§ Uma outra visão
...
Acordei mais cedo e fui até o quarto da Laura e fiquei observando o quão linda ela é, eu morri de saudades dela, vejo que minha vida sem ela será um tormento maior do que esse que eu estou passando.
_ Amo-te tanto meu anjo, você me dá força! _ Falei afagando seus lindos cabelos escuros.
Saí devagar e andei até a sala, olhei em volta e tinha muita bagunça, eram os brinquedos da Laura espalhados pela casa toda, peguei no cesto e comecei a recolher tudo.
Logo a porta foi aberta e por ela passou a Marta._ Bom dia Marta! _ Falei sorridente.
_ Bom dia... _ Falou triste e seguiu para a cozinha.
Fiquei parada sem entender sua tristeza, logo ela que é tão animada, feliz pra vida. Larguei o cesto no canto e fui até a cozinha, ela estava mesmo pra baixo.
_ Você está bem? _ Perguntei e ela suspirou derramando lágrimas _ Ah, Marta, não chora por favor meu amor! _ Falei indo abraçá-la e ela correspondeu.
Um tempo depois eu peguei água para ela e a coloquei sentada, fazendo o mesmo e ela respirou fundo.
_ Sabe, eu me preocupo bastante com você, e faz dois anos que eu trabalho aqui, acompanho sua relação com o Marco e sei que não é das melhores! _ Falou e eu a olhei confusa_ Não tem amor que salva num relacionamento atribulado Yana, eu sempre falo pra você se separar dele enquanto pode, minha menina, eu só não falo nada pra sua mãe e pra Cecília porque você pediu! _ Falou e acariciar meu rosto.
_ Porquê está falando disso agora? _ Perguntei incomodada_ Eu e o Marco nos entendemos, todo casal tem briga! _ Falei me convencendo disso e ela negou.
_ Minha sobrinha também dizia isso e hoje de manhã recebi a notícia de que está morta! _ Falou e eu arregalei os olhos assustada_ Sabe quem matou e como morreu? _ Perguntou.
_ Não... _ Falei trémula.
_ O próprio marido, por ciúmes idiotas, bateu tanto nela que acabou morrendo na UTI, deixou três filhos pequenos e uma carreira brilhante de médica, ah minha filha, tanto que nós a avisamos e ela sempre teve esperança que ele mudasse, dizendo que se amam, isso não é amor, nunca foi! _ Falou e eu derramei lágrimas assustada, horrorizada com tudo isso.
Olhei para ela alguns segundos e a mesma se levantou enxugando as lágrimas e voltou para o seu trabalho enquanto eu fiquei imóvel, perdida em suas palavras.
"... Você é casada há dois anos com um homem que só te faz mal... Ele está acabando com a sua vida e você só olha e perdoa!"
As palavras da Lura rondavam minha cabeça e as minhas lágrimas desciam lentamente pelo meu rosto.
"... O que mais você quer que aconteça?... Isso é um relacionamento abusivo Yana! "
Era sempre a voz da Lura.
" Eu te amo, tudo que faço é para o teu bem! "
Agora eram as palavras do Marco que acometiam meus pensamentos. Olhei para a Marta e suas palavras me acometeram.
"... Isso não é amor, nunca foi! "
Passei as mãos no rosto limpando as lágrimas e respirei fundo me pondo em pé e caminhei lentamente até a sala, voltei a agarrar no cesto e recolhi todos os brinquedos Da Laura.
[°°°]
Alguns dias depois
Gritei após um tapa forte no rosto, eu relutava por baixo dele na cama e o mesmo me batia sem parar, puxava meu cabelo e deferia socos em minha cabeça me deixando com tontura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes : Amor ou Possessão?
Genç KurguYana e Marco conhecem-se na universidade de Lisboa, ambos cursando arquitectura, tornam-se muito amigos com o passar do tempo e descobrem que têm muito em comum e dessa amizade surge o amor. Se será tudo perfeito? Só o tempo dirá. [+18]