Perfect opportunity

1.4K 160 59
                                    

Já é de manhã e é último dia de trabalho na empresa da semana. Falei com a minha tia na noite anterior a explicar porque cheguei tarde e onde estava. Contei que o Soobin, meu chefe de trabalho, era meu namorado. Minha tia ficou feliz em saber que estava num relacionamento, fosse homem ou mulher, ela disse que tudo o que ela queria era que estivesse namorando. Fiquei feliz por ela respeitar a minha decisão... Se é que isto foi uma decisão.
- Yeonjun, você quer torradas?
- Sim, tia, por favor.
Finalmente posso dizer que tenho companhia para tomar o café da manhã. E fico feliz que hoje seja sexta-feira porque assim posso passar o final de semana com a minha tia... Com a minha tia...
- Yeonjun, querido, está tudo bem contigo?
- Sim. Porque não deveria?
- Estás tão pálido e com os lábios tão rosados. Não estás doente pois não?
Pois é! Esqueci que sou um vampiro. Agora eu sou um pouco diferente do que era antes. Eu não vou contar à minha tia que sou um vampiro. Nem a pau porque ela ia ter um ataque cardíaco bem na hora.
- Não tia, não te preocupes, eu estou bem.
- De certeza?
- Sim.

Acabei de comer e saí de casa para ir para o trabalho. Cheguei na empresa e me deparo com algo que não esperava que acontecesse. Na entrada da empresa, estavam o Beomgyu e o Hueningkai aos beijos, sem ligarem ao que os rodeava.
- Beomgyu? Hueningkai?
Chamei por eles e ambos pararam os beijos e olharam para mim.
- Hyung!- gritou Kai partindo para cima de mim para abraçar.
- Olha só quem chegou!- disse Beomgyu rindo.
Abracei o Kai e dei um pequeno aperto de mão no Beomgyu.
- Bom dia Kai. Bom dia Beomgyu. Então vocês se esqueceram que isto é uma empresa e não um local de encontro para namorar?
O loiro e o novinho começaram a rir do que eu falei.
- De certo modo, o Yeonjun tem razão Beom.
- Sim...- Beomgyu fez uma pausa- Yeonjun... Está tudo bem entre ti o Soobin?
- Se está tudo bem? Porque perguntas isso?
- É que... Ontem o Soobin chegou em casa muito chateado. Eu tentei falar com ele mas ele não quis saber e se trancou no seu quarto. Vocês os dois brigaram?
- Não. Não foi isso. É que... É uma longa história...
- A gente pode saber o que aconteceu?- perguntou Kai.
- Não! Quer dizer... Sim!  Quer dizer... Não sei... É um assunto pessoal nosso...
- Tudo bem, mas vocês não brigaram pois não?- perguntou Beomgyu.
- Não. Isso te garanto.
- Ainda bem.
Fiquei a conversar um pouco com eles até que reparei nas horas e vi que tinha de ir trabalhar. Chamei o Kai para irmos e fomos para os escritórios, como era habitual. Hueningkai foi para o seu lugar enquanto que eu fui até ao meu. Coloquei a pasta de trabalho em cima da cadeira e tirei os meus materiais de trabalho. Assim que tirei tudo e coloquei a pastinha no chão, uma menina se aproxima de mim.
- Sr. Yeonjun?
- Sim?
- O Sr. Soobin quer que vá ao seu gabinete o mais rápido possível.
- Ok... Mas... A senhora sabe o motivo?
- Eu não sei o motivo mas, aqui entre nós, o Sr. Soobin não está de muito bom humor. Está com uma expressão muito séria, mais que o normal.
- Compreendo. Obrigado por me avisar.
- De nada e... Boa sorte.
- Obrigado.
Fui até ao gabinete dele e bati na porta.
- ENTRA LOGO!
Fiquei assustado com a resposta e entrei. Fechei a porta e fiquei a olhar para ele de longe. Soobin já estava de pé e estava de braços cruzados e, tal como a senhora falou, ele tinha uma expressão muito séria.
- Soobin...?
- Chega aqui agora!
Agora fiquei com mais medo ainda. O que é que deu nele? Me aproximei e fiquei em frente a ele.
Soobin mantinha a sua expressão séria enquanto olhava para mim. Estava com medo do que poderia acontecer. Até já me pergunto, o que eu fiz de errado...
Ele se sentou na sua cadeira me deixando em pé e muito confuso.
