gritou para que ele escutasse --- assim não tem graça!
Cas riu vendo Dean fazer uma careta triste.
--- Você tem trinta anos, pode agir como tal ou isto está além de sua compreensão? --- gritou Cas ainda gargalhando de Dean, que parecia uma criança mimada no momento. Profundamente ofendido. Ou apenas, fingindo estar.
--- Tudo bem senhor "adulto maduro e responsável", como quiser.
--- Ah vamos lá, eu não sou tão sem graça assim.
--- Você é --- disse Dean e Cas cruzou os braços ao longe --- bem, não tanto, mas digamos que você não é espontâneo. Quer dizer, até é um pouco mas, você não se arrisca.
--- E porque raios eu deveria me arriscar?
--- Porque se arriscar significa viver.
--- Está dizendo que eu não sei viver!?
--- Talvez.
--- Oras! Eu sei sim!
--- Claro, deixando de fazer as coisas e ao invés disso você apenas lê sobre elas. Como romance. Como sexo. E outras coisas.
--- Oras! --- exclamou novamente --- eu não... Eu não... Eu...
--- Não sabe o que dizer para se defender porque sabe que é verdade --- disse Dean se aproximando e ficando mais perto da beira, não tendo que gritar para que Cas o escutasse --- aceite, você não vive o que lê.
--- Claro que não, é exatamente por isso que leio, para me imaginar em certas situações, não para estar nelas. Até porque eu nunca conseguiria viver no mundo em que meus livros se passam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquamarine [Destiel]
FanfictionNão, não tem nada a ver com o maldito filme das sereias. "Castiel não aguentava mais fingir que estava tudo bem consigo. Ou em sua vida. Porque não, com certeza não estava. Nada bem. Órfão, sem nenhum dinheiro no bolso e tendo que viver nas ruas, Ca...