Capítulo 14- Desconfianças

7.6K 625 65
                                    

Violet PDV

-Está apertado? -Pergunto a Alice depois de terminar de trançar o cabelo dela.

-Não. - Ela diz se virando para mim, arrumo o vestido preto dela, eu sabia que ela não gostava muito de por vestidos, mas não tinha outra opção para a ocasião. - Mãe para onde o vovô foi?

-Eu não sei querida, acho que ele foi pro céu descansar. - Ela percebe a minha tristeza e coloca sua mãozinha no meu rosto.

-Vai ficar tudo bem mamãe, como você disse ele deve está em um lugar melhor. - Seguro a mão dela e a beijo.

-Eu te amo tanto, não sei o que seria de mim sem você pequena.

-Também te amo mamãe.

-Desculpa atrapalhar vocês duas. -Liam aparece no quarto. - Nos já estamos indo para a igreja.

-Nos já vamos também. Pode ir na frente filha, daqui a pouco eu desço.

-Tudo bem, fica bem mãe. - Ela diz mais uma vez me dando um beijo na bochecha.

Fico sozinha no meu antigo quarto, que ainda tinha minhas coisas antigas, os posters de banda colados na parede. Ainda me sentia culpada por não ter estado junto ao meu pai antes, pelo menos eu cheguei a tempo de nos reconciliar. Respiro fundo e me olho no espelho de corpo todo, estava vestindo um vestido preto parecido com o que Alice usava, estava pronta para me despedir em definitivo do meu pai.

O velório iria acontecer na igreja da cidade, tinha muitas pessoas lá, eu usava um óculos escuro para não ser reconhecida, minha família ocupava os bancos da frente da igreja, o marido de Olívia junto com meus três sobrinhos estavam lá também e pensar que eu só tinha conhecido o filho dela mais velho, os outros dois nasceram quando eu já não estava mais aqui. Enquanto o padre falava as típicas palavras de despedidas, minha mãe chorava bastante ao lado de Olivia, não estava sendo nada fácil para ela perder um companheiro de mais de trinta e cinco anos juntos, Liam estava sentado do meu lado ao lado de Kevin, mesmo sendo meu irmão gêmeo nos dois nunca fomos muito próximos, ele sempre gostava de me colocar pra baixo, mas agora que ele já era um adulto estava melhor, bem assim eu esperava.

Alice PDV

Eu não sabia que velórios eram tão tristes e chatos, quando o padre terminou de falar chegou a vez de todo mundo que estava na igreja ir lá no caixão do meu avô se despedir dele. Perguntei a minha mãe se poderia sair dali e tentar encontrar algo menos chato do que ficar parada esperando aquela fila toda de gente, ela disse que não era para eu sair da igreja, então fiquei sentada em umas escadas que ficava ao lado de uma mesa onde tinha algumas comidas e café, estava brincando com as minhas pedrinhas que sempre levava nos bolsos. Vi uma mulher loira colocando café, eu a observo ela era bem elegante, uma das minhas pedrinhas acaba escapando da minha mão e pila pra bem perto da mulher, ela se abaixa e pega pra mim.

-Acho que isso aqui é seu...-Ela paralisa e fica olhando estranho para mim, bem que minha mãe sempre disse para fugir de pessoas estranhas.

-Obrigada. - Pego a pedra da mão dela. -Por que está me olhando assim?

-É que eu achei você muito parecida com alguém que conheço.

-Ah é?

-Sim, seu rosto lembra muito meu filho quando criança, é impressionante como você lembra ele.

-E quantos anos ele tem?

-Agora ele tem 29.

-Seu filho já é bem crescido.

-Você está esperando alguém?

-Minha mãe, na verdade eu estou esperando tudo acabar. Velórios são muito tristes e chatos, e ainda vai ter o enterro.

Meu Céu VioletaOnde histórias criam vida. Descubra agora