EVIE RODWELL
— Acha que seu marido te aceitaria assim? Parte anjo e parte demônio, parte shadowhunter e parte demônio.
— Ele aceitaria, porque me ama.
— E aceitaria suas mentiras porque te ama?!
Balancei a cabeça para afastar aquela conversa com a rainha Seelie. Eu me sentia cada vez mais sufocada com aquilo, eu preciso contar logo a droga da verdade para ele antes que isso me consuma.
Eu soube por Isabelle que Luke havia tentando matar Valentim com ajuda de uma pessoa que conhece cada canto do Instituto, agora estamos tentando saber quem é essa pessoa. Para a proteção dele, Alec falou com a clave e Valentim será mandado para o Garde em Idris.
O que está tão difícil é descobrir quem é a tal pessoa que ajudou Luke. Não conseguimos rastrea-la.— Evie, está tudo bem? — Isabelle questionou — Você parece tensa.
— Só estou cansada — respondi forçando um sorriso.
— Eu sou sua melhor amiga, pode desabafar comigo — afagou minhas costas.
— Continuaria sendo minha melhor amiga sabendo que sou uma mentirosa? — arquei a sobrancelhas.
— Mentirosa? Do que está falando? — indagou confusa.
— Logo sabera — Me afastei.
Eu ainda estou disposta a descobrir algo sobre Sebastian, algo que prove que está mentindo. Fui no único lugar onde pode se estar uma prova de crime, no quarto dele. Bati na porta, mas não tive resposta. Empurrei a maçaneta e a porta se abriu.
Olhei para os lados e entrei sorrateiramente em seu quarto, estava tudo um breo, e silencioso que chegava a ser assustador. Observei ao redor e não sabia a onde procurar, até que ouvi barulho de algo sendo chutado.
Retirei minha adaga das botas de salto, e me aproximei da porta de onde vinha o barulho.— Algum problema?
Me assustei ao ouvir a voz de Sebastian, e me virei vendo ele encostado no batente da porta.
— Alec estava te procurando, e procurei por você para ele. Vim até seu quarto, e achei estranho a porta aberta. Ouvi barulhos vindo daquela porta e achei estranho — Não menti tanto.
— Eu acabei de me encontrar com Alec, já falei com ele. Sem querer ser grosso, mas é melhor você ir — ele esboçou um mínimo sorri.
— Desculpa — sorri de volta e sai a passos rápidos.
Tem alguma coisa atrás dessa porta, e preciso descobrir o que.
— Evie, pode falar com o Magnus ? — Isabelle falou assim que me viu — Eu vou precisa dele para ajudar com a transferência de Valentim, e ele é confiável e poderoso.
Antes que lhe respondesse, lembrei do que Magnus passou com a runa da agonia na invocação de Azazel. Ele precisa de um descanso, sempre procuramos ele quando precisamos.
— Magnus não, ele não tem estado bem. Precisa de um tempo para ele. Vamos procurar outro feiticeiro.
Ela ficou confusa em sua expressão, mas assentiu.
— Evie, o que você quis dizer quando chamou a si mesmo de mentirosa?
Ela não esquecerá tão fácil, é claro.
— Eu disse e repito, você saberá — pisquei e fui até um dos monitores para checar se há algum perigo a espreita. Logo, vi nas câmeras ninguém mais e ninguém menos que Aline Penhallow, com certeza deve estar vindo ver o primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑠𝒉𝑒𝑠 𝑜𝑓 𝑡𝒉𝑒 𝒉𝑒𝑎𝑟𝑡 ○ 𝐛𝐨𝐨𝐤 2
FanfictionNeste segundo livro de 𝗛𝘆𝗯𝗿𝗶𝗱, o Instituto está um caos depois que Jace Wayland foi levado por Valentim Morgenstern, e Evie vê cada vez mais dificuldade em esconder seu segredo, tendo que lidar com a verdade que seu pai nunca esteve morto, Asm...