Capítulo 27

1.6K 72 1
                                    

§ Um presente nessa confusão toda

***

Estava sentada na poltrona olhando fixamente para o horizonte pela janela enquanto comia um pote de gelado de chocolate, acordei com essa vontade e a Marta comprou para mim no supermercado, Marco hoje estava em casa e decidimos dar um passeio, tomar um ar fresco como ele mesmo disse, enquanto o esperava eu devorava o gelado.

_ Vamos amor! _ Falou ele saindo todo cheiroso do closet.

Eu me levantei e por instantes senti uma tontura, mas me segurei, Marco logo veio me segurar.

_ Está se sentindo bem amor? _ Perguntou preocupado.

Antes elogiei seu perfume, mas agora só queria distância porque estava mesmo a dar cabo de mim e o enjôo era forte.

_ Seu perfume! _ Falei fechando os olhos e tapando o nariz.

_ O que tem? _ Pergunta ainda me segurando.

_ Está me deixando enjoada! _ Falei e como um vulto saí correndo para o banheiro e vomitei tudo.

Marco segurou o meu cabelo e acariciou minhas costas, logo ele me ajudou a se levantar, escovei meus dentes e voltamos para o quarto.

_ Há dias que você vomita e reclama de todo cheiro pela casa, tem certeza que não é nada? _ Perguntou.

Eu não podia pensar em qualquer hipótese antes, mas agora tudo é possível, vejamos:

° Estou a quase dois meses sem menstruar e eu tenho um ciclo regular, muito regrado.

° Sinto enjôo pela manhã e sempre que sinto um cheiro forte.

° As vezes tenho tido tonturas.

° Cansada demais e dormindo feito um bebé.

Todos esses sintomas só me levam a uma decisão, que por mais que não pareça, me deixa apavorada e inquieta.

_ Amor, eu estou grávida! _ Falei perdida olhando para ele.

Marco ficou paralisado olhando para mim como se nunca tivesse me visto, não sabia dizer se gostou muito ou se odiou muito.

_ Isso é verdade amor? _ Perguntou segurando minha barriga.

_ Eu não sei, apenas suspeito! _ Falei e ele ficou olhando para mim.

_ Já imaginou um filho só nosso, é o meu maior sonho amor! _ Falou feliz e eu sorri segurando seu rosto.

_ Amor, não temos a certeza, preciso fazer um teste de gravidez primeiro! _ Falei e ele se levantou correndo e pegou as chaves do carro.

_ Então vamos para o hospital agora mesmo amor! _ Falou e me ajudou a se levantar _ Ande com cuidado! _ Falou e eu ri da sua euforia.

Se é pra ele ficar sempre assim, feliz, carinhoso e como uma criança que ganhou presente, até eu estava torcendo para que estivesse grávida mesmo.

(...)

Após alguns minutos esperando os exames na sala da doutora, os papéis logo chegaram e a doutora abriu o verificando, enquanto isso o Marco apertava as minhas mãos e olhava esperançoso para a doutora que sorriu após demorar uma eternidade lendo o papel.

_ Parabéns, vocês serão pais! _ Falou ela e Marco me deu um beijo e beijou a minha barriga.

_ Obrigado doutora, a senhora não sabe como estou feliz com isso! _ Falou ele e nunca mais o tinha visto assim tão feliz.

_ Já dá para saber de quantos meses doutora? _ Perguntei.

_ Olha, vou providenciar agora mesmo uma ecografia para vermos o bebé e saber os meses, mas pelo tamanho da sua barriga deve ser só o início! _ Falou e eu assenti. Sorrindo.

(...)

Estava deitada na maca de mãos dadas com o Marco enquanto a doutora passava aquela máquina em minha barriga gelada por causa do gel, ela olhava atentamente para o visor e eu procurava o meu bebê naquela mancha branca e preta.

_ Aqui, estão vendo esse pontinho? _ Falou mostrando _ É o vosso bebé e provavelmente está a caminho de dois meses, só falta uma semana! _ Falou e eu derramei algumas lágrimas de emoção.

Não posso crer que estou carregando um ser dentro de mim, ainda mais que esse ser é o nosso lindo bebê, as emoções da maternidade são inevitáveis com certeza.

_ É o nosso filho meu amor! _ Falou o Marco me beijando.

A doutora limpou o gel em minha barriga é logo desligou a máquina, com a ajuda do Marco eu me levantei da cama.

_ Como vêem, a mamãe precisa marcar logo a consulta de pré natal e eu serei a responsável, então semana que vem você deve voltar aqui! _ Falou e eu assenti.

[÷÷÷]

Após sairmos do hospital, pedi ao Marco que passássemos numa loja de roupa para bebé e compramos um sapatinho branco lindo.

_ Mas já podemos comprar as roupas? _ Perguntou confuso e eu ri.

_ Não amor, esse sapatinho é para contar-mos aos nossos pais que teremos um filho, sugiro que passemos lá ainda hoje! _ Falei e ele assentiu.

Fizemos o pagamento e logo saímos da loja, ele deu partida em direção a casa dos meus pais e pelo caminho ligou para o seu pai pedindo que se reunissem em casa dos meus pais.

_ Minha mãe vai adorar a notícia, ela sempre quis ser avó! _ Falei ansiosa.

_ Meu pai também, os meus avós já nem se fala, vão dar em doidos!_ Falou ele.

Chegámos e ele estacionou o carro a frente, descemos do carro e fomos até à porta tocando a campainha, logo a porta foi aberta pela Cecília que me abraçou fortemente.

_ Finalmente chegaram! _ Falou minha mãe assim que entramos.

Estavam todos reunidos na sala.

_ Aconteceu alguma coisa? _ Perguntou o pai do Marco.

_ Porquê a urgência da reunião? _ Perguntou meu pai.

Olhei para o Marco e o mesmo me entregou a sacola, tirei de lá os sapatinhos e coloquei por cima da minha barriga, Marco ficou atrás de mim e me abraçou pondo suas mãos na minha barriga.

_ O quê? _ Minha mãe gritou sorrindo _ Eu vou ser avó Fernando! _ Falou eufórica para o meu pai.

_ Eu estou grávida mãe! _ Falei já chorando e ela veio me abraçar e puxou o Marco também.

_ Estou tão feliz e orgulhosa de vocês meus amores, ótimo trabalho! _ Falou ela e todos se riram.

_ Isso merece um brinde! _ Falou o Avô do Marco.

_ Cecília traga champanhe! _ Gritou a minha mãe e eu abraçei o Marco de lado.

Ciúmes : Amor ou Possessão? Onde histórias criam vida. Descubra agora