EVIE RODWELL
Eu já estava irritada com a forma que sempre que tento conversar com Alec para contar a verdade, alguém aparece e interrompe. Dessa vez, Clary e Jace apareceram para falar que não haviam conseguido rastrear Jonathan, o irmão da Clary. Jace pode não ser seu irmão, mas ela ainda tem um irmão vivo. Alguém roubou sapatos de bebê da caixa, para que não o encontrassem. Tentaram rastrea-lo por meio da caixa, mas não deu muito certo. Foi aí que Alec Lightwood veio com a bomba de que a Clave está mentindo. Eles nunca encontraram a espada-alma, mas mentiram para que o submundo não descubra e cause uma rebelião. Se Valentim conseguir juntar os três instrumentos mortais, ele vai invocar o anjo Raziel e pedir para que ele destrua o submundo, e o anjo fará.
Sem querer pensar apenas em minha própria pele, mas se isso acontecer, eu vou junto.— Evie, precisamos da sua ajuda — Clary entrou na sala de treinamento, e deixei a arma de lado.
— O que aconteceu? — questionei.
Clary olhou para os lados, e se aproximou em passos cautelosos.
— Um feiticeiro chamado Elliot, conhecido da minha mãe, ele estava escondendo o espelho mortal a pedido de Dot. Algo aconteceu com ele, e a marca que ele tinha com as coordenadas passaram para a Dot. Ela corre perigo. Você é uma feiticeira também, tenho certeza que pode ajudar.
— Feiticeira ou não, eu ajudaria de qualquer forma. Apenas guarde o segredo, Alec ainda não sabe.
— Não vai contar pra ele? — frangiu o cenho.
— Toda vez que tento, alguém interrompe — dei de ombros.
Clary assentiu e saiu a frente, disse que me esperaria na sala de Alec. Corri para o meu quarto e tomei meu banho. Fui para a sala dele e encontrei eles ali com a feiticeira.
— Você deve ser a Evie Rodwell? — A tal Dot falou assim que me viu — Eu ouvi falar muito de você.
— Não sabia que sou tão famosa no submundo — sorri — Vamos ao assunto. Você sabe onde está o espelho mortal?
— Mais ou menos — ela puxou a manga da blusa mostrando a marca — Essas linhas indicam linhas ley específicas da cidade. Eu poderia tentar descobrir, mas demoraria um pouco.
— Temos mapas com todas as linhas ley — disse Alec — Vai ajudar.
— E te proteger de Valentim e Jonathan, com essas marcas no pulso é só uma questão de tempo para virem até você — disse Jace.
— Eu e Jace vamos na loja do Elliot ver o que aconteceu, você vai ficar segura aqui — disse Clary para a feiticeira, que pareceu confiar nas suas palavras.
Eles saíram lado a lado, e Alec foi pegar os mapas.
— Eu não entendo como você não age como uma híbrida, você seria tão poderosa — A tal Dot comentou assim que Alec saiu.
— Eu passei o resto da vida como shadowhunter, escondi isso de tudo e todos. O que esperava?
— Você foi criada de modo errado, por isso luta de forma errada — respondeu me encarando fixamente, e arquei a sobrancelha — Me desculpe.
— Aqui estão os mapas — Alec disse entrando com....um tablet na mão?
— Sinceramente, eu esperava papéis antigos e não um tablet — dei de ombros.
Alec entregou o tablet para ela, que começou a analisar.
— O Instituto não é criado em cima das linhas ley — comentou.
— Para evitar problemas de corrupção demoníaca — lembrei, e Alec me encarou curioso.
— Eu nem sabia que isso é possível — disse surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑠𝒉𝑒𝑠 𝑜𝑓 𝑡𝒉𝑒 𝒉𝑒𝑎𝑟𝑡 ○ 𝐛𝐨𝐨𝐤 2
FanfictionNeste segundo livro de 𝗛𝘆𝗯𝗿𝗶𝗱, o Instituto está um caos depois que Jace Wayland foi levado por Valentim Morgenstern, e Evie vê cada vez mais dificuldade em esconder seu segredo, tendo que lidar com a verdade que seu pai nunca esteve morto, Asm...