- Capítulo 9 -

769 73 350
                                    

Desculpinha por demorar p att, algumas pessoas sabem o pq disso, e eu não vou ficar explicando pq é osso ent, sorry, e vms p cap de hj

_

Castiel estava tonto.

Já havia dançado com mais pessoas do que poderia contar, estava cansado, digamos que não aguentava mais girar e girar pelo salão de baile.

Ele não havia visto Dean desde aquele momento estranho entre os dois. Castiel tentava entender, talvez fosse um enigma, uma charada, mas, não querendo ofender Dean, ele não achava que o mesmo teria tanto empenho em criar um enigma, só para que Castiel pudesse resolve-lo, não, de fato, não faria isso.

Colin, Killian, ou seja lá qual nome ele está usando no momento, estava encostado em uma das paredes do salão, em um canto afastado. Castiel pensou em ir chamá-lo, mas, acabou desistindo, não soube ao certo o porquê, mas suspeitava de que fosse, no momento, por não estar com cabeça para mais nada, a não ser o possível enigma que Dean havia entregado em suas mãos.

Se perguntassem, Castiel confessaria, que no momento que Dean falou aquilo, pensou imediatamente no que ele havia falado outrora, sobre Dean querer que ele se apaixone perdidamente, para depois quebrar seu coração e assumir o trono. Mas, devido aos acontecimentos de antes, Castiel não podia simplesmente pensar assim daquele homem. Talvez fosse ingênuo demais, Castiel admitiria, ele era, ingênuo e inocente, e na maioria das vezes não enxergava o mal nas pessoas, mesmo que isto estivesse em sua cara.

Mas, Castiel não era totalmente tolo. Desconfiado, seria a palavra certa. Desconfiava de tudo e de todos, até depois de desenvolver certa confiança, Cas se sentia inseguro. Era algo natural, ele não poderia controlar nem se quisesse, mas agora, Dean... Castiel não queria acreditar que aquele homem seria o motivo de sua ruína. Cas sabia que Dean demonstrou certa relutância quando ele disse que assumiria o trono, mas, ainda não achava que este faria tal coisa, uma tão cruel nesse nível, apenas para ter uma coroa em mãos. Mas, ele também sabia que não deveria se esperar muito das pessoas. Qual é! São seres humanos. O que podemos esperar deles se não traição, dor, e tristeza? Isso mesmo, absolutamente nada. É uma natureza pavorosa, e um tanto quanto assustadora. Mas Castiel ainda assim não acreditava nisso, não acreditava que Dean traíria sua confiança e a de sua avó neste nível. Não sabia porquê, mas confiava em Dean, e isso o irritava.

Era irritante confiar em alguém assim, era de fato a coisa que Castiel mais estava odiando no momento, não conseguir odiar Dean.

Isso estava o matando.

--- Com licença?

--- Sim? --- perguntou Castiel um pouco aluado.

--- Ah, Castiel. É você.

--- Creio que sim --- disse óbvio --- olá Gabriel.

--- Olá. Eu queria saber se você não viu... Um cara... Um pouco alto... Na verdade muito alto. Bonitão. Cabeludo. Estilo Rapunzel sabe?

--- Oh... Está falando do irmão do Dean? O Sam? --- franziu o cenho.

--- Esse mesmo!

--- Ah, eu não o vi.

--- Hm, está bem. Tenho que achá-lo, sabe como é --- sorriu dando de ombros --- até mais Castiel.

--- Até mais! --- suspirou --- eu não quero mais ficar aqui --- disse para si mesmo, certificou-se de que ninguém o estava observando, e subiu as escadas, cautelosamente.

Chegou até a porta de seu quarto, iria entrar. Mas, escutou barulhos estranhos, e tirou a mão da maçaneta. Como um clássico curioso, resolveu seguir os barulhos, que estavam o intrigando tanto assim.

Aquamarine  [Destiel]Onde histórias criam vida. Descubra agora