Quando a chegou a hora de jantar, Nie Yan voltou com o seu discípulo.
JiaoMi apesar de ser a Casa mais recente do Reino, era um das mais lotadas, especialmente por jovens promissores. Em YangPinYan todos os anos decorriam uma espécie de jogos selectivos, nesses jogos vários aspirantes competiam com o objectivo de chamar a atenção de alguma das 7 Casas. Aqueles que se adequavam aos critérios exigidos por cada uma das Casas passavam a fazer automaticamente parte dela. JiaoMi era conhecida entre as 7 por ser a que mais via potencial nos jovens, todos os anos Mi Cheng escolhia pelo menos 5 novos discípulos enquanto que as outras ficavam-se no máximo por 3, existindo mesmo anos em que chegavam a não escolher nenhum. Este facto levou o líder JiaoMi a ter que aumentar e melhorar o seu espaço, ao fim de algumas obras, JiaoMi continha uma 2 piscinas Termais, 3 refeitórios, mais de 20 residenciais, 4 bibliotecas/estúdios e 7 salas de aula, já a arena de treino passou a ser ao livre no meio da floresta para que todos pudessem treinar as suas habilidades o tempo que quisessem.
-Shizun, os três refeitórios estão completamente cheios. - Afirmou BoaBei ofegante. Nie Yan tinha-lhe pedido que fosse na frente para guardar mesa, mas parece que foi em vão.
"Este Mi Cheng, quando é que ele vai perceber que tem que fechar as portas?!" Pensou para si.
-Não faz mal, podemos voltar mais tarde. - Respondeu preparando-se para mudar de direção, mas assim que se voltou o seu estômago soltou um barulhinho. Ele sentiu-se embaraçado, mas tentou fingir que nada tinha acontecido.
-Shizun, isto foi o seu...estômago?
-Er... - O seu rosto ruborizou.
-Eu não vi o Shizun a tomar o pequeno almoço hoje, nem o almoço. - Murmurou pensativo. - Shizun, nunca lhe disseram que o pequeno é a refeição mais importante do dia?! Não a pode saltar assim, se não vai ficar doente!
Aquilo só fez queres abrir um buraco no chão e enterrar-se nele, já não bastava ser alertado pelo seu corpo, também tinha que ser repreendido pelo seu discípulo, onde já se viu uma coisa destas?!
Nie Yan rapidamente cobriu a boca de Baobei com a mão e pediu-lhe silêncio. BaoBei desafiou-o com o olhar, mas acabou por se calar.
-O Shizun sabe que eu tenho razão. - Afirmou cruzando os braços com um olhar reprovador.
-Shiu! - Pediu novamente. Não era como se aquilo o incomodasse muito, ele apenas não queria que uma certa pessoa descobrisse que ele estava a saltar refeições.
-Fazemos assim, vamos buscar um tabuleiro e vimos comer cá para fora. - Propôs. BaoBei assentiu e os dois, professor e aluno, colocaram-se na extensa fila de espera.
Enquanto esperavam pela sua vez, aproveitaram para falar sobre diversos assuntos, especialmente sobre técnicas marciais. Quando chegou a vez deles BaoBei foi o primeiro a servir-se, ele tirou para o tabuleiros 3 tigelas de caldo de galinha, mas um prato de arroz e 3 bolinhas de carne. Nie Yan ao ver aquela quantidade exagerada de comida até sentiu o estômago a dar revirar, devido á forma como passou a sua infância, o seu estômago não era muito grande, ao contrario do que se possa pensar para ele não era dificil saltar uma outra refeição, muitas vezes chegava ao inicio da tarde sem ter almoçado. No entanto BaoBei era um jovem em crescimento, não se pode subestimar um estômago de um adolescente.
Depois de pegar a sua sobremesa BaoBei foi chamado por um grupo de discípulos para se sentar na mesa deles. O jovem ficou feliz por ter um lugar para se sentar, mas ao notar que apenas havia um lugar na mesa sentiu-se mal. Ele voltou-se para o seu Shizun e viu que Nie Yan estava de queixo erguido em busca de um lugar noutra mesa, mas o refeitório estava completamente lotado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge Scheme by a Crown Prince - BL
FanfictionApós ser rejeitado pelas várias Casas do Reino de YangPingYan, Nie Yan apenas encontra um lugar para ele na Casa do líder JiaoMi. Agora como membro da Casa Mi ele terá que reconciliar os seus objetivos e propósito pessoais com as necessidades e dese...