§ E no entanto, amo-te
***
POV. MARCO
Saí do closet e mais uma vez olhei para a cama vendo a minha mulher dormindo como um anjo, eu a amo tanto que nem cabe dentro de mim tanto amor.
Saí do quarto em direção a cozinha e quando lá cheguei dei de cara com a Marta que logo que me viu, seu semblante sereno, tornou-se assustado._ Bom dia Marta! _ Falei singelo indo pegar o leite na geladeira.
_ Bom dia Marco! _ Falou e voltou a cortar os legumes sobre a tábua.
Servi o leite no copo e dei um gole pequeno, voltei-me para o armário e peguei os cereais e uma tigela pequena, em todo esse movimento a Marta parecia desconfortável do meu lado.
_ Aquilo que aconteceu foi um descontrole, não quero que penses que sou um monstro! _ Falei e ela olhou para mim _ Eu amo a Yana demais, nunca a faria sofrer, eu passei-me! _ Falei.
_ Acontece, todo casal tem uma briga, eu acredito que a ama muito, vejo em seus olhos, mas devia evitar as brigas por coisas tão simples! _ Falou e eu assenti.
_ Foi pensando nisso que decidi presentea-la, vou pedir desculpas a ela! _ Falei e ela sorriu.
_ Que lindo! _ Falou.
...
POV. MARCO off...
...
Cheguei na empresa e estava uma movimentação e tanta, hoje o dia seria cheio com certeza, andei até a minha sala e já comecei a mexer com os papeis e os lápis.
_ Bom dia Yana! _ Falou Ricardo entrando.
_ Bom dia Ricardo! _ Falei sorridente.
_ Podia me dar os projetos da semana passada numa pendrive? _ Falou.
_ Claro, já fiz isso! _ Falei me pondo em pé e fui pegar a Pen na minha bolsa.
_ Até parece que lê os meus pensamentos! _ Falou ele e eu a entreguei_ Obrigado! _ falou.
_ De nada! _ Falei voltando a olhar os papeis.
(...)
Cheguei em casa e eram 8hrs da noite, abri a porta e estava tudo escuro, entrei fechando a porta e acendi as luzes, pousei as chaves sobre mesa de centro e joguei a bolsa no sofá.
_ Amor! _ Chamei indo para o quarto.
_ Chegou? _ Falou assim que entrei no quarto e ele estava sentado na poltrona lendo um livro.
Andei até ele e depositei um beijo em seus lábios, logo segui até a cama onde me sentei e tirei os saltos.
_ Já jantou? _ Perguntei fazendo um coque em meu cabelo.
_ Ainda não, estava a sua espera! _ Falou sereno.
Eu gosto quando ele está doce, sereno, quieto, sem brigas, sem clima tenso, somente sendo o que ele é, o meu amor.
Estava prestes a me levantar para tomar banho, mas me atenção foi chamada por uma caixa de veludo sobre a cama no meu lado esquerdo que até então não tinha percebido._ O que é isso? _ Perguntei a pegando.
_ Abra, é para você! _ Falou e eu sorri para ele.
Abri a caixa e meus olhos viram uma pulseira lindíssima, eu logo a tirei e coloquei no meu pulso sorrindo maravilhada.
_ Gostou? _ Perguntou.
_ É muito linda, obrigada amor! _ Falei e fui ao seu encontro sentando no seu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes : Amor ou Possessão?
Fiksi RemajaYana e Marco conhecem-se na universidade de Lisboa, ambos cursando arquitectura, tornam-se muito amigos com o passar do tempo e descobrem que têm muito em comum e dessa amizade surge o amor. Se será tudo perfeito? Só o tempo dirá. [+18]