LUAN: Só passei pra parabenizar o casal, essa é sua mulher?- Me viro pra moça, que por sinal estava com um sorriso mais falso que o meu e encaro ela nos olhos-
MURILO: Ah, obrigado! Sim, essa é minha mulher!- Ela fala todo orgulhoso-
LUAN: Parabéns também, moça!- Sorrio largo pra ela e aceno com a cabeça, querendo olhar ela por inteira-
CATARINA: Catarina!- Fala calma-
LUAN: Oi?- Fico sem entender por estar meio descompassado-
CATARINA: Catarina, eu me chamo Catarina!- Ela muda completamente o semblante e isso me empolga-
LUAN: Ah, sim, claro!- Solto uma risada sem jeito e por nervoso, saio andando e entro no mercado, procuro algo mais rápido e acabo pegando algumas coisas pra casa também. Estava com a cabeça no sorriso daquela mulher ainda. Catarina, o que tinha de comprometida, tinha de linda. O sorriso dela era algo incomum, parecia que ela vivia uma dualidade, como se ao lado do Murilo, sozinha ela fosse uma pessoa e quando as pessoas vinham falar com os dois, ela se transformasse, reacendesce algo nela que era muito subentendido. Mas porque eu estava pensando tanto nisso? Eu precisava tirar isso da minha cabeça! Vou para o caixa e pago as minhas compras. Por mais que eu me esforçasse para acreditar que eu não tinha nada à ver com aquilo, eu ainda procurei ela com os olhos quando estava saindo do mercado, mas não encontrei. Voltei para o consultório e fui direto para a copa, descongelar a lasanha para comer, como e tento dar um basta em meus pensamentos. Era só uma mulher, Luan. Somente uma mulher, comprometida e cheia de mistérios. Me esforço para acreditar nisso piamente e volto para minha rotina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refúgio
FanficTer que escolher entre o amor da sua vida e sua faculdade foi a decisão mais cruel que Catarina precisou tomar sobre o seu futuro. Ela, que sempre foi uma pessoa que pensa, antes de tudo, com o coração, não mediu esforços para deixar toda a sua vida...