○ EVIE RODWELL ○
Eu gospia o sangue de forma inútil, havia um bolo preso na minha garganta me fazendo engasgar.
O corpo do meu pai estava mutilado jogado em um canto, enquanto eu morria engasgada com meu próprio sangue. Asmodeus observava tudo sentado em um trono, e ria como se se divertisse com aquilo.
Levantei de forma rápida, respirando ofegante. Era o primeiro pesadelo que eu tinha com aquilo, e o mais horroroso de todos que já tive.
Toquei minha garganta como se ainda pudesse sentir o engasgo, e aquilo me causou náuseas.
Olhei para o lado, Alec não estava ali. Desde que nos casamos, dividimos um quarto como casados, mas desde que Jace desapareceu, ele não tem dormido aqui. Eu não sei quando volta, mas ele nunca está aqui.As lágrimas descerem de forma silenciosa, e aos poucos vieram os soluços que tratei de tentar controlar. Eu sei que se não falar com Magnus, se não tirar essa história a limpo, não terei sossego. Eu me distraio com todo o trabalho a procura de Jace, mas quando estou sozinha com meus próprios pensamentos, tudo vem a tona de novo. Não posso mais fugir de Magnus, dessa história. Ele é a pessoa que preciso conversar já que Imogen está em Idris, só que ao mesmo tempo eu tenho receio.
Me levantei tocando meus pés naquela mármore fria, e calcei minhas botas. Não me importei de estar de camisola, apenas coloquei minha jaqueta por cima e guardei minha estela.
Não me importei com nenhum armamento, apenas fiz um portal e o atravessei. Parei exatamente na sala dele, e o vi sentado no sofá bebendo. Ele parou e se virou, e esboçou um sorriso ao me ver.
— Essa não é a sua melhor roupa, mas fico feliz em estar aqui.
— Por que vocês mentiram pra mim? — perguntei direta e senti meus olhos marejarem de novo.
— Do que está falando? — perguntou se levantando, preocupado.
— MEU PAI TÁ VIVO E EU VI ISSO, MAGNUS. VOCÊ E IMOGEN MENTIRAM PRA MIM. VOCÊS DOIS SABIAM QUE APESAR DE TUDO, EU AMAVA ELE E SENTIA FALTA DELE. VOCÊ OLHOU NOS MEUS OLHOS E ME DISSE QUE ELE ESTAVA MORTO, VOCÊ TEVE CORAGEM DE ME CONSOLAR DE UMA MORTE QUE NUNCA OCORREU. EU CONFIAVA EM VOCÊ.
Magnus veio até mim de forma rápida, e me abrigou nossos braços. Mesmo estando com raiva, eu deixei que ele me abraçasse.
— Fizemos isso pra te proteger — Ele sussurrou.
— É o que vocês me disseram inúmeras vezes, e só me machucaram com isso — sussurrei de volta.
— Me perdoa, Evie. Eu nunca quis mentir pra você, eu nunca quis te machucar, te magoar.
— Mas você fez, Magnus. Eu cresci rodeada de mentiras, agora não sei em que e quem confiar.
— Você sempre vai poder confiar em mim, eu posso fazer de tudo pra te provar isso e ter o seu perdão — suas mãos afagaram minhas costas.
— Me ajuda a encontrar meu pai
Ele se afastou um pouco, para me encarar.
— Eu não posso fazer isso
— Você pode e se você me ama, você vai.
— Imogen não iria gostar disso
— Eu estou pouco me fodendo pra ela, eu quero encontrar o meu pai. Eu preciso ver ele depois de tantos anos, conversar com ele. Você mesmo disse que ele me ama, e queria me proteger, ele não vai se importar de ver a filha dele de novo. Eu preciso entender porque ele não me procurou por todos esses anos. Magnus, ele parecia estar fugindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑠𝒉𝑒𝑠 𝑜𝑓 𝑡𝒉𝑒 𝒉𝑒𝑎𝑟𝑡 ○ 𝐛𝐨𝐨𝐤 2
FanfictionNeste segundo livro de 𝗛𝘆𝗯𝗿𝗶𝗱, o Instituto está um caos depois que Jace Wayland foi levado por Valentim Morgenstern, e Evie vê cada vez mais dificuldade em esconder seu segredo, tendo que lidar com a verdade que seu pai nunca esteve morto, Asm...