- Yeonjun! Senta aí na minha frente agora!
Sentei no lugar que existe à frente dele e comecei a tremer de medo. Eu... Eu não sei o que se passa com ele... Fiz alguma coisa que não deveria?
- Soobin... O que se passa... Porque estás assim comigo?
- SILÊNCIO!
Calei a minha boca e fiquei com uma expressão assustada enquanto olhava para ele.
Soobin rodou o ecrã do seu computador para o meu lado, para que pudesse ver.
- Que merda é esta Yeonjun!?
Ele apontou para um e-mail que não sabia exatamente sobre o que falava. Comecei a ler a informação que tinha lá e dizia que eu fui escolhido para representar a empresa do Soobin noutro país. Pois é. Quando se é secretário, podemos viajar para outros países para representar a empresa onde trabalhamos. Para isso, tem de haver um excelente desempenho do secretário e ele tem de se candidatar para representar a empresa. Foi o que eu fiz, mesmo antes de eu e o Soobin sermos mais do que amigos, eu já me tinha candidatado caso eu tivesse uma boa participação.
Depois de ler tudo esbocei um sorriso. Era uma oportunidade única para representar o mundo dos negócios fora do país e isso era excelente. Porém, assim que olhei para o Soobin que tinha uma expressão séria, a minha alegria se transformou em medo e preocupação.
- Soobin eu...
- Tu o quê!?
- Binnie... Não estás feliz por mim...?
- Tu tá de brincadeira com a minha cara Yeonjun!? Achas mesmo que estou feliz por ti!? Nós temos mais coisas para fazer seu idiota!
Olhei para ele e fiquei sério. Ele é que está de brincadeira comigo. O Soobin só quer estar comigo por sexo? É isso?
- Idiota!? IDIOTA!? Tu é que só pensas em ti e nem sequer pensas em mim Soobin!- respondi levantando do meu lugar e também levantando a voz.
Soobin também se levantou e ficou de frente comigo.
- Eu!? Pensar só em mim!? Eu passei grande parte do meu tempo preocupado contigo e a cuidar de ti e agora vens me falar que não me importo contigo!?
- Se realmente te importasses, ficarias feliz por mim por te representar para fora do país e não estavas chateado comigo por algo que nem sequer tenho culpa!
- YEONJUN! Eu sou o teu chefe e não admito que levantes a voz para mim!
- O facto de estares chateado comigo não tem nada haver com isso de seres meu chefe!
- Yeonjun! Cala essa boca!
- NÃO VOU CALAR!
- CALA A MERDA DA BOCA!
- DEVES PENSAR QUE EU SOU O TEU BRINQUEDO SEXUAL!
- E ÉS YEONJUN!
Eu... o quê? Aquelas palavras que ele falou... Me machucaram imenso... Eu não acredito... Não pode.
Vieram lágrimas ao meus olhos e fiz uma expressão muito chateada. Sem pensar duas vezes, levantei a minha mão direita e dei um tapa enorme na cara do Soobin.
O tapa foi tão forte que até ficou a marca da minha mão na cara dele. Soobin me olhou com os olhos abertos e com a sua mão no lugar onde lhe dei o tapa.
- EU TE ODEIO CHOI SOOBIN!
Virei costas e caminhei até à porta, deixando Soobin para trás parado.
Antes de sair, ainda olhei para ele uma última vez.
- HOJE NÃO VOU TRABALHAR!- gritei com ele.
Fechei a porta com força e fui direto na minha secretária e arrumei as minhas coisas. Todos me olhavam confusos, sem saber o que se passava. Ouvi passos se aproximarem de mim.
- Hyung... O que se passa?
Era o Hueningkai que veio ter comigo. Ignorei a pergunta dele e continuei arrumando os meus materiais.
- Yeonjun... O que se passou? Por favor, fala comigo, estou muito preocupado...
- Huening, eu te adoro imenso, mas por favor não fales comigo hoje.
Depois de arrumar tudo, saí dos escritórios e desci para o piso de baixo. Apesar de todos terem ficado a olhar para mim confusos e deixar o Kai pendurado, tão cedo não quero voltar à empresa só para ter de olhar para a merda da cara do Soobin. Saí da empresa e fui direto para minha casa.

















- ...

My Boss - YeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora