Capítulo 10

2.8K 132 9
                                    

§ O jantar

***

A noite corria bem, conversavamos de tudo um pouco, Marco estava perto de mim e me abraçava de lado com uma mão apenas observando tudo e sorria de vez enquando com o que os rapazes diziam, estava a ser agradável conviver com os meus amigos que a muito não vejo.

Olhei para o lado e a Lura comia como uma louca os pratos que pedíamos, de certeza que está a matar as ganas que reprime sempre que saímos pra comer com a desculpa de que é alérgica a quase tudo, quando no fundo só quer manter o corpo perfeito, o que eu acho uma loucura total.

_ Não está cansada? _ Sussurrou Marco olhando para mim.

_ Estou bem! _ Falei e ele uniu nossos lábios num beijo carinhoso.

_ Casal fofo! _ Falou Fábia e nós a olhamos.

_ Obrigada! _ Falei sorridente e de certeza que estava corada.

_ Há quanto tempo mesmo é que se conhecem? _ Perguntou o Rui bebericando da sua cerveja.

_ Há alguns meses! _ Falou Marco o olhando.

_ Eu quero ser o padrinho do casamento! _ Falou Jonathan e nós sorrimos.

_ Vou lembrar, mas acho que é um cargo muito pesado vai mesmo encarar? _ Falei e ele deu risada.

_ Se não fosse pela nossa distância, eu e a Yana já estaríamos casados de certeza, foi muito bom ser seu namorado naquela altura! _ Falou o Rui e todos olharam para ele e eu ri sem graça, Marco fechou o rosto _ Até hoje fiquei solteiro com esperança de que podíamos reatar! _ Falou sorrindo e o pessoal riu só para tentar amenizar o clima.

_ Deixa de ser tolo Rui! _ Falou um dos rapazes.

_ Felizmente estamos juntos! _ Falou Marco e eu pude ver a sua mão apertar o copo e os dois se encaravam.

_ Melhor mudar de assunto! _ Falei rapidamente e beijei o rosto do Marco para tentar deixá-lo relaxado.

A conversa mudou com certeza, mas ainda havia uma tensão entre o Rui e o Marco, o que me deixou desconfortável. Lura de repente se levantou e saiu correndo para o banheiro, como eu a prestava atenção, decidi segui-la.

Corri até o banheiro e quando entrei a vi ajoelhada na privada vomitando tudo o que tinha comido, peguei seu cabelo para não sujar e ela fez o que tinha que fazer. Terminou e saiu em direção ao lavabo para jogar água no rosto, eu me apoiei na parede observando tudo.

_ Não precisava vir! _ Falou se olhando no espelho.

_ Você precisa parar com isso! _ Falei e ela suspirou limpando o rosto.

_ Não começa, por favor! _ Falou se virando para mim.

_ Ambas sabemos o que isso significa, comeu tudo o que reprimia, sentiu culpa e lembrou do corpo perfeito, correu pra o banheiro, com o seu dedo você conseguiu jogar tudo pra fora, amanhã você vai ficar o dia todo sem comer e fazendo exercícios, Lura pára! _ Falei e ela revirou os olhos.

_ Eu estou bem! _ Falou teimosa.

_ Não, você não está bem, enquanto não aceitar o seu corpo e viver escrava dos padrões que a sociedade impõe você não está bem, você está doente! _ Falei a olhando nos olhos.

Ela apenas pegou sua bolsa e saiu do banheiro me deixando sozinha, eu respirei fundo por pensar que talvez tenha pegado pesado com ela, mas eu a amo e não quero que ela sofra.

Saí e voltei para o salão e todos estavam na mesa com excepção da Lura que provavelmente foi embora.

_ O que aconteceu? _ Perguntou o Marco assim que me sentei.

_ Depois falamos sobre isso! _ Falei triste com a situação e ele me abraçou.

_ Podemos ir agora se quiseres! _ Sugeriu e eu assenti_ Então vamos! _ falou ele se pondo em pé e eu segui.

_ Já se vão embora? _ Perguntou Rui.

_ Já, ela não se sente muito bem! _ Falou Marco_ Foi muito bom conhecer-vos, até a próxima! _ Despediu e me pegou na mão saindo comigo.

[÷÷÷]

Acordei sentindo a luz do sol batendo em meu rosto, abri os olhos lentamente e me espreguiçei, levantei da cama com certa lentidão e fui para o banheiro fazer minha higiene matinal.
Após terminar, vesti uma roupa confortável e saí do quarto em direcção à sala, quando desci as escadas dei de cara com os meus pais, meu pai estava lendo um jornal e a minha mãe assistia a uma série, me joguei no sofá e os olhei sorrindo.

_ Bom dia meus amores! _ Falei quase num grito e meu pai assustou me fazendo cair na gargalhada.

_ Queres mesmo matar o teu pai de susto? _ Resmungou me jogando almofada.

_ Está muito feliz hoje, por acaso é pelo jantar? _ Perguntou minha mãe.

_ Talvez, ou simplesmente porque acordei feliz da vida! _ Falei.

_ Finalmente vou conhecer o Homem que roubou o coração da minha bebé! _ Falou meu pai _ Antes que o aprove, vou fazer-lhe uma carga de perguntas! _ Falou ele.

_ Pai, não o deixes desconfortável! _ Falei já sabendo o que ele faria.

_ Seu pai é louco! _ Falou minha mãe _ A Cecília já foi as compras, vamos fazer um jantar maravilhoso para ele! _ Falou ela e eu corri para o seu colo a beijando na bochecha.

_ Obrigada mãe, o Marco vai amar conhecer vocês! _ Falei e ela sorriu.

...

Sentei na cama e pela quinta vez eu liguei para a Lura e a mesma não me atendia, bufete irritada, não acredito que ela ficou nervosa porque disse a verdade.
Larguei o telefone é me levantei indo terminar de me vestir, afinal já eram 7hrs da noite e o Marco deve estar quase a chegar.

Olhei no closet e peguei um vestido verde esmeralda lindo que chega até o meio das coxas, vesti o mesmo e dei um jeito no cabelo, calcei meus saltos prateados e passei perfume, me olhei no espelho e estava perfeito.

Agarrei no celular e saí do quarto dando de cara no corredor com a minha mãe, a mesma estava linda.

_ Você está uma deusa minha filha! _ Falou me rodando e eu sorri.

_ Você também está linda! _ Falei e ela sorriu_ Vou descer e espera-lo! _ Falei e passei por ela.

Mal desci as escadas e a campainha soou, sorri ao saber de primeira quem podia ser, Cecília saiu da cozinha e ia em direcção à porta.

_ Pode deixar, eu mesma abro! _ Falei entusiasmada e ela assentiu voltando para a cozinha.

Abri a porta e logo vi o homem que tanto amo, estava lindo e cheiroso como sempre, abracei-o e o puxei para dentro fechando a porta, reparei que tinha um buquê de rosas nas mãos e eu sorri.

_ Estou tão nervoso! _ Falou.

_ Os meus pais não te vão morder! _ Falei sorridente _ E essas rosas? _ Perguntei.

_ São pra sua mãe! _ Falou ele.

_ O que é para mim! _ Falou minha mãe terminando de descer as escadas junto do meu pai.

_ Essas rosas são para a senhora! _ Falou ele as entregando.

_ Obrigada, são muito lindas! _ Falou minha mãe as cheirando _ Senhora não, podes tratar-me de Luísa! _ Falou minha mãe.

_ E eu de Fernando! _ Falou o meu pai dando-lhe a mão _ Finalmente conheço o rapaz que roubou o coração da minha filha! _ Falou ele sorrindo.

Marco me abraçou de lado e beijou. Minha bochecha olhando para eles com brilho nos olhos e eu não estava diferente.

_ Eu amo muito a sua filha Fernando, na verdade, é com ela que quero viver a minha vida toda! _ Falou e eu o beijei com carinho.

_ Que lindo vocês dois juntos! _ Falou minha mãe _ Mas vamos jantar, a mesa está posta! _ Falou e fomos em direção a sala de jantar.

Ciúmes : Amor ou Possessão? Onde histórias criam vida. Descubra agora