κϛ͵

1.1K 77 15
                                    

Jessica's POV

Naquele dia, eu voltei para a casa das Kappas mais leve. Depois de jogar muita conversa fora, Thomas e eu procuramos um hotel por perto para passar a noite. Não dormimos muito, mas foi uma daquelas que ficavam no hall das melhores de um relacionamento.

No entanto, encontrei o caos assim que cheguei na sala de estar. Bom, era um caos mais ou menos organizado, mas ainda assim um caos. Algumas garotas - as mais envolvidas com a causa da Katy - se reuniam no que parecia um encontro improvisado, parecendo tensas e pensativas e andando de um lado para o outro. Tanto que ninguém notou a minha chegada.

Caminhei até a Julie de fininho, a assustando com um cutucão no ombro.

— Jess! Finalmente.

— Finalmente? O que tá acontecendo? - questionei baixinho, evitando chamar atenção para a minha presença ali.

— O pessoal da UCLA entrou em contato com a gente para marcar uma reunião. Aparentemente, eles querem fazer algum tipo de acordo, então estamos nos reunindo para ver o que vamos discutir e propor lá.

— E o que vamos discutir e propor lá?

Ela hesitou por alguns segundos.

— Ainda não temos certeza. Mas não se preocupe, a Gena está vindo e deve trazer uma luz com ela. Eu espero. Se não, estamos ferradas.

Gena Henderson era nossa advogada, digamos assim. Ela entrou em contato com a gente algum tempo atrás, interessada na causa e nós pensamos que não poderia ser uma ideia ruim ter alguém como ela nos apoiando. Especialmente porque ela tinha experiência em casos similares ao nosso.

— Certo. Eu vou tomar um banho e trocar de roupa rapidinho. Já desço para tentar ajudar.

Julie forçou uma risada, me puxando para mais perto.

— Não. Tome um banho, troque de roupa e fique pronta para ir com a gente até o prédio da reitoria, porque a reunião é em 40 minutos.

Surpresa, eu precisei até pegar um pouco de ar extra para dar conta. Estávamos ferradas, realmente. Por isso, não quis perder mais tempo ali e corri para o meu quarto.

Quando desci novamente, Gena já havia chegado e as garotas se organizavam para sair. Poucas de nós iríamos. Na verdade, eu nem tinha certeza sobre ser uma delas, mas concluí que Julie não me mandaria ficar pronta para ir com elas à toa. As selecionadas foram Katy - -, Ashley, Nikki, Suzy, Julie e eu.

— Vocês estão prontas? - Gena questionou antes de sairmos. - Precisam estar calmas e centradas para isso dar certo.

Todas disseram que sim. Eu fiquei quieta para não mentir, pois me encontrava num verdadeiro breu quanto àquela reunião. Porém não deixaria aquilo me impedir de realmente participar hoje, então enchi o saco da Julie o caminho todo até a reitoria para que me atualizasse no que diabos iríamos fazer.

Nas últimas semanas havíamos direcionado nossos protestos em algumas simples direções: chamar atenção para os casos de estupro no campus, colocando Scott Murray bem no centro dos holofotes que ele não queria, e o desenvolvimento de ações que tragam efetivamente soluções para este problema, começando pela liberação de bebidas alcoólicas nas irmandades. Aparentemente, era muito simples, mas tirar essa proibição significava ir contra anos de tradição, algo difícil de engolir para as universidades tradicionais americanas.

Gena era bem realista, digamos assim. Ela tinha experiência o suficiente nessa área para entender que devíamos escolher nossas batalhas. Por isso, ela tinha algumas propostas bem interessantes para fazer e já havia redigido todas elas em um documento oficial. Quem não adorava uma mulher eficiente, não é?

VERSUSOnde histórias criam vida. Descubra agora