§ O extremo
***
¦ 1 mês depois
Desci da maca e fui me trocar, tirei a batina e vesti meu vestido, voltei para a sala e a doutora ginecologista estava sentada a minha espera, puxei a cadeira e me sentei a sua frente.
_ Está tudo bem Dra. Dália ? _ Perguntei curiosa.
_ Está sim, as dores que sente não são graves, no entanto vou dar-lhe essa receita e terá de tomar esses comprimidos e voltar aqui depois da próxima menstruação, está bem? _ Falou me entregando e eu assenti.
_ Então eu posso continuar a tomar os contraceptivos? _ Perguntei.
_ Pode sim! _ Falou.
_ Obrigada doutora! _ Falei sorridente.
Há alguns dias que venho sentindo dores no pé da barriga, as vezes piora na menstruação e incomoda um pouquinho no ato sexual, espero que esses comprimidos me façam mesmo bem, nunca senti tanta dor assim.
Saí do consultório e como não estava andando de carro, andei até a farmácia mais próxima, abri a porta e fui ter com o responsável por trás do balcão de atendimento.
_ Boa tarde! _ Falei.
_ Boa tarde! O que deseja? _ Perguntou.
Entreguei a receita e ela leu, foi até as pretileiras e retirou duas caixinhas de comprimido, registrou e colocou na sacola da farmácia.
_ Aqui está! _ Falei pagando com o cartão de crédito _ Obrigada! _ Falei e ela assentiu.
Saí e voltei a caminhar sobre o passeio em busca de táxi para ir ao supermercado fazer algumas compras, em meio a trajetória esbarrei em alguém e minha bolsa foi parar ao chão fazendo com que ambos se baixassem para pegar.
_ Peço desculpas! _ Falou a voz masculina e eu logo reconheci.
_ Rui? _ Falei assim que nos pusemos em pé e ele olhou para mim.
_ Yana? Que surpresa boa! _ Falou vindo me abraçar e eu retribui_ Finalmente encontrei você! _ Falou.
_ Pensei que estivesse na Suíça! _ Falei.
Na véspera do meu casamento, Rui decidiu voltar para a Suíça junto dos pais, passar um tempo e desde então nunca mais o vi.
_ Voltei a um mês atrás, soube que se casou, apesar de doer, parabéns! _ Falou pondo as mãos no bolso.
_ Obrigada! _ Falei e ficamos em silêncio nos olhando _ Passe lá em casa um dia destes! _ Falei.
_ Seu marido não vai muito com a minha cara e você sabe! _ Falou coçando a nuca.
_ Era só implicância, além disso nós fomos namorados, isso já é passado e ele compreende que agora somos amigos! _ Falei e ele sorriu.
_ Bons amigos! _ Falou.
[÷÷÷]
Cheguei em casa com as sacolas nas mãos e a Marta veio logo me ajudar, fomos até a cozinha e pousei tudo sobre o balcão.
_ Eu poderia ter feito as compras, você não precisava se dar tanto trabalho! _ Falou ela me dando um copo de água.
_ Não é trabalho nenhum, estava na rua e aproveitei fazer as compras! _ Falei e ela sorriu arrumando as coisas _ Espero não ter me esquecido de nada! _ Falei.
_ Se estiver faltando alguma coisa, eu vou ao mercado pegar, pode deixar! _ Falou.
_ Obrigada Marta! _ Falei e olhei em volta _ Onde está o Marco? _ Falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes : Amor ou Possessão?
Fiksi RemajaYana e Marco conhecem-se na universidade de Lisboa, ambos cursando arquitectura, tornam-se muito amigos com o passar do tempo e descobrem que têm muito em comum e dessa amizade surge o amor. Se será tudo perfeito? Só o tempo dirá. [+18]