§ O primeiro beijo entre nós
***
¦Uma semana depois
A prova correu-me muito bem, tudo o que saiu, por incrível que pareça eu estudei e claro fui a primeira a sair da turma. Lura precisava de ajuda, então me sentei num dos bancos postos no corredor e trocavamos mensagens pelo whatssap com as respostas, sempre, digo, quase sempre fazíamos isso, sei que é errado, mas eu preciso ajudá-la.
_ A mandar cábulas menina Yana! _ Falou Marco atrás de mim num sussurro no pé do meu ouvido.
_ Estás maluco? Não tens nada o direito de fuçar o meu celular! _ Falei desligando e ele se sentiu do meu lado.
_ Sabes que é bem melhor a ajudares estudar do que mandar cábulas! _ Falou e eu revirei os olhos.
_ podes fingir que não viste? _ Falei cruzando os braços.
_ Tudo bem rabugenta! _ Falou e eu o olhei sem paciência _ Queres sair comigo hoje? _ Perguntou.
Eu e ele estamos cada vez mais próximos nesses últimos dias, ele até cria atividades para fazermos juntos e eu estou a curtir bastante esses momentos juntos, já até me habituei com o seu mau humor de vez em quando.
_ E pra onde iríamos desta vez? _ Perguntei sorrindo.
_ Não sei, talvez ver um filme, nunca fomos ao cinema juntos e dissemos que gostamos de filmes! _ Falou.
_ Boa ideia, está um em cartaz e quero muito ver! _ Falei e ele assentiu_ Às 7hrs da noite? _ Perguntei.
_ Sim, agora tenho de ir! _ Falou e deu-me um beijinho na bochecha saindo as pressas.
Pode parecer ridículo, mas eu me perdi nesse pequeno gesto.
...
POV. MARCO
eu estou mesmo interessado nela, Yana é uma mulher interessante, companheira e muito bonita, sem contar as suas outras qualidades. Nos últimos dias eu não paro de pensar nela e sempre arrumo um jeito de passarmos um tempo juntos, pelo que percebi ela não tem namorado, o que faz de mim um campeão.
Pretendo oferecer-lhe alguma coisa está noite, algo que simbolizasse a nossa amizade, por isso optei por uma pulseira bonita da amizade para nós dois, sei que parece coisa de criança, mas eu achei simbólico.
_ Marco, sinceramente, eu não sei o que viste nessa miúda! _ Falou Junior meu amigo desde os 11 anos.
_ Mais respeito ao falares dela, não a conheces por isso é que julgas! _ Falei me jogando na cama.
_ Marco, sabes muito bem que estás a ir rápido demais, e se te magoa? Tal como a Irina? Está deu cabo de ti! _ Falou ele e eu bufei.
_ A Irina é passado, já nem sinto as dores, ela é que perdeu um bom homem! _ Falei e ele riu_ A Yana é diferente e eu sinto isso, sério nunca me apaixonei tão depressa por alguém como estou por ela! _ Falei.
_ Tu sempre te apaixonas rápido demais, por isso é que te dás mal! _ Falou ele e o joguei uma almofada.
_ Com ela é diferente, sinto que será eterno! _ Falei pensando nela.
...
POV. MARCO off...
...
Vesti uma roupa linda, porém, simples, estava ansiosa e com frio na barriga, só de pensar em vê-lo a minha frente minhas pernas ficam bambas, nunca me interessei tão rápido por um homem dessa forma, Marco mexe comigo de alguma forma, quando estou com ele não vejo o tempo passar e isso é preocupante, porque só acontece quando começo a me apaixonar, temo estar com esse sentimento em mim.
_ Filha, ele chegou! _ Falou minha mãe entrando no quarto _ Ui, estás tão linda e cheirosa! _ Falou ela me abraçando.
_ Estou mesmo bem? _ Perguntei e ela assentiu_ Sinto que falta alguma coisa! _ Falei me olhando no espelho.
_ Não te falta nada, estás ótima assim, agora vai, não deixes o rapaz a espera! _ Falou e eu corri na janela vendo que ele me esperava.
