Capítulo 2

6.1K 232 22
                                    

§ Talvez não seja mal

§ Talvez não seja mal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

***

Eu o olhava implorando para que não fizesse tal coisa, como eu ia encarar os meus pais quando fossem pagar a minha fiança e me tirar de trás das grades? E se eu recebesse uma pena bem grande e nunca mais pudesse ver a luz do sol? Ah, não, isso não!

_ Se eu não ligar o que ganho em troca? _ Perguntou me olhando.

_ Como assim? Óbvio que nada! _ Falei resmungando.

_ Então eu prefiro preciso ligar mesmo! _ Falou discando e eu o olhei medrosa.

_ Tudo bem, o que queres em troca? _ Perguntei decidida e bati o pé no chão.

Ele olhou para mim por segundos e de repente desatou-se a rir, eu o olhava sem entender nada e ficava confusa a cada risada sua, ele deve ser louco só pode, nesse momento bati em seu ombro furiosa.

_ Ai menina, tanta agressividade! _ Falou brincando com a minha cara.

_ Chega disso! _ Falei tentando ir embora e ele me puxa pelo braço _ Me larga insolente! _ Falei.

_ Calma, calma, eu não ia ligar só queria te dar um susto e espero que tenha resultado! _ Falou e eu revirei os olhos _ Não deve sair por aí espionando as casas dos outros, se fosse outra pessoa teria ligado! _ Falou dessa vez mais sério.

_ Está bem, desculpa! _ Falei.

_ Marco Prata! _ Falou estendendo a mão para mim.

_ Yana Dias! _ Falei dando a mão _ Eu não sabia que éramos vizinhos, por isso estranhei o facto de ver o seu carro aqui! _ Falei e ele olhou para casa e depois para mim.

_ Nos mudamos faz pouco tempo, ainda estamos nos organizando! _ Falou com as mãos no bolso e seu peitoral marcou bem em sua camisa.

Que homem, sério, ele é muito sedutor, tem um olhar intenso, tem graça e ainda é mais alto do que eu, seus cabelos negros me cativaram ainda mais, como é que eu nunca o vi na universidade.

_ Viverá com os seus pais? _ Perguntei curiosa e ele ergueu a sobrancelha esquerda.

_ Não, com os meus avós paternos e o meu pai, nunca conheci a minha mãe! _ Falou.

_ Desculpa perguntar! _ Falei e ele assentiu_ Então sejam bem vindos, espero que goste do bairro, eu aprendi a gostar! _ Falei rapidamente.

_ É tranquilo, vizinhança boa, irei gostar! _ Falou simples.

_ Então eu vou, preciso estudar agora! _ Falei sorridente e sem jeito.

_ Tudo bem, obrigado pela visita estranha! _ Falou sorrindo.

{÷÷÷÷}

A noite caiu, percebi logo que olhei para a janela e a lua cheia brilhava intensamente, olhei para o meu relógio de pulso e marcava 8hrs da noite, fechei o livro do qual eu fazia a leitura e saí da cama calçando os meus chinelos, saí do quarto e desci as escadas correndo, meus pais estavam sentados na sala de estar vendo televisão e eu fui me sentar no meio deles como quando eu era criança.

_ Yana, meu amor, achei que nunca mais fosse sair daquele quarto! _ Falou minha mãe me fazendo cafuné.

_ Não percebi a hora passar! _ Falei e ela riu.

_ Filhota, você precisa se divertir de vez em quando, a vida não são só livros e notas excelentes, existe o amor, saída com amigos, os copos! _ Falou meu pai e nós gargalhamos.

_ Sei meu pai, sei! _ Falei beijando sua bochecha_ Vamos comer? Tenho tanta fome! _ Falei me levantando com a mão na barriga.

...

POV. MARCO

Devo me apresentar, ou pelo menos tentar: Sou Marco Prata, tenho 22 anos, estou no quarto ano de arquitectura e amo o que faço.
Para além dos meus avós que amo muito e o meu pai claro que desde sempre cuidou de mim sozinho, eu também amo a música, meu quarto é quase um studio, digo, pela guitarra, piano e bateria que tem, outra paixão minha são os livros, aprecio uma boa leitura e não tenho preferência, no entanto há que se manter a beleza e autoestima e pra isso eu uso o ginásio, para malhar o meu corpo e estar sempre lindo.

Bom, foram coisas superficiais, falando das minhas emoções e sentimentos, eu diria que sou muitas vezes explosivo, minha paciência tem sim limites, me apego rápido às pessoas e várias vezes sofri por isso, eu exprimo abertamente o que sinto, odeio mentiras, mas já menti várias vezes porque foi necessário, vivo intensamente naquilo que faço, sou e espero, não mudo facilmente de opinião, e quando tomo uma decisão ninguém me tira dessa posição, sou teimoso mesmo.

_ Filho, vamos comer, acabei de fazer o jantar! _ Falou meu pai entrando no quarto e eu larguei a guitarra.

_ Devíamos ter uma empregada pai, você não vai saber dar conta de tudo e a casa precisa ser limpa! _ Falei enquanto desciamos as escadas.

_ Eu trato disso amanhã filho! _ Falou e eu assenti _ Os seus avós foram dar uma volta no bairro! _ Falou ele.

_ A essa hora? _ Falei enquanto me sentava à mesa.

_ São teimosos que nem tu! _ Falou e me serviu o macarrão com atum que estava com um cheiro divinal_ Filho, quem era aquela moça com quem conversavas mais cedo? _ Perguntou e eu parei de mastigar.

_ Também estava me espionando? _ Perguntei Incrédulo e ele sorriu_ Era a Yana, vive na casa ao lado e veio nos dar as boas vindas! _ Falei voltando a comer.

_ Moça linda, você não acha? E parece simpática, e vocês já se deram bem no primeiro dia, tudo aí né? _ Falou me olhando singelo.

_ Que conversa é essa pai? _ Falei sorrindo_ Deixa de ser cupido, não te fica bem! _ Falei e ele gargalhou.

Realmente, Yana é uma mulher linda, eu reparei em sua beleza também, mas também vi o quão rabugenta e teimosa ela é, entretanto, talvez não seja mal conhecê-la melhor, digo no sentido da amizade já que não conheço ninguém no bairro.

POV. MARCO off...

***

Amanheceu e eu estava super atrasada para a aula, terminei de arrumar a minha bolsa e agarrei no celular e nas chaves do carro, saí voando de casa e parei em frente ao carro, abri a porta, pronta para subir e lembrei que me esqueci de um livro.

Voltei a correr para dentro de casa, já no quarto procurei o livro e quando encontrei saí correndo, subi no carro e liguei, quando fiz a retaguarda senti uma batida leve.

_ Ai Meu Santo! _ Falei e olhei no espelho retrovisor e vi que bati no carro do Marco que logo desceu para ver_ Merda, dessa vez foi de verdade! _ Falei baixando a cabeça no volante.

Ciúmes : Amor ou Possessão? Onde histórias criam vida. Descubra agora