EVIE RODWELL
Eu andava de um lado para o outro me sentindo apreensiva, fazia algumas horas que Isabelle havia saído e não havia voltado. Alec continua da mesma forma, e Magnus está usando sua magia para mantê-lo estável.
— Fique calma, Evie. Isabelle deve estar chegando — Magnus tentou me deixar menos preocupada. Não adiantou muito.
— Jace está em não sei aonde junto com Clary. Isabelle não vai achá-lo tão fácil assim, e o tempo tem passado. Alec continua da mesma forma.
— Alec é forte, ele vai acordar. Você ficar desesperada desse jeito não vai ajudar em nada.
Ouvimos um barulho vindo de Alec, fui para a cama dele, e ele parecia estar sufocado.
— MAGNUS FAZ ALGUMA COISA — Gritei ao ver ele perdendo o ar. Até que a porta foi aberta e Jace entrou junto com Clary e Isabelle.
De imediato, me levantei de perto da cama junto com Magnus. Jace tocou a pedra — que eu nem reparei que está ali — e a juntou com sua mão na mão de Alec.
— Calma — Magnus segurou minha mão e fez um carinho nas costas dela. Jace recitava o juramente parabatai, mas Alec não parecia estar reagindo. Até que não tivemos sinal nenhum dele quando Jace terminou.
— Por favor, Alec. Não me deixa — Jace o abraçou. Senti a primeira lágrima cair e mais outras vieram.
— Ele está... — Clary não completou.
Então, Alec abriu os olhos puxando o ar com força.
— Graças a Raziel — Coloquei a mão no peito e pude respirar aliviada.
Alec abraçou Jace de volta, e os dois começaram a sussurrar coisas que não ouvi.
— Jace Morgenstern — Aldertree entrou na sala junto com outros shadowhunters — Você foi sentenciado a ir a um julgamento na Cidade dos Ossos por traição ao ficar do lado de Valentim em uma guerra contra a Clave.
— Espera aí, o que tá acontecendo? — Alec perguntou com a voz fraca enquanto se ajeitava na cama.
— Tá tudo bem Alec, o que importa é que você voltou — Jace o respondeu e seguiu Aldertree ao lados dos shadowhunters de Elite.
— Não podemos deixar o Jace ir — Alec disse tentando se levantar.
— Senta aí, Alexander — ordenei lhe dando o meu olhar mais severo — que aprendi com Imogen — e ele fez de imediato o que mandei.
— Bom, agora que tá todo mundo bem, vou voltar pro meu apartamento. Qualquer coisa, apenas a Evie me liga — Magnus avisou.
— Não se esqueça do que eu te disse — falei e ele pareceu ter entendido bem, e saiu ao lado de Clary.
— Eu nunca mais vou deixar você fazer uma coisa dessas de novo — Isabelle foi até o irmão e lhe deu um beijo na testa — Vou deixar a Evie cuidar de você — ela sorriu e retribui, e saiu do quarto.
— Não vai me dar um beijo? — perguntou com um sorrisinho.
— Você não está merecendo — respondi cruzando os braços.
— O que foi que eu fiz? — perguntou com a cara mais cínica.
— O que foi que você fez? Você estava sendo grosso o tempo todo, me tratou como se eu fosse nada, e ainda nem me contou dessa ideia maluca. Eu sou a sua esposa, e não uma soldada qualquer.
Ele ficou calado, apenas me encarando e eu queria socar ele por isso.
— Me perdoa — finalmente se pronunciou — Me perdoa por ter sido um babaca com você, eu fiquei cego e não pensei antes de falar e agir, mas nada justifica a forma como agir. Eu nunca deveria ter tratado a mulher da minha vida daquela forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑠𝒉𝑒𝑠 𝑜𝑓 𝑡𝒉𝑒 𝒉𝑒𝑎𝑟𝑡 ○ 𝐛𝐨𝐨𝐤 2
FanfictionNeste segundo livro de 𝗛𝘆𝗯𝗿𝗶𝗱, o Instituto está um caos depois que Jace Wayland foi levado por Valentim Morgenstern, e Evie vê cada vez mais dificuldade em esconder seu segredo, tendo que lidar com a verdade que seu pai nunca esteve morto, Asm...