EVIE RODWELL
Me sentei na cama e passei a balançar as minhas pernas, enquanto observava Alec trancar a porta.
— Você vai falar alguma coisa ou eu posso ir dormir? — questionei já querendo escapar de seja qual for aquela conversa.
— O que a Íris quis dizer com "Conte a verdade há ele"? — foi direto.
Meu coração palpitou de forma rápida só de pensar em contar a verdade há ele. Eu esperava um planejamento da minha parte, e não um confronto dele por culpa de uma feiticeira que dá conselhos que não pedi.
— Alec... — minha voz falhou e desviei o olhar dele, até que vi pelo canto dos olhos ele ficar na minha frente, e tocou meu rosto o virando pra ele.
— Evie, sem mentiras. Você mesma disse que gosta de confiança, e eu preciso que você confie em mim. Seja o que for, eu amo você.
O encarei completamente desacreditada.
— Você o que? — perguntei só para ouvi-lo dizer de novo.
— Eu amo você, tanto que chega a doer — disse com um sorriso, e não me segurei e o beijei.
— Eu também amo você — sussurrei contra seus lábios e me afastei.
— Agora, me conta a verdade.
Eu abri a boca para contar a verdade, a real verdade, mas eu não consigo. Eu não consigo dizer a verdade para ele, eu não me sinto pronta. Eu fiz o que sempre estava acostumada a fazer. Mentir.
— Eu procurei alguns feiticeiros antes de vir para Nova York, porque quando estive em Londres, confrontei um demônio maior e isso me afetou de forma que...Não posso ter filhos.
Senti meus olhos marejarem, e não consegui segurar as lágrimas. Elas desceram de forma silenciosa.
Ele acabou de dizer que me ama, e eu estou mentindo pra ele de novo.
— Pelo Anjo...Eu...Eu não imaginava — Ele parecia surpreso — Por que não me contou antes?
— Vergonha, eu não queria que me deixasse — respondi com a voz trêmula, e os seus dedos correram pelo meu rosto, enxugando as lágrimas que ainda insistiam em cair.
— Eu nunca vou deixar você, eu amo você. Isso não afeta em nada do que sinto por você. Eu entendo que você escondeu isso por medo, e não vou te julgar, mas nunca minta pra mim. Eu odeio mentiras.
Assenti freneticamente, e ele me abraçou.
Um bolo de neve parecia habitar na minha garganta, um bolo de emoções e sentimentos, e eu simplesmente o engoli. Eu sempre soube esconder minhas emoções e sentimentos quando fosse preciso, mesmo que eu pudesse causar uma explosão depois.
Eu manterei esse segredo até que eu esteja pronta para contar, até que eu tenha aceitado que Alec não será meu para sempre.
[...]
Estava tão visível que eu não havia tido uma boa noite do sono, meus olhos pareciam murchos e vermelhos. Eu havia passado a noite deitada no peito de Alec, só ouvindo as batidas de seu coração, e o sono não veio, tanto que agora estou trabalhando sozinha enquanto os outros shadowhunters ainda estão dormindo.
— Evie — Me virei e Isabelle se aproximou com um sorriso — São quatro da manhã, o que está fazendo acordada as quatro da manhã?
— Falta de sono — respondi com um sorriso de lado.
— Achei que estaria dormindo, mas pelo visto o Alec não te deu paz a noite — disse em um tom malicioso.
— Pelo Anjo, Isabelle!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑠𝒉𝑒𝑠 𝑜𝑓 𝑡𝒉𝑒 𝒉𝑒𝑎𝑟𝑡 ○ 𝐛𝐨𝐨𝐤 2
FanfictionNeste segundo livro de 𝗛𝘆𝗯𝗿𝗶𝗱, o Instituto está um caos depois que Jace Wayland foi levado por Valentim Morgenstern, e Evie vê cada vez mais dificuldade em esconder seu segredo, tendo que lidar com a verdade que seu pai nunca esteve morto, Asm...