19 - Suneung

1.7K 148 114
                                    

Não dormi bem de sábado para domingo e por isso acabo acordando com um pouco de sono. Ainda me sinto mal pela conversa de ontem e pior ainda por saber que ele tem razão de estar irritado comigo.

Não que eu ache certo tratar alguém como o YoonGi-Hy... YoonGi fez, mas também ficaria irritado se alguém ligasse para mim dizendo que não vai mais sair comigo porque arranjou gente melhor. Rio com deboche, se tivesse sido só isso tudo bem. Mas eu disse tantas coisas horríveis a ele. Que era um péssimo Hyung, que me fazia passar vergonha, que eu arranjava coisa muito melhor que ele.

Respiro fundo para não chorar. Foi a escolha certa. Eles não precisam de um fardo na vida deles. Eles já tem problemas suficientes para perder tempo se preocupando comigo, vindo me visitar... Se é que eles fariam isso.

- Está tudo bem? - minha mãe pergunta me assustando ao tocar em meu braço e começar um carinho fraco. - Eu sei que já está acordado, não precisa fingir que está dormindo.

- Eu não... não estava fingindo - falo regulando a respiração. Eu não posso chorar na frente da minha mãe. Ela se preocupa muito fácil.

- E por que ficou aí deitado de olhos fechados? - ela questiona.

- Apenas... pensando na vida - falo. Péssima desculpa, mas não estou com saco para pensar.

- Algo de interessante aconteceu? - ela pergunta. - De bom, de ruim?

- Não - suspiro. - Chato igual a sempre - minto. Ela não precisa se preocupar com meu drama adolescente envolvendo Min YoonGi. - Mas e você... Como foi com suas amigas no shopping? - Eu nem vi a hora que ela chegou, fico feliz que esteja se permitindo viver um pouco fora do hospital.

- Foi divertido. E você aqui com as crianças? Me disseram que elas adoraram pintar com você, que você é muito talentoso, que fez um quadro da SOL... Mas soube que você veio para o quarto mais cedo também. Não aconteceu nada mesmo, não é?

- É que as crianças eram mais agitadas do que eu esperava, fiquei cansado.

Ela ri e faz carinho no meu couro cabeludo. Me viro para ela, finalmente abrindo os olhos, e a luz me irrita.

- Tem certeza que está bem, pequeno? - Afirmo com a cabeça e ela suspira.

- O que foi, mãe? Por que está tão preocupada? - será que aconteceu algo que ela não quer me falar?

Ela desvia o olhar antes de dizer:

- Seu pai, ele... provavelmente não virá hoje novamente. Acho que vou em casa só para dar um puxão na orelha dele - diz e rio fraco. Meu pai não é meu tema favorito. - A última vez que ele veio foi quando? No seu aniversário.

Dou o melhor sorriso que consigo e levo minha mão até seu rosto:

- Não se preocupe, posso garantir que estou completamente feliz tendo apenas você aqui.

E não falei isso para que se sinta bem. Vejo-o tão pouco que, apesar de sentir saudade, na maior parte do tempo me esqueço dele e parece que somos só eu e ela.

- Ah, Kookie... - ela beija minha testa e me sinto mal porque sei que ela está triste também - vá comer, sim? Eu... Eu vou ligar para ele, para ver que dia ele pode vir.

- O.K. - falo por saber que ele não vai desistir e ela sai do quarto para fazer a ligação.

Como meu café da manhã, por que não quero discutir com ela. Sinto que algo aconteceu, mas não acho que ela vá me contar o que foi e, apesar de ser escolha dela, isso me irrita um pouco, sei que ela não quer me sobrecarregar só por eu estar aqui. Me sinto um pouco inútil, porque ela sempre está aqui para mim e não quer deixar que eu esteja lá para ela também.

Forever - JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora