§ Recuperando suas forças
...
| Uma semana depois
Terminei o meu banho e sequei meu corpo, passei hidratante, vesti minha langerie, sequei o cabelo e escovei.
Fui até meu closet e fiquei olhando para as minhas roupas, estava ficando na casa dos meus pais e praticamente não peguei nada meu na casa onde vivia com o Marco, somente peguei as coisas da Laura ainda e olhar para as minhas roupas antigas faziam ressurgir suas falas:
" Está muito ousado pra uma mulher casada, uma mulher de família..."
_ Mas eu já nem sou casada, não é mesmo? _ Sussurro para mim mesma e começo a revirar o guarda roupas.
Após segundos, opto por vestir uma calça colada ao corpo jeans escura, cropped preto com decote maravilhoso e calço meus saltos, me olho no espelho e consigo finalmente ver um pouco de mim, vou até o banheiro e faço uma maquilhagem básica, depois de dois anos, eu finalmente estou passando maquilhagem e vestindo roupas coladas ao meu lindo corpo.
_ Perfeito! _ Falo me olhando no espelho _ Será? _ Falo ainda me olhando no espelho e me sinto ousada demais.
Cabelos soltos e volumosos, corpo delineado nas roupas, maquilhagem, decote exorbitante, tudo isso agora era estranho para mim, era como se ele ainda estivesse aqui me atormentando pela roupa que uso.
_ Você está linda meu amor, muito linda! _ Falou minha mãe entrando no quarto.
_ Acha que exagerei? _ Pergunto ainda me olhando no espelho e ela sorri.
_ Você é linda meu amor, você pode tudo, quando e como quiser, onde for, você tem liberdade para viver sua vida sem segundas ordens, não esqueça isso! _ Falou me abraçando por trás e eu sorri derramando uma lágrima que ela fez questão de limpar _ Se vai vê-lo, vá de cabeça erguida, nariz empinado e dona de si! _ Falou e eu assenti respirando fundo.
[°°°]
O polícia me deixou numa sala e pediu para que me sentasse na cadeira junto a mesa e esperasse, eu estava nervosa, tremendo, ansiosa, mas decidi relaxar.
Dois minutos depois ele passou por aquela porta e lhe foi tirada as algemas, sentou de frente para mim com um sorriso no rosto, mas quando olhou meu visual seu sorriso desapareceu._ Você acha que está bem vestida? Ainda mais pra vir nesse lugar Yana? Foi só eu te dar o divórcio e você ganhou asas! _ Falou enciumado e eu baixei o rosto.
"... Você tem liberdade para viver sua vida sem segundas ordens..."
Lembrei das palavras da minha mãe e levantei a cabeça e o encarei segura.
_ Você não manda mais em mim e eu visto o que eu quiser e o que me faça sentir bonita! _ Falei decidida e objetiva.
Ele olhou para mim de cima a baixo e parou seus olhos nos meus me causando arrepios.
_ Yana... _ Ele começou e suspirou e seus olhos ficaram marejados _ Desculpa, não quero ser grosso contigo, desculpa! _ Falou e eu amoleci totalmente.
Eu ainda o amo muito, demasiado, não consigo sequer odia-lo por muito tempo, mas isso não cancela o facto de ter me magoado muito.
_ Não precisa se desculpar mais, Marco, toda a minha vida eu sonhei ter um marido do qual eu me orgulhasse, amasse e tivesse uma vida maravilhosa, quando te conheci eu achei que finalmente encontrei o homem dos meus sonhos, de princípio você até representou muito bem esse homem dos meus sonhos... _ Falava e ele me olhava atento deixando rolar as suas lágrimas _ Mas depois tudo mudou e você me tinha em suas mãos, você fazia questão de dizer que era meu dono, eu aceitava essa situação porque te amava demais e porque achava que a errada da história era eu, mas depois vieram os tapas, socos, humilhação, você não me dava espaço com esses seus ciúmes... _ Falei já chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes : Amor ou Possessão?
Roman pour AdolescentsYana e Marco conhecem-se na universidade de Lisboa, ambos cursando arquitectura, tornam-se muito amigos com o passar do tempo e descobrem que têm muito em comum e dessa amizade surge o amor. Se será tudo perfeito? Só o tempo dirá. [+18]