Viu-me na janela e acenou para mim com um sorriso enorme no rosto e eu correspondi com carinho. Peguei as minhas coisas nas mãos e saí depressa, desci as escadas e saí porta a fora, cumprimentei-o e subimos no seu carro, como eu estava? Nervosa, com Borboletas na barriga, trémula só de pensar na possibilidade dos nossos olhos se encontrarem e como nos filmes nos perdermos um no outro.
_ Quero que abras o porta luvas, tem uma caixa! _ Falou ele e eu assenti.
Abri o porta luvas e tirei a caixa azul escura que tinha aí e fiquei curiosa.
_ Devo abrir? _ Perguntei e ele assentiu tão logo abro e vejo duas pulseiras da amizade possuindo no interior os nossos nomes_ O que é isso afinal? _ Pergunto maravilhada.
_ Uma pulseira da amizade para nós, não gostas? _ Perguntou ainda com a sua atenção na estrada e eu sorri_ A tua é rosa o que é politicamente correcto, e a minha azul! _ Falou.
_ Não era preciso escolher cores, mas mesmo assim amei! _ Falei pondo a minha e a admirando_ Queres pôr a tua já? _ Pergunto e ele estica a mão direita.
A coloquei rapidamente e juntei os nossos pulsos, agarrei no meu celular e tirei uma foto rápida, sem dúvidas, publiquei no meu Status e instagram.
_ Ainda bem que gostou! _ Falou ele e eu me aproximei dando-lhe um beijo na bochecha.
_ Amei o presente, nunca tinha recebido uma pulseira da amizade tão linda como esta! _ Falei e ele olhou rapidamente para mim.
_ Só tu pra gostares tanto de uma simples pulseira, isso me encanta! _ Falou e nesse momento eu corei.
[°°°]
o filme estava a ser ótimo, partilhavamos o mesmo pote de pipocas numa mistura boa de doce e salgado, nunca me tinha divertido tanto ao ver um filme, e a sala escura tomada pelo silêncio de quem via e o barulho do filme, era tudo emocionante.
_ Preciso mesmo de ir ao banheiro! _ Sussurrei.
_ Queres que te acompanhe até a porta? _ Perguntou com atenção.
_ E perdes o filme? _ Perguntei e ele deu de ombros _ Então vamos! _ Falei.
Levantamos surrateiros e descemos alguns degraus e ele deu-me a mão, estranhamente arrepiei-me toda. Assim fomos até ao corredor e ele ficou a espera fora e eu avancei, fiz minha necessidade e alguns poucos minutos depois saí indo ao seu encontro.
_ Vamos? _ Falei e ele olhou no relógio de pulso _ O que foi? _ Perguntei.
_ Faltam dois minutos para o filme acabar, não acho que fará sentido irmos nos sentar por dois minutos! _ Falei e tinha razão.
_ Demorei assim tanto? Então só nos resta ir pra casa! _ Falei e ele pareceu pensar.
_ E que tal se fossemos caminhar? tem um parque aqui perto! _ Falou.
_ Quero muito! _ Falei.
[°°°]
Sentamos num dos bancos que ali tinha e ficámos a observar as estrelas, as vezes tinha muito o que falar, mas não saiam dos meus pequenos pensamentos tais palavras, apenas olhava em seus olhos e sentia que tinha dito tudo.
_ Sabes o que tenho vontade de fazer agora? _ Perguntou ele e eu me virei.
_ O quê? _ Perguntei.
Sem qualquer aviso senti seus lábios nos meus, a princípio fiquei estática, sem reacção alguma, confusa, suas mãos me puxaram para mais perto e eu não resisti mais e envolvi seu pescoço com as minhas mãos correspondendo o beijo e o tornando mais intenso, há tempos que não me sentia assim, desejada, talvez amada e com um desejo incontrolável de voltar a amar e sentir lábios tão suaves e ágeis dominando os meus.
Fomos nós separando com selinhos molhados e ele ainda de olhos fechados mantinha sua respiração ofegante.
_ Desculpa, não quis ser indelicado! _ Falou.
_ Foi muito gostoso, acredita! _ Falei mordendo o lábio e ele sorriu.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes : Amor ou Possessão?
Ficção AdolescenteYana e Marco conhecem-se na universidade de Lisboa, ambos cursando arquitectura, tornam-se muito amigos com o passar do tempo e descobrem que têm muito em comum e dessa amizade surge o amor. Se será tudo perfeito? Só o tempo dirá. [+18]